Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Após actualização para o Kit Kat,Problemas com a velocidade processador.

• Boas Noites a todos os usuarios.
    gostaria de vos perguntar o seguinte.
    Reparei que após a actualização para o kit kat,depois de fazer o teste do Antutu(que por sinal dá-me melhor pontuação do que antes),a velocidade do processador fica nos máximos 988mhz para cada núcleo.

Será que alguém também estará com o mesmo problema,ou será só mesmo meu?

Abraços a todos

• O meu esta assim, presumo que esteja tudo dentro dos conformes... Se o teu estiver a 988mhz como dizes, verifica se nao tens nenhuma app a consumir recursos, se nao, faz um reset de fabrica ou hard reset. Se nao melhorar, SAT com isso 🙂

• Tive 15993 no bq5, 4x 1209Mhz, o normal!

• Tenho um score de 16645, considerando que existe uma flutuação pontual do score, e que depende do que temos isntalado, acho que andamos todos pelo mesmo, o que não surpreende.

Cuidado nas comparações entre este score do Att5 e o que tinhamos no Att4
    Nota: afinal não está muito longe do E5 😄

Dark, podes colocar um ecrã com essa cena dos 988Mhz, é estranho

• qashqool dijo:
    Tenho um score de 16645, considerando que existe uma flutuação pontual do score, e que depende do que temos isntalado, acho que andamos todos pelo mesmo, o que não surpreende.
    Cuidado nas comparações entre este score do Att5 e o que tinhamos no Att4
    Nota: afinal não está muito longe do E5 😄

Dark, podes colocar um ecrã com essa cena dos 988Mhz, é estranho
    Tens mais do que eu, e eu já andei aqui com o titanium a apagar muita "tralha"...

Isto é tudo o que eu tenho instalado:

• Ja fiz novamente vários hard reset e restauro de fabrica e nada,continua igual.

Sugestões?!

• Manda p suporte tecnico sendo assim.

• zgrav dijo:
    Manda p suporte tecnico sendo assim.
    Sim, em principio lá terá que ser.

Mas de facto isto é mesmo estranho. fiz novamente hard reset para a versão 1.0.3 e lá aparece os 1209mhz no antutu(claro com scores de 10099)

• zgrav dijo:
    Manda p suporte tecnico sendo assim.
    Sim, em principio lá terá que ser.

Mas de facto isto é mesmo estranho. fiz novamente hard reset para a versão 1.0.3 e lá aparece os 1209mhz no antutu(claro com scores de 10099)

10099? eu tinha 15000 e pouco... Algo esta mal desse lado mesmo 😛

• Reparei que tinhas um supersu. Experimenta flashar a 4.4.2 e antes de obter root mete-lhe o AnTuTu e testa. Podes também usar o z device test e testar o Cpu

• O meu também indica Max frequency: 988,00 MHZ e Min frequency: 497,25Mhz com o KK. Quanto ao score obtenho 14587.

Para mim estes valores são "normais".

• Experimenta o z device test para ver quando o desempenho do CPU, não é normal não reconhecer o máximo, significa que podes estar a meio-gás 🙂 Há alguma coisa que está a limitar o CPU, normalmente são economizadores de bateria que só têm impacto se usados com autorização root, por isso peço que vejam o desempenho depois de flashar a rom e antes de fazer root.

• O meu também indica Max frequency: 988,00 MHZ e Min frequency: 497,25Mhz com o KK. Quanto ao score obtenho 14587.
    Para mim estes valores são "normais".
    Cá para mim vieram á venda algumas "Ovelhas Negras".

Não é suposto todos os mesmos modelos do 5HD terem as mesmas frequências quando actualizam para o KK ?!

• Não acredito que existam processadores diferentes na mesma gama. Acredito mais em algum erro de leitura das configurações, ou eventualmente um defeito no sistema de gestão do CPU que o limite. Além do AnTuTu, mais alguma app vos dá essa informação? por favor vejam o z device test ou outra app que faça relatório das specs do telefone

• qashqool dijo:
    Não acredito que existam processadores diferentes na mesma gama. Acredito mais em algum erro de leitura das configurações, ou eventualmente um defeito no sistema de gestão do CPU que o limite. Além do AnTuTu, mais alguma app vos dá essa informação? por favor vejam o z device test ou outra app que faça relatório das specs do telefone
    O AnTuTu e o Z device dão-me os mesmos valores. Max frequency: 988,00 MHZ e Min frequency: 497,25Mhz

• Muito estranho mesmo, no meu, com KK, tenho o normal.
    Se como o zgrav ao instalar de novo o 4.2 volta a aparecer o valor correcto, o problema não é do processador mas da gestão do mesmo, todavia o facto de no meu, e provavelmente em muitos outros, o valor ser normal torna muito curiosa esta situação.
    Se testaste sem root e apps instaladas, só pode ser do firmware ou do momento da sua instalação.
    Acho que deves colocar o problema à SAT para verificarem

• O meu também tem o limite máximo dos 988. Já testei com o antutu e z device. Muito estranho