Aplicações corrompidas

• Boa noite.

Após ligar o meu tablet BQ Curie, recebo constantes mensagens a informarem-me que a aplicação 'a' não funciona (por exemplo: Lamentamos, o Google Play Store foi interrompido). Clico em 'ok' e aparece novamente a informação. Tento ligar-me ao browser padrão e recebo a informação que a aplicação foi interrompida.

Conclusão: não consigo usar quaisquer aplicação.

Cumprimentos,

João

• Bom dia, Janardo,

Faz o seguinte:

- Com o tablet desligado, mantemos pressionado o botão de + volume ao tempo que pressionamos o botão de power. Após 3-4 segundos soltamos o power e continuamos a carregar no botão de + volume durante mais dois segundos. 
    - AAssim que aparece o logótipo bq, largar o botão de volume (+).
    - Mal apareça o boneco deitado, pressionamos o botão de power e, sem soltar, pressionamos brevemente o botão de + volume. Soltamos os dois botões. 
    - Aparecerá o menu “Android system recovery”. Com o botão de volume (-) navegamos e com o botão de power para seleccionar. Seleccionamos WIPE CACHE e confirmamos com o botão de power. 
    - Aparecerá a mensagem de confirmação, com o botão de volume seleccionamos “Yes” e confirmamos com o botão de power. 
    - Se aparece novamente o menu em inglês, seleccionamos a opção "Reboot system now". 
    - O dispositivo reiniciará com os valores de fábrica restabelecidos.

Cumps

• Bom dia.

Este problema voltou a ocorrer e, desta vez, o procedimento que tu (mingogomes) me recomendaste não está a sortir efeito.

Nota:
    Tem 100% de bateria.

• Boas,

Experimenta entrar em modo seguro na tablet e verifica se dá esses erros.

Cumps

• Como posso fazer isso?

Eu mal ligo o tablet, recebo mensagens "google.play deixou de funcionar", "... deixou de funcionar". Nem aparece a imagem de ambiente de trabalho, nem os atalhos que aí tenho.

• Eu inclinava-me para um problema na gapps, embora não tenha dados para confirmar isso.

Experimenta limpar os dados em todas as aplicações google

• Eu sei que se fizer um FACTORY RESET, este problema das aplicações corrompidas seria, muito provavelmente, resolvido, mas o problema é que eu NÃO estou a conseguir 'fazer com que o boneco do ANDROID (deitado e com a "barriga" aberta apareça)'. Já fiz o FACTORY RESET antes, com relativa facilidade, mas, agora, simplesmente não consigo.

Cumprimentos,

João

• qashqool dijo:
    Eu inclinava-me para um problema na gapps, embora não tenha dados para confirmar isso.
    Experimenta limpar os dados em todas as aplicações google

Não consigo aceder A NADA no sistema, porque estas 'informações' estão sempre a aparecer.

• qashqool:

Uma das informações que recebo é a seguinte:

'Se ha detenido el proceso com.google.process.gapps'

• pois, deve ser disso, embora tenha demasiado pouca informação para o dizer, todavia o teu problema é conseguir entrar no sistema. Lamentavelmente não conheço o tablet em questão , por isso não te sei ajudar.

O Domingo explicou-te como limpar a cache pelo recovery, não conheço o recovery do Curie, mas não tem lá mais opções de wipe? tipo data ou factory reset?

• Eu já tentei fazer este processo:

• Com o tablet desligado, mantemos pressionado o botão de + volume ao tempo que pressionamos o botão de power. Após 3-4 segundos soltamos o power e continuamos a carregar no botão de + volume durante mais dois segundos.
    • AAssim que aparece o logótipo bq, largar o botão de volume (+).
    • Mal apareça o boneco deitado, pressionamos o botão de power e, sem soltar, pressionamos brevemente o botão de + volume. Soltamos os dois botões.
    • Aparecerá o menu “Android system recovery”. Com o botão de volume (-) navegamos e com o botão de power para seleccionar. Seleccionamos WIPE CACHE e confirmamos com o botão de power.
    • Aparecerá a mensagem de confirmação, com o botão de volume seleccionamos “Yes” e confirmamos com o botão de power.
    • Se aparece novamente o menu em inglês, seleccionamos a opção "Reboot system now".
    • O dispositivo reiniciará com os valores de fábrica restabelecidos.

Mas, por alguma razão, o tablet não responde a este comando (volume +, power)

• Boas, @Janardo,

Faz como indica em baixo:

1- Com a tablet apagada mantém o botão de volume + carregado.
    2- Sem deixar o botão +, liga a tablet a corrente.
    3- Espera 30 Segundos até que apareça o Android deitado com a "!".
    4- Agora mantém o botão de "power" e sem o soltar carrega no botão de volume +. Quando apareça o menú, solta o power.

Isto é a segunda forma de entrar no recovery mode, experimenta e diz se resultou porque é assim que entrava no recovery mode do meu Curie.

Cumps, 😉

• Quem sabe, sabe 🙂  no meu ultimo telefone entrava em recovery carregando no vol +, vol - e power, tudo ao mesmo tempo ( era complicado 🙂 mas fazia-se  )