Mais um tweaks que faltam ao KK bq5

• Bom, tenho dois bugs/tweaks, um deles que necessita de correçao, e outro menos significativo.

Um deles é o facto de as notificações não tocarem via Headphones.
    Testei Hangouts, app SMS normal, tentei ouvir as notificaçoes via menu de escolha nos perfis de som, e nada! Nem um piu xd

O outro é o facto de com o desbloqueio de deslizar, pode ser 'ultrapassado' ao clicar no botao capacitativo menu (1º da esquerda)

EDIT: No primeiro ponto, verifiquei que apenas acontece quando o telm reconhece um phones normais, como tendo phones+micro.. mas como 90% do tempo ele só reconhece deste forma, acabo por desistir, pois ando a introduzir/retirar os phones ate ele reconhecer devidamente como apenas phones

• Boas,

Em relação ao primeiro ponto, experimentei e não houve problema nenhum. As definições que tinha eram:
    • Perfil Geral activado;
    • Sons nas mensagens activado nas definições do Hangouts.
    Quando ao segundo, trata-se de uma falha reportada! 😉

Cumps

• Parece-me um assunto ligado à construção do jack, http://www.divilabs.com/2013/03/how-do-35mm-jacks-trs-connectors-works.html

• Situação cronica no bq5 a dos fones, e olha que eu compro no minimo 3 por ano, por uso e abuso!

@mingogomes apenas se verifica se os fones estiverem a ser reconhecidos como tal, se te reconhecerem como fone+micro, kaput s/som, e isso já testei

• Boas,

Experimentei agora com uns auriculares com micro 😕 e funciona.

Vou experimentar com outros a ver.

• Nunca reportei esse erro dos auscultadores que não são detetados como auricular sem micro mas sempre tive isso, desde o JB.
    Só para ser mais um... 😛

• Boas,

Experimentei agora com uns auriculares com micro 😕 e funciona.

Vou experimentar com outros a ver.
    Testa com auriculares apenas, e deixa-os serem detetados como auricular+micro, e tenta reproduzir notificaçoes xD

• Boas,

Com GMAIL oiço bem as notificações. No Hangouts, as vezes não oiço, mas se receber duas notificações seguidas o erro não aparece.

Parece ser mais da aplicação, já que com o GMAIL, por exemplo, não sucede.

CUmps

• Penso que a questão está no tipo de ligação do hardware que o Bq suporta, em varias marcas só são suportados headphones com micro, lembro-me que numa marca anterior tinha que colocar o jack do auricular sem micro semi-introduzido para ter som, se entrasse todo ficava sem som, porque a saída ficava na banda de contacto com o micro. Isto pode explicar porque uns funcionam e outros não. Por exemplo, os auriculares da CP são reconhecidos como auriculares sem micro ( têm 3 segmentos). O auricular Bq tem 4 segmentos.

Mas tenho um problema, ao introduzir um auricular com 3 segmentos numa ficha de 4 quer dizer que posso ter um segmento a ligar dois contactos do telefone ao mesmo tempo, será que pode criar um curto? Esta é para os serviços técnicos da Bq 🙂

• o meu tem dois contatos apenas, auriculares pioneer.

• só dois? é estereo? devia ter pelo menos 3

• Eu já gastei alguma dezenas de euros a custa disto... E uma vez que no JB isto não acontecia penso no seguinte.... Headphones que funcionavam bem no JB começam a dar sintomas se deixar de funcionar no KK( um doa lados normalmente o lado onde tem um botão de atender chamadas por exemplo começa a ficar mudo). Agora se juntarmos a este facto outros dados por exemplo o sensor de proximidade parece n funcionar ( se utilizarmos o MTK tools ou o menu engenheiro podemos verifica isto) e os problemas com o ecran que se liga quando falha a rede. Sabendo uma coisas acerca de Android podemos concluir que os drivers ( outra nomenclatura para linux talvez) não estão bem desenvolvidos para o kitkat por parte da BQ ou da própria mediatek. Agora o qe não consigo entender e como e que um processador mais antigo que os novos octacores da MTK ainda não teve tempo para receber uma atualização. Os novos aquaria da gama E já receberam varias atualizações... Peço desculpa pelo off topic