Instalar ROM System Recovery 3E

• Não consigo instalar roms para o bq aquaris dão-me todas erro.
    ERROR: Invalid OTA Package, Missing Scatter.

Alguma forma de contornar isto!?
    Indo pelos programas de recover como manualmente assim que selecciono a rom do SD ele dá-me INVALID ERROR.

Já tentei com os dois o ClockWorkMod Recovery e com o Team Win Recovery Project.
    Tanto um como o outro ou até mesmo arrancando em modo Recuperação não funciona.

Coloco o tlmv em root através do framaroot.
    Instalo o Room Manager
    Instalo o CWM
    Instalo o TWRP
    Já instalei o KingRoot e outros.
    Todos dão para activar o root.

Qualquer uma dessas apps, já tentei c 2 roms diferentes, escolho instalar através do SDCARD, selecciono a pasta do zip, ele reinicia, chega o momento e dá o erro do OTA.

Clico Power Button, selecciono instalar através do SD CARD, selecciono o zip novamente e dá o mesmo erro, tento a outra rom e dá o mesmo erro.

Já formatei, Hard, Reset, Clean etc.. Usando o SP_Flash c a ROM do Firmware do Site da BQ volta às origens, perdi foi os IMEIS, mas recupero-os através do typing no modo engenheiro.

Conclusão esgotei as minhas hipóteses para instalar a rom no telemóvel.

Reinstalei a primeira Firmware disponível no site da BQ ele avança mas acaba por abortar o processo.

• Olá, desculpa, mas não estou a entender muito bem. 

Vê se foi isto que fizeste: se instalaste o firmware oficial, e fizeste root com o framaroot, experimenta flashar o recovery alternativo ( p. ex CWM) com o mobileuncle e certifica-te que, ao fazer o reboot, foi mesmo esse recovery que ficou lá, por vezes ele não fica instalado e continua lá o original.
    Se não ficar instalado, faz novo download da pagina do forum.
    Se depois disto continuar a não flashar a rom, que não percebi qual era, verifica se é própria para o A5 ( não será para o A5HD?) e tenta colocar o problema aos autores