Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Bugs detetados

• Bom dia a todos

ontem recebi o meu BQ Aquaris E5 FHD e fiquei bastante contente com a compra mas ja detetei alguns bugs:

- Quando envio uma mensagem e bloqueio o ecrã, o ecrã passado uns segundos liga sem razão aparente e depois desliga

- Existe uma enorme discrepância de som quando se ouve musica, a transição de níveis de som é muito acentuada, a qualidade de som com fones é fraca, pouco se sente os graves mesmo com a app da Dolby ligada

- Com o telemóvel bloqueado consigo descer a barra de notificações quando nem sequer devia permitir (ao menos, ate agora, não consegui abrir nada mas não deixa de ser uma falha de segurança pois nada me garante que isso possa ser contornado com uma app).

Em 1 dia consegui detetar isto, acho que ate agora tem estado bastante bom (o consumo de bateria ate é relativamente alto mas só teve ainda a primeira carga e é dual sim compreende-se)

Obs: existe alguma opção que bloqueia o despertar do ecrã assim que receber uma sms ou outro tipo de notificação?

• Boas,

Aconselho a que actualizes o teu terminal e verifiques novamente os bus. Há pelo menos um, que me lembre agora, que se soluciona actualizando.

Em relação ao bloqueio do ecrã quando o tenhas bloqueado se procurares com "não incomodar" encontrarás várias apk's que podem servir.

Cumps

• Boas,

ja tentei atualizar e não existe nenhuma atualização disponível, acho uma grande falha não incluírem a opção para o ecrã não despertar ao receber notificações, mas ate nem é esse o grande problema, é ele de vez em quando despertar sem eu fazer nenhuma ação com ele, acontece sempre após mandar um sms, será que possa ser dos relatórios de entrega?

Um BQ como o FHD com uma Rom mais completa seria perfeito mesmo, achei que pecava nas funcionalidades 😕

até agora só mesmo estes pequenos bugs que incomodam um bocado mas de resto esta mesmo tudo impecável

• Boas,

Disse para actualizares porque a ultima actualização foi corrigido o que indicas das notificações. O das mensagens e o ecrã que volta a ligar penso que ou possa ser o relatório, ou seja mesmo a indicação de que a mensagem se tenha enviado com sucesso nesse momento.

Em relação a discrepância de som, a que te referes? Eu não tive nenhum problema nesse âmbito.

Cumps

• Boas,

Eu neste momento estou na versão 1.1.0_20140721-1400 (não sei se é mesmo a mais recente mas não encontra mais nenhuma atualização)

Acho estranho é sempre que recebo uma notificação o ecrã ligue, devia haver mesmo uma opção no Android que permitisse que as notificações não ativem o ecrã sem necessitar outra qualquer aplicação (outros telemóveis têm essa opção), porque assim perde-se a função do LED ja que o ecrã liga...

A discrepância de som que falo é quando estou a ouvir musica, no momento em que aumento ou diminuo o som não é algo suave, apercebe-se bastante e incomoda porque ou é muito baixo ou é muito alto, não há um ponto intermédio e não creio que seja das musicas porque é através do Spotify e não creio também que seja dos fones (Urbeats, Pioneer SE-CL501 e Steelseries Siberia V2) já para não falar que chega a uma altura em que os graves distorcem 

Eu refiro isto porque oiço musica todos os dias e passei de um Samsung Galaxy SII com  Cyanogenmod 11 (M9) com Spotify e a diferença de som é imensa

cumps

• MVP

Boas,

Quanto ao ecra ligar, verifica se não é de nenhuma app, não é normal o ecra ligar cada vez que recebes uma notificação.

Cumps.

• Boas,

não é nenhuma app, acabei por descobrir que é o relatório de entrega de SMS e MMS de dispara o ecrã (mesmo sendo alguma app eram só de sistema porque estou sempre a usar o greenify)

Acabei de descobrir um bug engraçado, já se queixaram que quando envio uma mensagem um bocado grande (sem chegar a ser MMS) que recebiam em chinês uma parte, mas mesmo em chinês (assim que tiver uma imagem eu mostro)

Exemplo: "Quer dizer.... Talvez vá XD, depois tenho que ter espaço para um hi灥爠浥条⁧敬慤漠慨慨愠"

Não sei se é comum mas decidi por bem reportar

Se surgir mais alguma coisa que detete eu comunico

Cumps.

