Alterar o boot_logo

• Lembrei-me de personalizar o telefone, neste caso alterando o boot_logo, fazendo que apareça o meu nome quando arranca. Esta é a imagem que surge no arranque do Aquaris ( fundo branco com letras a preto (Bq)). Este ficheiro está na pasta \system\media\images . Nada mais simples  :)>-

Além do acesso root, precisei de um gestor de ficheiros (uso o FX, mas vem de origem o ES file explorer), uma aplicação para trabalhar a imagem, e outra para criar o ficheiro.
    Usei o Photoscape v 3.6.5 para a alteração da imagem, e o Logo builder v1.4 para criar o boot_logo.
    Em primeiro lugar precisei de uma imagem com a dimensão certa. Podia criá-la, simplesmente obter uma na net ou no computador e fazer o redimensionamento (720x1280), ou editar a original.
    Nos primeiros dois casos é só usar o Photoscape, redimensionando ou criando a imagem que se quer, no terceiro caso vai-se buscar o boot_logo original para o computador ( ver localização acima), e converte-se usando o Logo Builder (basta clicar no ícone em que a seta aponta para imagem), e edita-se como se quer.
    Depois de ter a imagem com a dimensão certa, criei o boot_logo a partir do Logo Builder ( clicar na seta que aponta “BL”). Não esquecer que tem que se chamar boot_logo,  e coloquei na pasta referida no inicio. Entretanto alterei o nome do ficheiro original e mantive-o naquela pasta, para poder reverter o processo quando quiser ( é só alterar o nome).
    Depois fiz reboot e fiquei nova imagem  :-))
    Com estas aplicações podem-se fazer mais brincadeiras, veremos depois  
    =;