Falho de bluetooth de Aquaris 5.7



  • Bom dia, Pessoal,


    Crio este post para todos aqueles que depois da actualização 1.0.3, tenham problemas no audio quando realizam uma chamada, conectados por bluetooth a um dispositivo externo. Assim conseguimos unir os incidentes e melhor localizar o falho e encontrar a sua solução.

    Deixo também a dica, de que alterando a configuração de rede para GSM a qualidade de audio melhorá durante a chamada.

    Cumprimentos,



  • Bom dia,
    Alterar a a configuração de rede para GSM não é uma boa solução pois a cobertura de rede é menor, mais deficiente e a largura de banda da Internet é reduzida, o que se traduz num novo problema com algumas ligações de net a não funcionarem de todo. 

    Precisamos de alguma intervenção técnica urgente da BQ que de alguma forma solucione o problema.
    Mc
    Carlos



  • Utilizo cartao vodafone no slot 1 (chamadas) e o cartao optimus (dados) no slot 2 com 3g no cartao da optimus obviamente.
    Desta forma, nao tenho qualquer interferencia na qualidade do som.



  • No meu caso utilizo:

    Slot 1: Vodafone com Voz e Dados
    Slot 2: Optimus com Voz (cartão da empresa que utilizo muito pouco)



  • @Sekeira,


    Por favor experimenta usar o cartão da Vodafone na Slot 2. Verifica se a qualidade de som melhora.

    Cumprimentos,



  • @mingogomes


    O problema é que o cartão Vodafone não é perfurado, pelo que teria que o cortar ou, em contrapartida, teria que solicitar uma segunda via à operadora, o que implica custos...

    De qualquer das formas, irei tentar fazer mais alguns testes.

    Talvez mais algum colega aqui no forum já tenha tentado o teste que propões e possa dar opinião...



  • sekeira dijo:
    @mingogomes

    O problema é que o cartão Vodafone não é perfurado, pelo que teria que o cortar ou, em contrapartida, teria que solicitar uma segunda via à operadora, o que implica custos...

    De qualquer das formas, irei tentar fazer mais alguns testes.



    Talvez mais algum colega aqui no forum já tenha tentado o teste que propões e possa dar opinião...

    Boas

    Podes apenas definir qual dos cartões pretendes com o 3G (definições/mais.../Redes móveis/serviço 3G/Ativar 3G) e ai permutas de sim, definindo qual pretendes em 3G sem andar a alternar fisicamente os cartões.
    O que é certo é que o cartão que definires com 3G vai apresentar sempre o problema quando ligado por bluetooth e o cartão que fica em gprs terá uma cobertura de rede inferior e uma largura de banda para dados inferior....

    já estava na hora da BQ resolver o problema....  :((

    Mc
    Carlos


  • Boa tarde, @Carpemigl,


    Estamos a trabalhar no assunto, mas pelo que sabemos não é assim. Vê:
    Se usares um com cartão optimus e associares 3G a essa SIM, não terás problemas. Normalmente os problemas vêm com a Vodafone, e penso que com TMN também (menos vezes). Com Optimus é mais raro...

    Cumprimentos,



  • Boa tarde,

    Não tinha conhecimento, mas é a tecnologia do cartão ou características da própria rede?
    Uso dois cartões Vodafone com voz e dados, um pessoal outro profissional ambos com contrato a cumprir... vale a pena expor o problema à vodafone? acredito que eles não se incomodem muito pois o equipamento não foi vendido por eles...
    Mc
    Carlos


  • Boas, @Carpemigl,


    Realmente é difícil dizer se eles tem um problema ou não com a rede. Não posso deitar as culpas para a companhia, mas informo que os testes que realizamos foram os que te disse.

    Se trata de uma incompatibilidade, que infelizmente ocorre com mais frequência aos portugueses, e as redes de Portugal: por exemplo, em Espanha, nada disto acontece.

    Envio também uma mensagem privada para pedir-te mais dados.

    Cumprimentos,