Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Actualização 2.0.0 KitKat para bq Aquaris 5 HD

• Administrador

Acabamos de publicar a actualização 2.0.0 para o teu bq Aquaris 5 HD. Esta actualização não ser servirá via OTA, pelo que a deves realizar manualmente.

Podes transferir o firmware correspondente ao teu dispositivo e as ferramentas necessárias a continuação:

Para realizar a instalação manual pelo método do Hard Reset, lembra-te de fazer uma copia de segurança antes, já que perderás  todos os dados (se necessitas de ajuda, lê aqui o artigo sobre o processo). Caso queiras, também tens aqui o video técnico de Hard Reset.

Se não reconhece o dispositivo é porque existe alguma incompatibilidade com os drivers.
    Cada PC tem componentes diferentes, e pode suceder que exista alguma aplicação que dê alguns problemas no momento de instalar os drivers.

Aqui estão alguns pontos a ter em conta:
    • Se seguem os passos que estão explicados no artigo não deveriam ter problemas. Se não reconhece o dispositivo, experimentem em outras portas USB, ou até mesmo em outro PC. Experimentem também mudando o cabo USB.
    • Executa todas as aplicações em modo Administrador caso exista alguns problemas com as licenças.
    • Nunca seleciones outra opção que não seja "Firmware Upgrade". Se o fazes, podes perder os IMEIS.
    • Se tens aberta a ferramenta Flash Tool é provável que o computador não reconheça o dispositivo. Executa o install.bat como administrador com a ferramenta fechada, e conecta o telemóvel para que se instalem os drivers.
    Segue os seguintes passos:
    1. Coloca a pasta "Drivers Hard Reset" na raiz do disco c:/
    2. Executa o install.bat e instala os drivers
    3. Coneta o telemóvel apagado ao computador para que os drivers se instalem corretamente. Quando já os tenhas instalados, desconeta o telemóvel do computador e tira a bateria.
    4. Agora executa a aplicação "Flash tool" e seleciona o ficheiro em Scatter-Loading correspondente ao firmware.
    5. Seleciona a opção "Firmware Upgrade" e toca em Download.
    6. Mete a bateria ao telemóvel e conecta-o ao PC por cabo USB.
    Fazendo isto deveria funcionar sem nenhum problema.

• Estou a ter problemas com a instalação, erro com.android.phone interrompido e assim fico com os cartões SIM desligados. Como se pode resolver esta questão?

• Boas Alexa_81.

Tb me dá esse erro.
    tive que voltar para a versão 1.0.3

• É o que vou fazer señ fico desligada do mundo, e preciso de ter o telemovel ligado...

• Idem aspas aspas.

Ja reinstalei, fiz a reposição de dados de fabrica etc e tal, mal se poe o 1º pin ele fica off

• A mesma coisa aqui! Por favor corrigam....vou voltar à 4.2 porque não posso estar sem telemóvel.

😞

• Boas,

Experimenta retirar a bateria, um minuto e voltar a repetir o processo tal qual.

Se puderes, transfere de novo todos os ficheiros, tal como o procedimento pede.

Cumps

• Boas,

Experimenta retirar a bateria, um minuto e voltar a repetir o processo tal qual.

Se puderes, transfere de novo todos os ficheiros, tal como o procedimento pede.

Cumps

já tinha feito isso...
    Até reiniciei sem SIM...

E repeti o processo...2 vezes!
    IMEI inválido...sempre

• Para quem lhe aparece o erro "Lamentamos, o processo com.android.phone foi interrompido", tente ir às definições de data e hora e desactivar o fuso horário automático. Digam se funcionou com vocês.

• fabiomfr dijo:
    Para quem lhe aparece o erro "Lamentamos, o processo com.android.phone foi interrompido", tente ir às definições de data e hora e desactivar o fuso horário automático. Digam se funcionou com vocês.
    Mas depois ficou a funcionar o SIM?

Instalei a 4.2.1 e continua a dar me IMEI inválido :( 

• Jorgense dijo:
    fabiomfr dijo:
    Para quem lhe aparece o erro "Lamentamos, o processo com.android.phone foi interrompido", tente ir às definições de data e hora e desactivar o fuso horário automático. Digam se funcionou com vocês.
    Mas depois ficou a funcionar o SIM?

Instalei a 4.2.1 e continua a dar me IMEI inválido :( 

Funciona tudo bem. Fizeste o processo com os cartões dentro do telemovel ou retiraste-os?

• Com o cartao dentro...tem de estar fora?

• Agora estou a ter problemas a repor o firmware, o telemovel não liga.......

• Jorgense dijo:
    Com o cartao dentro...tem de estar fora?

http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/14105/

Nota: O procedimento de hard reset deve ser efectuado sem os cartões SIM no smartphone e sem que tenhamos outros dispositivos/periféricos conectados por USB ao computador (excepção: rato e teclado).

• fabiomfr dijo:
    Jorgense dijo:

Nota: O procedimento de hard reset deve ser efectuado sem os cartões SIM no smartphone e sem que tenhamos outros dispositivos/periféricos conectados por USB ao computador (excepção: rato e teclado).

Pois...agora queimei o cartao?
    Estou a tentar agora da maneira correcta...

• Faz *#06# e tem de aparecer os 2 imei´s, caso apareça INVALID IMEI em ambos é porque usas-te a opçao formatar+download

• Jorgense dijo:
    fabiomfr dijo:
    Jorgense dijo:

Pois...agora queimei o cartao?
    Estou a tentar agora da maneira correcta...

Queimar não digo, mas pode causar conflito. Sim, tenta da forma correcta, retira o fuso horário automático se depois der aquele erro, e vê se funcona. Em última instância, tens de pedir outra via do cartão.

• Estou a ver que os portugueses tiveram todos o mesmo problema. 

• Faz *#06# e tem de aparecer os 2 imei´s, caso apareça INVALID IMEI em ambos é porque usas-te a opçao formatar+download
    Parece que é esse o caso...solução?

• Jorgense dijo:
    Faz *#06# e tem de aparecer os 2 imei´s, caso apareça INVALID IMEI em ambos é porque usas-te a opçao formatar+download
    Parece que é esse o caso...solução?

A unica solução que estou a ver só dá com root para podermos modificar os ficheiros à mão... Outra alternativa é o suporte técnico...