Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Atualização 1.5.0 para bq Aquaris E5 HD

• Administrador

Acabamos de publicar a atualização 1.5.0  para o teu bq Aquaris E5 HD. Esta atualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet.

As melhorias e correcções completas são as seguintes:
    • Melhoras na compatibilidade de Bluetooth
    • Melhora o funcionamento no protocolo EAP-SIM

Se o desejares podes instalar manualmente esta atualização, transferindo os ficheiros correspondentes ao teu dispositivo desde aqui:

Para realizar a instalação manual pelo método do Hard Reset, lembra-te de fazer uma copia de segurança antes, já que perderás  todos os dados (se necessitas de ajuda, lê aqui o artigo sobre o processo). Caso queiras, também tens aqui o video técnico de Hard Reset.

• O teclado swiftkey deixa de funcionar com esta actualização

• Efectuada a alteração de "ART" para "Dalvik"!

Funciona correctamente. Trata-se mesmo um "erro" no modo de funcionamento "ART"!

[Actualização 1] Neste momento estou a passar novamente de "Dalvik" para "ART" para ver se o problema volta a acontecer, ou se será unicamente um problema durante a actualização

[Actualização 2] O problema voltou a aparecer. Trata-se mesmo um erro no sistema "ART". A BQ necessita verificar o que terá ocorrido para que algumas aplicações deixassem de funcionar neste modo.

• Boas,

Deveria funcionar sem problemas. Experimenta desinstalar e voltar a instalar a aplicação.

Cumps

• Estas actualización esta también disponible para el FHD?

• Esta actualização é para o E5 HD @jesuschueca

• Acabamos de publicar a actualização 1.5.0  para o teu bq Aquaris E5 HD. Esta actualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet.

Se o desejares podes instalar manualmente esta actualização, transferindo os ficheiros correspondentes ao teu dispositivo desde aqui:

Para realizar a instalação manual pelo método do Hard Reset, lembra-te de fazer uma copia de segurança antes, já que perderás  todos os dados (se necessitas de ajuda, lê aqui o artigo sobre o processo). Caso queiras, também tens aqui o video técnico de Hard Reset.

Olá boa tarde. Tenho uma dúvida.... O que chamam "protocolo EAP-SIM"?
    Até ver não vejo qualquer vantagem em aplicar esta atualização.

• Infelizmente a Bq não é muito explícita no conteúdo das atualizações, presumo que o EAP-SIM possa ter a ver com melhoria na gestão da ligação às redes WiFi, cujos problemas são antigos, mas não tenho a certeza, e o pouco que dizem não ajuda.

Seria muito melhor que fosse usado o método de publicar o changelog exaustivo das alterações, até porque não tenho a certeza que sejam só estas as alterações, sempre advoguei que a transparência é a melhor politica de comunicação.
    Se não houver mais nenhuma alteração e espero que a Bq venha dizer isso, quem não tem estes problemas não se justifica proceder à atualização, podendo esperar por outra que tenha alterações que melhorem o desempenho do seu terminal

• Boa Tarde

A app outlook.com tinha deixado de funcionar e agora, depois de atualizar para 1.5.0 voltou a funcionar.
    Pensei que estava relacionado com uma atualização do outlook, afinal foi do firmware 1.4.2.

• Como não utilizo a app Outlook, porque considero a app nativa de e-mail muito superior, e também não experienciei nenhuma dificuldade técnica nem com Wi-Fi ou Bluetooth, esta atualização é irrelevante, tendo em conta o conteúdo que está na descrição. Vou aguardar pela próxima atualização. Cumprimentos a todos

• Acabamos de publicar a actualização 1.5.0  para o teu bq Aquaris E5 HD. Esta actualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet.

Se o desejares podes instalar manualmente esta actualização, transferindo os ficheiros correspondentes ao teu dispositivo desde aqui:

Olá.

Após atualizar o meu Aquaris E5 HD (2GB RAM) para a versão 1.5.0_20140930-1450 a bateria não carrega com o telemóvel ligado.

Ligo o carregador de corrente de origem ao terminal e acende a luz de carga. Passados uns segundos, a luz apaga-se e termina o carregamento.

Apenas consigo carregar a bateria se o telemóvel estiver completamente desligado.

Alguém pode ajudar?

Obrigado.

• Boa tarde, @rrito

Não é comum.

Experimenta carregar o dispositivo apenas por USB.

Cumps

• Surpreendentemente preocupam-se mais com coisas que não estavam 'estragadas' em vez de se preocuparem por exemplo, com o bug dos perfis do som... enfim BQ nunca mais.

• Comigo acontece o mesmo , deixou de carregar a bateria com o telefone ligado  nem atraves do cabo USB consigo , só carrega com o equipamento desligado .

• Olá vieito, fizeste alguma atualização? ou instalaste algo de novo? normalmente erros desses costumam ter uma origem, por exemplo uma atualização, ou uma app nova que mexe nas definições de sistema. Penso que a Bq está a acompanhar esse problema, mas ajuda tentar encontrar uma causa ligada ao momento em que isso começou a acontecer

• Olà , isso aconteceu depois de ter posto a carregar com o equipamento ligado e com bateria a menos de 20%  por cerca de 30 , 40 minutos  era o tempo que tinha na altura para poder carregar depois dessa carga , quando me deitei deixei-o a carregar desligado durante a noite toda .
    Obrigado pela tua ajuda.
    A actualizacao já a tinha instalado já á bastante tempo por via normal .( cerca de 1 mes +/- )

• Provavelmente terá acontecido algum problema na gestão de energia e pode acontecer que a reposição de firmware por hard reset coloque tudo como  de inicio, mas vemos por aí muitas queixas da gestão da carga em KitKat, nomeadamente no Nexus. Esperemos que  Bq possa ter uma correção para isto em futura atualização

• Estou muito desiludido com a bq mandei o meu E5HD dia 21 de novembro para a garantia chegou dia 12 de dezembro e tenho que o inviar novamente pois ao fim de ewstar ligado 1 dia e repito 1 dia  está novamente com o mesmo problema , nao carrega ligado e nao faz reconhecimento ao pc  e a bateria que dantes dava para 3,4 dias agora dura 24 horas e sem estar a mecher muito nele se nao nem isso dura...... enfim estou a ficar arrependido ter adquerido um bq.....

• MVP

Boas @Vieito,

Parece que estas com azar 😞

Ja tentaste fazer um HardReset depois de ele ter voltado do SAT?

Cumps.

• Ola , eu em relacao a isso quando nao sei nao mecho ....
    na reparacao foi feito restauro dos dados de fabrica e actualizacao de firmware