Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Actualização 1.2.0 para bq Aquaris E4

• Administrador

Acabamos de publicar a actualização 1.2.0 para o teu bq Aquaris E4. Esta actualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet.

As melhorias e correcções completas são as seguintes:

• Melhora do sistema;
    • Soluciona a falha de sincronização de YouTube
    • Troca do formato de gravação de video para mp4;
    • Modificação dos botões tacteis
    • Adicionamos um pacote de aplicações de Google.

Com esta actualização o funcionamento dos botões tacteis sofreu umas alterações, comportando-se agora do seguinte modo:
    • Deixando pressionado o botão "Home" abrir-se-á o Google Now (anteriormente o menu de aplicações recentes).
    • Tocando o botão de menu abrir-se-á a lista de aplicações recentes (anteriormente o menu);
    • Deixando pressionado o botão de menu abrir-se-á o menu (anteriormente Google Now)

Se o desejares podes instalar manualmente esta actualização, transferindo os ficheiros correspondentes ao teu dispositivo desde aqui:

Para realizar a instalação manual pelo método do Hard Reset, lembra-te de fazer uma copia de segurança antes, já que perderás  todos os dados (se necessitas de ajuda, lê aqui o artigo sobre o processo). Caso queiras, também tens aqui o video técnico de Hard Reset.

• Dá-me erro na instalação. Tive que tirar a bateria e iniciar novamente o telefone. Como fazer para instalar? Soluções?

• Boas,

Fizeste por OTA?

Se sim, entra em Definições > acerca do telefone > actualização.

Cumps

• Sim fiz por OTA. Depois o telefone reinicia, começa a instalar e dá erro passado 30 segs + ou -.

• O erro tem a ver com o facto de eu ter desinstalado o Hangouts, e agora ele não encontra o ficheiro system/app/hangout.apk.

Alguma solução? Já experimentei instalar o hangouts da store, mas como era uma app de sistema, depois de instalar da store ele continua a dar o erro na instalação ota.

• No fundo o que eu preciso é dos ficheiros "dispositivo/system/app/hangouts.apk" e "dispositivo/system/app/hangouts.odex". Estes ficheiros devem ser da versão 1.1.0. Assim eu colocava com mo meu root na dir certa e à partida já daria.

Podes enviar?

• Em último caso envia-me da versão 1.2.0 os dois ficheiros sff.

Obrigado.

• Resolvido!

• Bom dia,

O meu filho tem um Aquaris E4, e tem o problema do indicador de bateria ficar fixo, e de repente baixa. Este problema é conhecido da Bq, tendo já sido reportado, como se pode ver no fórum espanhol. O que eu não entendo é porque que toda a serie E tem recebido actualizações quase todos os meses e o E4 desde de Setembro 2014 que não tem.

Se tem corrigido os mesmos problemas nos outros telemóveis da serie, porque que o "pequeno" E4, não tem direito?