[EDISON] Drivers Window 7 Ultimate x64

• Boas,
    estou um pequeno problema. Liguei o meu Edison ao PC e ele tentou instalar os drivers mas não foi bem sucedido, pelo menos foi o que me avisou, mas eu consigo aceder ao sd card e meter copiar ficheiros para o tablet. Agora o problema é que eu estou a desenvolver uma aplicação em flash e o tablet não é detectado quando tento "publicar" a app no dispositivo

[img]http://imageshack.us/a/img6/6319/img2or.jpg[/img]

Vou ao gestor de dispositivos e é isto que aparece

[img]http://imageshack.us/a/img171/5453/img1fh.jpg[/img]

ja fui buscar os drivers no site da bq e tentar actualizar mas não funciona, diz que não conseguiu localizar o software de controlador para o dispositivo.
    Tenho um Samsung Galaxy S e consigo publicar a app sem problemas.
    Penso que o problema seja por o PC não estar a detectar o tablet como deve ser.
    Desde já agradeço qualquer resposta relacionada com o assunto.

Cumps

• Olá Veneron e bem-vindo ao fórum!

Por favor verifica:

• Desinstalar os drives do PC; no Gestor de dispositivos, botão direito do rato sobre o dispositivo que apresenta o erro, propriedades.
    • Tablet: Definições, Opções de programador: Depuração USB=sim; Permitir locais fictícios =sim. E em Definições, Segurança, Fontes desconhecidas=sim. Apagar(desligar) o tablet completamente.
    • Conectar o tablet(desligado/apagado) ao PC; Premir os botões Volume + e de seguida Power on (Manter premido por uns segundos, até que o PC dê o sinal sonoro de dispositivo detectado/ligado). O Ecrã do tablet não se liga.
    • Esperar que te pergunte pelo Driver (ou caso não tenhas desinstalado o anterior, procurar pelo dispositivo no Gestor de dispositivos, e seguir as opções para actualizar o software de controlador. Aqui, e no teu caso, deves procurar e indicar a sub-pasta nos vários drivers que descarregaste: ...\Drivers\x64-64bit\win7
      [Vê se a 1ª Parte deste tutorial te ajuda: [url=http://www.mibqyyo.com/2012/10/10/actualizacao-do-firmware-da-bq-edison-1-1-2-para-1-1-4/]»AQUI[/url]. Podes também usar os drivers que estão no tutorial, mas devem de ser os mesmos que já tens no teu PC.]
    • Redundante, mas para efeitos de teste: Copiar a pasta com os drivers todos para uma PEN, e testar ligar o tablet (apagado, [Vol+] + [On], esperar, largar os botões) a outro PC, para ver se o problema se mantêm.

Depois conta se conseguiste detectar correctamente a Edison no teu PC.

Desculpa se algumas sugestões não se aplicam ou são abrangentes, mas este tópico poderá ajudar outros com problemas semelhantes e por isso fui mais abrangente.

Cumps.

• Obrigado pela resposta tão completa e abragente, mas lamento informar que não funcionou.
    Fiz e revi todos os passos e instalei o driver como indicado no tutorial, mas mesmo assim quando o tablet está ligado continua a aparecer do mesmo modo como tenho indicado nas imagens.
    Penso que este driver apenas funcione quando o tablet está em modo "download"(power+volUP). Não experimentei noutro pc pois teria de estar a instalar o flash nesse pc e porque penso que não iria resolver o problema.

Não sei se a BQ está a trabalhar em novos drivers (sei que o link para o drivers, na página oficial do tablet, não está a funcionar), mas gostaria de ver este problema resolvido um dia.

Cumps

• [size=85][quote="Veneron"]Obrigado pela resposta tão completa e abragente, mas lamento informar que não funcionou.
    Fiz e revi todos os passos e instalei o driver como indicado no tutorial, mas mesmo assim quando o tablet está ligado continua a aparecer do mesmo modo como tenho indicado nas imagens.
    Penso que este driver apenas funcione quando o tablet está em modo "download"(power+volUP). Não experimentei noutro pc pois teria de estar a instalar o flash nesse pc e porque penso que não iria resolver o problema.

Não sei se a BQ está a trabalhar em novos drivers (sei que o link para o drivers, na página oficial do tablet, não está a funcionar), mas gostaria de ver este problema resolvido um dia.

Cumps[/quote]
    [/size]

De nada, por aqui andamos para tentar ajudar a comunidade :)

Como está o teu espanhol? Penso que como é um tópico com muitos termos em inglês, talvez não seja muito difícil de veres se estes tópicos te ajudam:
    » Mais drivers: [url=http://foro.bqreaders.com/viewtopic.php?f=930&t=4315][b]» Recopilatorio drivers y firmware bq[/b][/url] ;
    »[url=http://foro.bqreaders.com/viewtopic.php?f=930&t=2852#p2045][b] Root[/b][/url] (Vê a parte que diz: "Para aquellos con problemas de detección de tablet, que sigan estas instrucciones").

Se precisares de ajuda com alguma tradução diz.
    Depois se puderes comenta como correu.
    Cumps.

Alerta: Sempre que menciono [i]Root[/i] nos equipamentos bq deixo também a ressalva de que este procedimento deve ser feito de forma informada e com alguns conhecimentos de informática e consciente de que eventuais problemas poderão comprometer a garantia do equipamento. A bq não assume qualquer responsabilidade.

• Bem pode-se dizer que funcionou e não funcionou. Segui o primeiro link, instalei os drivers adb e consegui resolver o problema da má detecção do tablet por parte do windows. Até fiz o teste como eles fizeram no Root atraves da linha de comandos e o tablet é detectado. Mas por parte do Flash CS continua a não detectar. Vou ver se existe maneira de exportar o ficheiro apk e instala-lo no tablet externamente.

Obrigado pela tua ajuda. Se souberes de alguém com o mesmo problema e que o já tenha resolvido avisa.

Cumps

• Instala o mororobo no pc e isso fica bom. aconteceu-me o mesmo problema e so deu assim. Perdi dois dias e la se resolveu fdx