Firmware

• Boas
    Comprei um E5 FHD no dia 18/09 quando o liguei a net fiz as actualizações que ele pediu, a minha duvida é se já tenho o novo firmware?
    Outra duvida a escrever sms não tem escrita inteligente?
    E ainda outra fora de portugal noutro pais quando efectuo uma chamada aparece sempre um aviso de que estamos em roaming e se queremos continuar, há alguma opção para tirar?
    obg

• Podes saber qual a versão de firmware que tens em Definições de sistema/Acerca do telefone/Nº de compilação

Tens escrita inteligente, nas definições de sistema/ idioma e entrada, desmarcas a opção AOSP, abras as definições do teclado google, clicas em dicionários extras verificas se o dicionário português (portugal) está instalado e fazes actualizar.
    Se estiveres noutro país com um cartão português, aparece-te o roaming, o que é natural. Queres dizer que estás noutro país e usas um cartão da operadora desse país e ainda assim aparece-te o roaming?
    [pensando bem, não sei por escrita inteligente te referes ao teclado dos telefones, antes de serem smartphones, penso que se chamava T9, [já não uso isso há séculos 😄  ] para isso tens que obter um teclado alternativo

• Baneado

Boas,

Em relação a primeira questão entra em Definições > Acerca do telefone > actualização. Ai te será indicado tudo acerca da actualização.

Escrita inteligente como Swipe? Não, terá de ser instalado.

Em relação a ultima não entendi. Creio que referes que quando estas fora do país aparece uma opção a informar sobre o roaming. Na verdade não encontro nenhuma opção que desactive esse aviso 😞

Cumps

• Experimenta gestão do sim/deslocamento/exibir lembrete de deslocamento mas deixa-me dizer que gosto de saber quando estou a pagar mais 🙂

[EDIT] corrigi alguns de escrita do corrector automático que tem a  mania que sabe melhor que eu o que quero escrever 😄

• Boas
    ,

agradecço as explicaçoes
    quanto ao firmware ja vi que tenho o 1.1.1_20140910-1720
    nas sms ja alterei as opçoes do teclado e ja esta como quero 🙂
    quanto a outra questao segui a dico acima descrita e amanha ja vou saber se resultou
    obrigado
    =D>