O meu edison não quer ligar - Resolvido

• Em 1º quer pedir desculpas por estar a repetir a mesma pergunta mas só aparece um smille na minha 1ª pergunta (já editei e respondi mas continua aparecer o smile).

Boas,

ando a passar com o meu edison, não que ligar,

ontem esteve a carga(desligado) e como não aparecia o ícone de estar a carregar, liguei e ele dava quase cheio mas não estava a receber carga, desliguei e volta a ligar e ele já não deu mais sinal.

já tentei  20seg no OFF/ON e esperar 30minutos  ligado ao PC através de USB mas nada não liga,

Preciso de ajuda

obrigada

Pedro Machado

• Boas,

Não te preocupes que já eliminei o outro post.

Em relação ao que nos indicas, já experimentaste carregar com outro carregador?

Em qualquer caso, deixa o terminal ligado por USB a um computador. Irá receber carga, mesmo que seja pouca. Deixa-o assim durante 10 horas (mínimo) e depois experimenta ligar.

Cumps

• Obrigado, ele está a carga via usb e logo a noite vou tentar novamente, depois dou noticias, esta é a 2 vezes que me acontece, na 1º consegui fazer mas agora não, andtes de por o poste, esteve a carga via usb 5horas e não deu nenhum dos passos, tanto do reset como do hard reset e o de fabrica(não aparece no pc).

cps

Pedro

• Boas, já ligou e está com meia carga, o que devo fazer agora?
    faço o hard reset ? faço o teste da bateria? pq já e a 2 vez que acontece,
    faço alguma actualização?

• Boas,

Antes de mais verifica se tens o terminal actualizado.

Depois, faz um Backup dos dados, antes de proceder com uma reposição de valores ou Hard Reset. Hard Reset seria o ideal.

Depois, tem cuidado para não instalar muitas aplicações, já que a falha pode derivar de alguma que tenhas instalado.

Faz calibrações de bateria, pelo menos 3.

Cumps

• obrigado
    vou fazer com urgencia, pq o meu filho instalou um monte de jogos e aplicações,

como ando numa maré de sorte, a table não carrega, pensava que o carregador tivesse mal contato (fio) e pedi a um amigo electricista, e confirmou que o carregador estava bom e reparo quando o ponho ele parece ficar laço, amanha um amigo vai emprestar um carregar para fazer o teste.

Quanto tempo demora a carregar a tablet por via usb?

cps
    Pedro

• Boas,

Se o carregares pelo carregador pode durar 6/7 horas.. Em alguns casos mais. Se carregares via USB pode demorar ainda mais.

Cumps

• Boas feito o teste com outro carregador e o resultado, não carrega, acho que a entrada para o carregador pifou, tanto que o cabo não fica fixo, abana um bocadinho, andei a volta e ele não recebe carga.

quanto é o valor da reparação, e os portes de envio?

cps

• Bom dia, 

Nesse caso entra em contacto com o suporte de bq para que possam informar-te sobre como reparar o dispositivo:

http://www.mibqyyo.com/soporte/?lg=pt

Cumprimentos,

• Obrigado,
    Liguei para o suporte e falei com uma menina, e no dia seguinte tinha a Seur a bater a porta e passada uma semana, recebi um mail a dizer que estava reparada e no dia a seguir la estava o sr da Seur a bater a porta e entregar a tablet toda reparada.
    mt obrigado pela rápida reparação.
    cps
    Pedro