Novas actualizações?



  • Bom dia

    Alguém da BQ pode informar se estão previstas actualizações de firmware para o Elcano?

    Confesso que por esta altura esperava que a BQ já tivesse lançado uma nova versão, no mínimo para corrigir algumas pequenas falhas que se têm detectado na versão 2.1.0...

    Ainda há esperança para os proprietários deste modelo ou é mais um daqueles casos em que não vale a pena contar com novidades?

    Obrigado.



  • Bom dia, 


    Não esta na nossa roadmap neste momento, pelo que não te posso responder se haverá ou não actualizações.

    Cumprimentos,



  • Bom dia.

    Gostaria de saber se vai haver actualizações para o Edison 1 ou se está previsto para a versão android 4.2. Verifiquei que ás versões 2 (tablets) dos vários modelos já foram actualizados, tendo hoje saído para o maxwell plus.

    Cumprimentos,



  • Bom dia, Miguel, 


    Não existe no nosso Roadmap tais indicações, mas não podemos descartar a possibilidade de tal acontecer. 
    Assim que seja possível a actualização, o notificaremos no forum da Edison.

    Cumprimentos,


  • Sinceramente, estou simplesmente desolado por ter escolhido a Bq para me fornecer o Elcano, não propriamente pelo hardware, que até satisfaz minimamente as necessidades, mas porque a vossa empresa está a seguir o mesmo rumo de uma outra marca sul-coreana que faz o mesmo aos seus equipamentos em termos de actualizações do Android. Não se admite que os equipamentos que saem para o mercado, sejam "esquecidos", tempos depois, em termos de actualizações ao sistema operativo. Ter ainda a versão Jelly Bean 4.1.2 no Elcano, lançada em 09 de Outubro de 2012, quando já saíram as versões 4.2 (26/10/2012); 4.2.1 (27/11/2012); 4.2.2 (30/04/2013); 4.3 (24/07/2013) ... ... ... sendo que a versão actual vai já na 4.4.2... é não demonstrar interesse e respeito e consideração pelos clientes.



  • Infelizmente sou obrigado a concordar com o alien3065...
    Se por esta altura não está no roadmap da BQ, significa simplesmente que já não vai acontecer...

    É pena ver que um equipamento destes (inclusivamente utilizado por muitas empresas para fins profissionais) é "abandonado" pela própria BQ, deixando por resolver vários bugs e situações reportadas ao longo do tempo pelos utilizadores.

    Aliando a isto os inúmeros problemas de qualidade de fabrico que tive com o equipamento (valeu-me o facto de o suporte técnico ter sido de uma persistência louvável) acabo por perder muita da confiança que tinha na marca, o que irá obviamente reflectir-se em futuras aquisições.

    O ditado é velho: "quem muito burro toca, algum lhe fica para trás" e é isso que acabo por ver na BQ. Ao abraçar cada vez mais áreas (ex: impressoras 3D) e ao lançar para o mercado cada vez mais modelos novos de tablets e smartphones, deixa cair por terra outra componente essencial na fidelização de clientes: a garantia de suporte e novas actualizações para os modelos existentes.

    Lamentavelmente é o mercado e a postura actual de grande parte dos fabricantes perante os clientes...



  • Concordo plenamente com os dois últimos comentários, se houve tempo em que recomendava os equipamentos da bq a todos os amigos e conhecidos, agora é o oposto, digo-lhes para evitarem comprarem o quer que seja da bq.

    Simplesmente vergonhoso o que se passa com as actualizações.