Bq Elcano 2 Quad Core - Análise em vídeo e texto



  • Olá!

    Acredito que o fórum serve para tirar dúvidas, resolver problemas e também para esclarecer quem pensa comprar algum equipamento. Por isso, partilho aqui a análise em texto e em vídeo deste bq para ajudar os novos utilizadores a conhecerem melhor este aparelho 



    Análise em texto:

    Exteriormente, o Elcano 2 tem um ecrã IPS de 7 polegadas com resolução de alta definição (1280720) e um largo ângulo de visão (178º). As cores são vivas embora com o brilho ao máximo em ambiente exterior a imagem pareça esbranquiçada. Por outro lado, o som está bastante melhor graças à tecnologia Dolby que melhora a qualidade. Atrás conta com uma câmara de 5 MP, sem flash, capaz de filmar em alta definição (1280720) e suporta ainda a tecnologia HDR, que melhora significativamente a qualidade das fotografias. A câmara frontal tem 2 MP e é suficiente para videochamadas. 

    Gráfico de utilização da bateria
    A nível de conectividade conta com Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11n, o mais comum, GPS, USB-OTG (para ligar acessórios, como um comando para jogar os seus jogos favoritos) e ainda uma porta miniHDMI para ligar o tablet à televisão e ver um filme, por exemplo. O Elcano 2 tem também uma entrada para cartões de rede o que faz dele um tablet com internet móvel 3G ou até pode funcionar como um telemóvel. Conta ainda com uma entrada para cartões microSD para expandir os 32 GB de capacidade de armazenamento interno

    Por dentro conta com um processador de 4 núcleos a 1,5 GHz e 1 GB de RAM a correr o Android 4.2 Jelly Bean, com relativa fluidez (bastante mais rápido que o primeiro Elcano), tal como pode ver no vídeo da análise.

    A alimentar tudo isto está uma bateria de 4000 mAh capaz de aguentar 1 dia de utilização intensiva, de acordo com o nosso teste, com 7h de ecrã ligado, 2h de GPS e música através de auriculares Bluetooth, 40 minutos em chamada telefónica e cerca de 9h de internet Wi-Fi. Estes são ótimos valores, tendo em conta que utilizámos o Elcano como telemóvel, o que consome mais bateria, já que está constantemente a captar sinal.

    Parte de trás do Elcano 2
    Em conclusão, o Elcano 2 Quad Core é um tablet que oferece um desempenho mais do que suficiente para as tarefas simples do dia a dia e também é capaz de correr vários jogos, além de que o ecrã com boas cores e o som com tecnologia Dolby o tornam ideal para consumo multimédia. Pode ser utilizado como um tablet com internet móvel ou até mesmo como telemóvel, embora neste último caso se torne pouco prático já que será obrigado a utilizá-lo com duas mãos e precisará de um bolso relativamente grande para andar com ele na rua. Por tudo isto, este Elcano é um ótima opção com um preço de 200€.

    Por outro lado, se dispensa a internet em qualquer lugar então deve considerar um tablet apenas com internet Wi-Fi (sem 3G) e assim conseguirá um melhor preço.

    E o leitor, o que mudaria neste tablet/telefone para o tornar ainda melhor? Partilhe a sua opinião!