Actualização 1.3.0 para bq Aquaris E4.5

• Administrador

Acabamos de publicar a actualização 1.3.0 para o teu bq Aquaris E4.5. Esta actualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet.

As melhorias e correcções completas são as seguintes:

• Melhoras do sistema;
    • Câmbio do formato de gravação do video a mp4;
    • Agora podes subir os teus videos a Instagram sem problemas;
    • Modificação do funcionamento dos botões tacteis;
    • Adicionamos o pacote de aplicações Google;

Com esta actualização o funcionamento dos botões tacteis sofreu umas alterações, comportando-se agora do seguinte modo:
    • Deixando pressionado o botão "Home" abrir-se-á o Google Now (anteriormente o menu de aplicações recentes).
    • Tocando o botão de menu abrir-se-á a lista de aplicações recentes (anteriormente o menu);
    • Deixando pressionado o botão de menu abrir-se-á o menu (anteriormente Google Now)

Se o desejares podes instalar manualmente esta actualização, transferindo os ficheiros correspondentes ao teu dispositivo desde aqui:

• Aquaris E4.5 em http://www.mibqyyo.com/descargas/categorias/smartphones/bq-smartphones/gama-aquaris-e/aquaris-e4-5/

Para realizar a instalação manual pelo método do Hard Reset, lembra-te de fazer uma copia de segurança antes, já que perderás  todos os dados (se necessitas de ajuda, lê aqui o artigo sobre o processo).

• Boas noticias.😄  Seriam melhores se a Bq indicasse no anúncio o tamanho do ficheiro OTA para que as pessoas possam optar por usar o 3G ou esperar pelo WiFi, conforme o seu contrato. Até vos oferecia um   ~O)

• Baneado

Boas, @qashqool,

Interessante petição. Normalmente recomendamos fazê-lo por Wi-fi, para que não haja problemas, mas para os que queiram essa seria uma opção 😉

• Esta OTA tem cerca de 14M, para estes valores porque esperamos pelo WiFi? 

A ansiedade do pessoal é muita  :-)) (perdeste o ~O) porque tive que arriscar LOLOLOLOL )

• Agora no arranque tem a menção:
    Powered by Android

A bq está a considerar outro SO? Firefox OS?

• Curiosamente não reparei, penso que não será uma frase exactamente correcta no campo semântico, pois a tradução de powered deve ser, na minha opinião,  entendida como fornecido por, ou produzido por.

Neste caso deveria optar-se pelo nome de quem produziu o SO (google) e não o próprio SO (android). 

• Baneado

ner0 dijo:
    Agora no arranque tem a menção:
    Powered by Android

A bq está a considerar outro SO? Firefox OS?
    Acho que isto pode ser do teu interesse:
    http://alt1040.com/2014/08/rodrigo-prado-bq-entrevista

• W. phone? é melhor perguntar à marca sueca arruinada como correu  😄

• Olá,
    Não consigo fazer a actualização via ota para o E4.5.
    Depois de reeniciar e começar a instalação pára passados 5 a 10 seg com erro, sendo obrigado a reeniciar com botão de power e som+. Tenho root e supersu pro instalado. Será por ter o telem rooteado? Como posso actualizar por ota? Não queria fazer hardreset...
    Obrigado

• tens recovery modificada ou mexeste nas app de sistema? se a resposta é positiva, tens que repor o original antes da OTA

• Não, limitei-me a fazer root seguindo as instruções aqui no fórum.

• não fizeste pelo método do tvcastro? com o recovery do philz?

• qashqool obrigado desde já pela ajuda.
    Fiz root segundo as instruções do link abaixo e tudo bem, depois instalei o supersu pro e tenho a opção para não perder root por actualização ota seleccionada.

http://foro.bqreaders.com/comunidad/discussion/34625/método-root-para-todos-los-aquaris-e/p1

Será alguma opção do supersu que está a bloquear a actualização?

• Ah. Também mudei a máquina virtual de Dalvik para Art.

• Boas, o ecrã de bloqueio não dá para desbloquear directamente para aquela janela onde podíamos responder as sms assim que desbloqueamos o ecrã. E só dá para desbloquear para a direita e dantes para todo o lado. Como faço para voltar a ter um ecrã de bloqueio?

• p505 dijo:
    qashqool obrigado desde já pela ajuda. Fiz root segundo as instruções do link abaixo e tudo bem, depois instalei o supersu pro e tenho a opção para não perder root por actualização ota seleccionada.

http://foro.bqreaders.com/comunidad/discussion/34625/método-root-para-todos-los-aquaris-e/p1

Será alguma opção do supersu que está a bloquear a actualização?

Olá, não te sei responder, não tenho essa app na versão pro, mas é indicada exatamente para não perder o root nas atualizações por OTA, por isso seria estranho não a permitir.
    Para já vamos tentar outra opção, qual é o erro que te dá? existem outras causas como o resíduo de um ficheiro, se tiveres um ficheiro tempziged ou update (ou parecido, não me lembro o nome exato) na pastas downloads deves apagá-lo, fazer reboot e tentar novamente

• Olá qashqool,
    O erro é depois de reeniciar e mostrar o "boneco" do Android com a animação da actualização, passados uns 10seg pára com o mesmo boneco e a palavra erro por baixo. Só com o botão de power e volume+ consigo reeniciar. Já procurei na pasta downloads e nada. Usei o sdfix para unir o cartão externo com o interno. Terá alguma coisa a ver? Como posso saber se tenho o recovery alterado?
    Obrigado

• Se não mexeste nas pastas de sistema, penso que é provável ser do recovery,  os outros colegas do forum não têm tido problemas com o pro do Su. entras em modo recovery e vês qual o recovery que tens, aparece-te o nome, se bem me recordo o original diz qualquer coisa 3e, em caso de duvida, como deves ter o mobileuncle, flashas o recovery original com o recovery update, depois de colocares o ficheiro no sd card (podes obter o ficheiro se fizeres download do firmware geral e o descompactares)

• Isto não está fácil...
    Ao entrar no modo recovery aparece o boneco Android deitado e por baixo escrito: nenhum comando.
    Estou a ver que tenho de fazer o update pelo método hardreset...

• Quer dizer que tens o recovery original 🙂 não deve ser daí. O supersu pro permite manter o root, segundo várias mensagens de sucesso de colegas com estes telefones. Não vejo alternativa que não seja alguma mexida nas pastas de sistema, não instalaste o supersu no sistema? nem alteraste nenhuma coisa, ou bloqueaste nenhuma app de sistema?. Assim sem mais dados não vejo que outra coisa possa ser.

Experimentar  tentar novamente a actualização, no menu acerca do telefone