Atualização 2.0.0 KitKat para bq Aquaris 5

• Administrador

Acabamos de publicar a actualização 2.0.0 para o teu bq Aquaris 5. Esta actualização não ser servirá via OTA, pelo que a deves realizar manualmente.

Podes transferir o firmware correspondente ao teu dispositivo e as ferramentas necessárias a continuação:

Para realizar a instalação manual pelo método do Hard Reset, lembra-te de fazer uma copia de segurança antes, já que perderás  todos os dados (se necessitas de ajuda, lê aqui o artigo sobre o processo). Caso queiras, também tens aqui o video técnico de Hard Reset.

Se não reconhece o dispositivo é porque existe alguma incompatibilidade com os drivers.
    Cada PC tem componentes diferentes, e pode suceder que exista alguma aplicação que dê alguns problemas no momento de instalar os drivers.

Aqui estão alguns pontos a ter em conta:
    • Se seguem os passos que estão explicados no artigo não deveriam ter problemas. Se não reconhece o dispositivo, experimentem em outras portas USB, ou até mesmo em outro PC. Experimentem também mudando o cabo USB.
    • Executa todas as aplicações em modo Administrador caso exista alguns problemas com as licenças.
    • Nunca seleciones outra opção que não seja "Firmware Upgrade". Se o fazes, podes perder os IMEIS.
    • Se tens aberta a ferramenta Flash Tool é provável que o computador não reconheça o dispositivo. Executa o install.bat como administrador com a ferramenta fechada, e conecta o telemóvel para que se instalem os drivers.
    Segue os seguintes passos:
    1. Coloca a pasta "Drivers Hard Reset" na raiz do disco c:/
    2. Executa o install.bat e instala os drivers
    3. Coneta o telemóvel apagado ao computador para que os drivers se instalem corretamente. Quando já os tenhas instalados, desconeta o telemóvel do computador e tira a bateria.
    4. Agora executa a aplicação "Flash tool" e seleciona o ficheiro em Scatter-Loading correspondente ao firmware.
    5. Seleciona a opção "Firmware Upgrade" e toca em Download.
    6. Mete a bateria ao telemóvel e conecta-o ao PC por cabo USB.
    Fazendo isto deveria funcionar sem nenhum problema.

• Por causa destas "acções" é que são uma das melhores marcas de smartphones e o meu próximo irá ser novamente um aquaris. 🙂

Obrigado pela a actualização(apesar de ter o smartphone em reparação).

• Já fiz até agora 7 hard-reset de forma a instalar a actualização do kit kat e dá sempre o mesmo erro.

Lamentamos o processo com.android.phone foi interrompido.

tive que reinstalar a versão 1.03.

Alguém tem este problema?.
    estive a ver no forum espanhol e o usuário Zenga tem o mesmo problema.
    😢

• Okkkk ia instalar, mas agora nem mexo xD

• Tens a stock recovery? se não tiveres não consegues instalar o kitkat.

• MVP

Já fiz até agora 7 hard-reset de forma a instalar a actualização do kit kat e dá sempre o mesmo erro.

Lamentamos o processo com.android.phone foi interrompido.

tive que reinstalar a versão 1.03.

Alguém tem este problema?.
    estive a ver no forum espanhol e o usuário Zenga tem o mesmo problema.
    😢

Bem vindo ao forum!

Tens os IMEI's (vai as definições->Acerca do telefone).

Cumps.

• tenho a stock recovery,ele faz o hard reset.

mas quando ligo o telemóvel , na parte do código sim, ele indica que o processo fechou.
    já tentei varias vezes e até trocar  do SIM 1 para o SIM 2 e dá sempre o mesmo erro

• <a href="http://www.mibqyyo.com/comunidad/profile/24393/BQA5" "="" target="_parent" style="margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; outline: 0px; font-weight: bold; font-size: 15px; font-family: Arial, Tahoma, sans-serif; vertical-align: baseline; text-decoration: none; color: rgb(30, 121, 167); line-height: 12px; background-color: rgb(255, 255, 255);">BQA5, não consigo chegar a ver os imeis porque o processo fecha.

mas no entanto na versão 1.0.3 está tudo ok. não tenho erro nenhum

• MVP

Boas,

Se voltares a versão anterior e fores as definições->Acerca do telefone->Informação do SIM , tens o IMEI?

Cumps.

• sim tenho tudo ok( os 2 IMEI´s)

• Baneado

Boas,

Experimenta retirar a bateria, um minuto e voltar a repetir o processo tal qual.

Se puderes, transfere de novo todos os ficheiros, tal como o procedimento pede.

Cumps

• nuno_p obrigado por me direccionares para aqui.

Apenas me correu mal uma coisa...aquando do backup da userdata não o salvei no sito certo ou seja no micro sd 😞 perdi fotos k tinha e outras coisas que ainda me estou a aperceber. Pelos vistos o backup ficou numa partição do armazenamento interno e foi-se

• Boas, quando desligo o telemóvel e ligo ao pc para poder instalar, o programa nao reconhece o telemóvel ou melhor nem o pc, preciso de ajuda 

• MVP

Boas besugolpma,

Bem vindo ao forum!

Isso acontece porque não tens as drivers instaladas corretamente.

Cumps.

• Instalaste os drivers?

• Boa tarde,
    efectuei o upgrade mas estou com uma dúvida, como faço para ter o ''homescreen'' no meio como tinha no jelly bean?
    já sei acrescentar ecrãs, mas o homescreen fica sempre o mesmo, que é sempre o mais à direita, gostava de saber como alterar isso.
    Obrigado

• MVP

Actualizado 😉

• Não consigo conectar Helium. Tenho tudo feito mas na hora de reconhecer, não reconhece.

Deram esse sugestão aqui e não conseguem ter suporte para isso...

•  o meu chega aqui e aqui fica 😕 nao avança, e durante as outras coisas dizia com sucesso 

• Quem estiver com problemas a actualizar o smartphone usem o windows 7, o windows 8 e 8.1 costumam dar problemas.

Se continuar a não dar têm de usar uma versão anterior da ferramenta de actualização do firmware.