Hard reset no 1.4.1

• Olá

Instalei o firmware 1.4.1 por hard reset e fui testar alguns dos problemas que aqui são referidos, com os seguintes resultados:

Bluetooth

Liguei o telefone ao sistema do carro, fiz chamadas em que fui em quem desligou, e outras em que pedi que desligassem, nunca revelou qualquer problema. A musica que tocou no telefone era perfeitamente audível,  e com qualidade, nas colunas do carro, usando o play music e o rocket player (o meu preferido).  Desliguei e apaguei da memória do carro, tornei a ligar e testei novamente, sempre sem problemas.

Por aqui estou satisfeito

WiFi

Liguei ao WiFi de minha casa sem problemas, fui dar uma volta e liguei em dois locais públicos ( um restaurante e um centro comercial, ambos free), sempre sem problemas , em todos fiz download de uma app ( em casa foi muito mais que isso :-)) ).

Nada a apontar nesta campo

Câmera

São referidos problemas de focagem ao longe e ao perto, normalmente ligados ao skype. Este era um ponto onde estava mais ansioso, existe debate sobre problemas de imagem nos foruns de suporte ao skype, por exemplo o Nexus ( e este é um android puro).

Tirei fotos ao perto e de longe, antes de instalar o skype, depois dele instalado e com ele a ser utilizado em simultâneo.

Não tenho nada a assinalar de errado, todavia afixo aqui as fotos para que possam julgar.

Antes   1, 2,  Instalado 3, 4, 5, Em execução 6, 7, 8, 9

E não posso testar mais nada porque o telefone e da minha mulher e ela deu-me 12 horas para fazer isto. Já passaram e o telefone voltou para a mão dela  ( e eu recebi de volta o meu querido A5HD =D> )

Espero que os colegas do forúm vejam os seus problemas resolvidos depressa, com este ou outro firmware

• MVP

Em relação a camara eu andei a testar na altura que o problema surgiu (ao sair a actualização 1.4.0) e o engraçado é que ao desinstalar o skype o problema desaparecia, no entanto, se logo de seguida instalares o skype o problema nem sempre volta de imediato.

Das vezes que testei foi necessario dar uso ao skype, fazer algumas chamadas e só depois é que o problema surgiu.

O facto é que todos os utilizadores que desinstalaram o skype cá do forum, viram o problema resolvido.

Eu por exemplo, neste momento estou com o skype instalado mas não tenho qualquer bug, talvez por ainda nem ter usado o skype depois de o ter instalado... Não sei...

Existem tambem um utilizador do forum que disse que no caso dele a solução foi desinstalar a app de lanterna, que faz uso da camara para ligar o flash.

Os links que postaste não abrem porque falta dois pontos apos o https, tive de acrescentar os pontos para conseguir ver as imagens, de todas as fotos só uma ou duas é que estão desfocadas mas deve ter sido pelo ponto em que a camara focou, visto que as restantes estão boas...

Eu por acaso tenho de testar comecar a usar o skype outra vez e depois ver se a camara deixa de focar 😛

Cumprimentos.

• Eu não sou muito bom em fotografia, como se pode ver :), por isso coloquei as imagens para que pudessem constatar.

Existem referências no forum do skype sobre problemas na câmara, mas mais ligadas a video, por exemplo: isto ou isto ou isto
    Os links das fotos abriram bem comigo

• Bom dia,

@qashqool, tomei a liberdade de colocar o link correctamente 😉

Cumprimentos,

• Obrigado Domingos

continuando a ideia deste tópico...
    GPS
    Aproveitei para testar o GPS, em tempos tive que usar um método alternativo ( GPS.config) penso que foi no primeiro ou segundo firmware. Neste caso experimentei o método "oficial", liguei o apoio EPO, fiz o download manual e passei a automático, abri o GPS test e esperei que fixasse, desta primeira vez demorou cerca de 20 segundos a fixar o sinal, com aproximação de 6 metros.
    Desliguei tudo (incluindo o GPS) e, mais tarde fiz novo ensaio, demorou cerca de 5 segundos a fixar o sinal. Nesta caso tinha 4 metros de aproximação.
    Penso que nada há a apontar a este firmware neste capítulo, pelo menos no meu caso :-))