Segurança dos dados pessoais

• Olá, gostaria de partilhar a forma como faço seguranças dos meus dados pessoais. Existem outras opções, mas esta é a que prefiro.

Em primeiro lugar, tenho predefinido como espaço de armazenamento o cartão SD (definições de sistema/Armazenamento/Disco de escrita predefinido/Cartão SD), entre outras coisas porque se apagar alguma coisa por acaso, tenho possibilidades de recuperar. [ Nota: se tiverem que fazer um hard reset, a memória interna já era]

Para as aplicações de utilizador uso, há anos, o titanium backup, não se esqueçam de manter os backups atualizados ( uma vez por semana?). Podem fazê-lo no separador Agendamento, e usem sempre para o caminho dos backups o cartão SD (Menu/Preferências/Local para backup). Para quem muda de rom frequentemente, ou pode usar mais que um telefone, transporta a diretoria do titanium e fica tudo sempre na mesma.

Mas o que queria falar é da app Backup Your Mobile, que permite fazer seguranças dos dados pessoais, que costumam “desaparecer” quando as coisas correm mal.

Podem descarrega-la aqui, o uso é intuitivo, permite salvar os dados na nuvem ou no cartão, podem encriptar os dados se forem sensíveis.

E não se esqueçam que mesmo o cartão SD não é isento de falhas, de vez em quando façam o backup dos dados do cartão que não querem perder.

Claro que existem muitas outras formas de segurança, esta é apenas mais uma, mas acima de tudo, seja qual for o método, não se esqueçam de fazer seguranças   L-)