• MVP

Boas,

Isso esta relacionado com a codificação da app e redes como indicado pelo @mingogomes aqui: http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/19854/sms-bq-aquaris-5/p2

De qualquer das maneiras, podes utilizar outra app para enviar sms/mms. Tens varias bastante usadas como o hangouts, handcent sms, go sms pro, chomp sms, etc. Todas elas resolvem esse problema de codificação de caracteres.

Cumps.

• Boas, 

vou então resolver o problema das sms, ja agora o tamanho das sms também fica corrigido assim? (so me permite ate 3 sms antes de passar a mms)

cumps.

• MVP

Boas,

Sim fica 😉

Cumps

• Boas, 

Com a nova atualização alguns bugs foram corrigidos (em relação ao painel de notificações não descer enquanto esta bloqueado por ex) mas alguns mantêm-se. 

A que mais me incomoda continua a ser em relação à qualidade do som que realmente tem que ser melhorada, o som em fones é bastante baixo quase ate ao limite (só os 2 últimos níveis é que é bastante alto) e os graves nem ouvi-los quase... mesmo com o Dolby ligado com o bass no máximo (que depois acaba por começar a distorcer)

descobri outro bug engraçado, quando descemos o painel de notificações e carregamos na data, supostamente deveria ir parar ao calendário mas não, vai parar as opções. Eu acho que isso devia ser corrigido, não é algo que faça sentido

em relação à apk de mensagens nativa ainda não testei se alguma coisa foi alterada mas assim que puder eu testo

cumprimentos

• jolivenca dijo:
    descobri outro bug engraçado, quando descemos o painel de notificações e carregamos na data, supostamente deveria ir parar ao calendário mas não, vai parar as opções. Eu acho que isso devia ser corrigido, não é algo que faça sentido
    Desde sempre foi assim 😉

• rdguerra dijo:
    jolivenca dijo:
    Desde sempre foi assim 😉
    Continuo a achar que não faz sentido.... se quiser ir as definições vou ao menu das definições não por ali 

• MVP

Isso não tem nada haver com a bq, é algo do proprio android, sempre foi assim no android.

Cumps.

• jolivença

Tens toda a razão em achar que não faz sentido para ti, mas é uma questão de adaptação a cada user, outros podem achar que está bem. 
    Não será certamente um bug 😄 sugiro que obtenhas essa funcionalidade através de um widget, como o chronus.
    Já agora, um apontamenteo de humor, olivença em tudo a ver com um forum em português sobre uma marca espanhola LOLOLOLOL

• qashqool dijo:
    jolivença
    Tens toda a razão em achar que não faz sentido para ti, mas é uma questão de adaptação a cada user, outros podem achar que está bem. 
    Não será certamente um bug 😄 sugiro que obtenhas essa funcionalidade através de um widget, como o chronus.
    Já agora, um apontamenteo de humor, olivença em tudo a ver com um forum em português sobre uma marca espanhola LOLOLOLOL

LOOOL foi engraçado agora por acaso o que disse, sim tem razão nesse aspeto mas como sempre fui um entusiasta da CyanogenMod, acho a ROM muito user-friendly e tem imensas opções e custa-me verificar algumas coisas que antes faziam sentido e agora não fazem, se carrego na data porque haveria eu de ir às opções? Assim sendo pk quando carrego no relógio não me vai parar às opções? se um é assim nos outros também deviam ser... Bem não é algo que incomode muito mas era algo que, a meu ver, podia melhorar... não estou aqui para criticar de forma barata sem qualquer razão mas critico para melhorarem

BQA5 dijo:
    Isso não tem nada haver com a bq, é algo do proprio android, sempre foi assim no android.

Cumps.

BQA5 eu compreendo sim e expliquei em cima mas garantidamente que, continuando a afirmar como afirmo desde o inicio, o som tem discrepância de graves e os niveis de som são irregulares, acho que podiam ir analisando essa situação, se isso não for resolvido tenho que me aventurar com ROOT e com uma Custom Recovery para resolver o problema

Cumps 

• MVP

Boas,

A frase a cima "Isso não tem nada haver com a bq, é algo do proprio android, sempre foi assim no android."

Era apenas para o "problema" de ao clicares no relogio/data ir para as definições de hora e data.

Cumps.

• Boas, 

Sim eu percebi a ideia, só quis reforçar mais uma vez o facto do som não ser o melhor

cumprimentos

• Há quem sugira o viper para melhorar o som  😕

• qashqool dijo:
    Há quem sugira o viper para melhorar o som  😕
    E não é que resolve mesmo? ahaha 
    O som ficou OTIMO com o Viper
    De realçar que algumas das opções pedem ROOT mas acho que não perturbam o funcionamento do mesmo