Actualização 1.1.1 para bq Aquaris E5 FHD

• Administrador

Acabamos de publicar a actualização 1.1.1 para o teu bq Aquaris E5 FHD. Esta actualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet.

As melhorias e correcções completas são as seguintes:

• Melhora do sistema;
    • Melhoras na câmara;
    • Troca do formato de gravação de video para mp4;
    • Melhora o funcionamento dos sensores;
    • Agora podes fazer Duplo Tap em qualquer parte do ecrã de bloqueio para apagar o ecrã.

Se o desejares podes instalar manualmente esta actualização, transferindo os ficheiros correspondentes ao teu dispositivo desde aqui:

Para realizar a instalação manual pelo método do Hard Reset, lembra-te de fazer uma copia de segurança antes, já que perderás  todos os dados (se necessitas de ajuda, lê aqui o artigo sobre o processo). Caso queiras, também tens aqui o video técnico de Hard Reset.

• Ja instalei ... ate agora tudo bem .. so encontrei um problema o som de focagem da camera nao desativa quando temos a opçao do som do obturador desativado.

• Alguém notou um gasto anormal da bateria? Hoje á noite o telemóvel ficou a carregar e nunca passou dos 99% e 3 horas depois sem uso intensivo já estava nos 78%... 😞

Além disso continua com um pequeno bug. Nas mensagens, logo que é enviada, em vez de aparecer a hora aparece a frase "nome de artista desconhecido". Só passado cerca de 1 minuto é que aparece a hora.

Além disso, falta uma pequena (grande) opção nas mensagens! Não permite o bloqueio de mensagens.. Mesmo com apks a opção nunca fica ativada!

• Olá, tens razão, o ruído de focagem é exasperante. Se tiveres root é facil resolver, vais à pasta /system/media/audio/ui, procuras o ficheiro camera_focus.ogg e alteras a extensão (no meu caso limitei-me a colocar-lhe mais um g, ficou oggg), fazes reboot e a câmera nunca mais te chateia por causa disso  :-))

• Tentei fazer o update mas deu erro no momento em que está a "instalar o update de sistema"....apararece um droid com uma exclamação em cima. Tive de fazer hard reboot para sair deste modo.  Tenho root pelo método Root Genius e posteriormente substituido pelo SU.

Não tenho Custom recovery.

alguma sugestão?

• Vê em acerca do telefone que numero compilação tens, deves ter a anterior, depois e ainda em acerca do telefone clica em actualização
    BTW não alteraste nenhum ficheiro de sistema? Se o fizeste ou repões ou tens que ir para hard reset

• Não alterei nada no sistema...sem ser o root e algumas opcções do xposed.

Já tinha tentado instalar pelo Update no about phone e tb deu erro..estou a ver que tenho de fazer hard reset....

• O root por si não invalida o OTA, pode ser algum dos módulos do xposed que tenhas instalado, experimenta salvar os módulos com o titanium, desinstalar os módulos, fazer reboot pelo xposed e ver se assim vai lá. Depois vais ter que fazer root e tornas e meter os módulos que queres.

O recovery é o original? é que se não for o problema está aí

• e sem root ha alguma maneira de desativar o som da focagem?

• Penso que a app de câmara não tem essa opção, o que sugiro é retirar-lhe o ficheiro, logo ela não o consegue tocar, mas tenta na mesma  :-))

para ocultares o ficheiro precisas ter acesso a uma pasta de sistema  😞
    Talvez possam incluir noutra atualização a opção de desligar esse irritante som, ou experimenta usar outra app de câmara

• o meu apesar de ter atualizado, 1.1.1 o botão home continua igual. abre o menu de aplicações recentes, e o menu abre a procura e nao o goolgle now.
    e ja agora  no exif data no telefone a distancia focal aparece incorrecto :,0  alem disso a abertura da camera aparece como f/2.4. quando devia ser f/2.2. será mesmo a camera ou software.??? podem averiguar???
    pedro

Acabamos de publicar a actualização 1.1.1 para o teu bq Aquaris E5 FHD. Esta actualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo que o teu terminal te solicitará a transferência e instalação quando esteja conectado a Internet.

As melhorias e correcções completas são as seguintes:

• Melhora do sistema;
    • Melhoras na câmara;
    • Troca do formato de gravação de video para mp4;
    • Melhora o funcionamento dos sensores;
    • Agora podes fazer Duplo Tap em qualquer parte do ecrã de bloqueio para apagar o ecrã.
    • Modificação dos botões tacteis

Com esta actualização o funcionamento dos botões tacteis sofreu umas alterações, comportando-se agora do seguinte modo:
    • Deixando pressionado o botão "Home" abrir-se-á o Google Now (anteriormente o menu de aplicações recentes).
    • Tocando o botão de menu abrir-se-á a lista de aplicações recentes (anteriormente o menu);
    • Deixando pressionado o botão de menu abrir-se-á o menu (anteriormente Google Now)

Se o desejares podes instalar manualmente esta actualização, transferindo os ficheiros correspondentes ao teu dispositivo desde aqui:

Para realizar a instalação manual pelo método do Hard Reset, lembra-te de fazer uma copia de segurança antes, já que perderás  todos os dados (se necessitas de ajuda, lê aqui o artigo sobre o processo). Caso queiras, também tens aqui o video técnico de Hard Reset.

• movido para topico certo

• movido para topico certo
    movido para onde ?? link?

• Tem muitas coisas a melhorar desde já na câmara e o facto de não ter texto na nas definições, precisamente na utilização de dados não ter texto na lingua portuguesa é algo que devia ser melhorado o quanto antes. Não mostrar os smiles nas mensagens também decepciona um bocado. O ideal era deixarem rootear o telemóvel pois gosto do taclado alfanumérico e nisso queria pôr o teclado da Sony. Resumidamente, excelente hardware mas o Software está longe de agradar. Bom trabalho a todos.

• Mas quem impede de rootear o telefone? 😕

• Mas quem impede de rootear o telefone? 😕
    Não consigo rootear pelo sistema que está no YouTube...

• Dá uma olhada aqui

• Depois de actualizar para a última versão 1.1.1 se acender a lanterna cerca de 1 minuto o telemóvel reinicia sozinho. Já aconteceu a mais alguém??

• Baneado

Boas, @HelderPinto79,

Sim, verifiquei que de facto isso sucede.

Reportado e esperamos solucionar numa próxima actualização.

Cumps

• O meu está atualizado e os botões continuam a fazer o mesmo de antes. Não entendo o porquê de não haver atualização para este terminal. Ofereci o E4.5 à minha namorada e o Software está bem melhor que este. E já agora pensem em dar algumas "luzes" sobre o android L. Um octacore tem de ter o Android mais recente. Bom trabalho.