Actualização 1.0.3 para bq Aquaris 5.7 e Fnac 5.7

• Administrador

Publicamos a actualização 1.0.3 para o bq Aquaris 5.7. Esta actualização chegará ao teu terminal via OTA, de modo a que te será solicitado a transferência e instalação quando estejas conectado a internet.

Com esta actualização conseguimos:
    • Melhoramos o comportamento do sensor de proximidade;
    • Corrigimos o bug que deixava o ecrã em preto quando acedíamos a câmara;
    • Optimiza a gestão da bateria, melhorando a informação mostrada pelo mediador;
    • Actualizamos a lista de APN;
    • Agora é possível transferir os ficheiros da web de Dropbox;
    • Solucionamos as desconexões de SIM ao utilizar as mãos livres Bluetooth em Portugal;
    • O nome do operador do cartão SIM já se pode editar e guardar;
    • A petição dos nossos usuários, eliminamos a aplicação SMSred.apk

Se desejares realizar a instalação da actualização manualmente, transfere os ficheiros a partir do seguinte link:

Para realizar a instalação manualmente através do método de Hard Reset, por favor realiza uma copia de segurança, já que este procedimento apaga todos os teus dados. Poderás seguir todas as instruções neste post.

Cumprimentos,

• Finalmente uma nova actualização, espero que estejam arduamente a trabalhar na próxima porque ainda falta mais algumas coisas para o telemóvel ficar como deve ser.

• Boas,

Hoje fiz essa actualização, só que depois da actualização o telemóvel começou a compiortar-se de maneira diferente. E a coisa que é mais evidente é que de repente o ecrã fica meio desfocado assim com as letras com uma sombra rocha como se a placa grafica estivesse co mau funcionamento, e depois fica encravado e só reiniciando o celular é que ele  volta a funcionar. Estou agastado com esta situação e não sei o que fazer para parar com estas falhas. Alguém me pode ajudar??

• Boa noite,

eu fiz a atualização esta tarde e agora o telemóvel está com problemas no Wireless, liga mas não tenho acesso à Internet. Outras vezes tem Internet mas depois volta a não ter e está sempre ligado à minha rede.

Aguardo uma solução

• Ora do que já testei o problema do bluetooth está semi/resolvido, de facto o sim já não "cai" mas a pessoa que recebe a chamada queixa-se da qualidade sonora nota-se ruido de rede, de passar-mos para modo GSM volta a resolver o problema

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk

• Problemas com ligação Bluetooth/mão livres NÃO ESTÁ TOTALMENTE RESOLVIDO!!!

Após a actualização confirmo que com a ligação Bluetooth ao mão livres a falha que implicava a quebra de rede e a introdução do pin já não acontece, no entanto quem recebe a chamada CONTINUA a reclamar de QUALIDADE SONORA MUITO MÁ, qualificando a voz que ouve como "robotizada" implicando um mau entendimento da comunicação.
    Comprei o BQ 5.7 há uma semana e sinceramente estou prestes a fazer a devolução pois está-se  a demonstrar um equipamento muito pouco fiável!  😞
    Mc
    Carlos

• Boas

Apesar de não corrigido na totalidade o bug do bluetooth a bq está de parabéns, comprei o equipamento em janeiro e digamos que era montes de bugs, agora está quase perfeito, realmente a nível de acompanhamento do consumidor 5*.

Quanto as pessoas que se estão a queixar do wifi que não adquire endereço ip tem 2 opções, ou fazem um restauro ou colocam o ip manualmente, existe uns user a dizer que resolveram com o seguinte programa

https://play.google.com/store/apps/details?id=co.in.zextr.wcf (é necessário root acess)

Cumprimentos,

• Em relação ao erro do wifi já consegui resolver.

Instalar depois seleccionar o exploit "Barahir" ver mensagem de sucesso e depois reiniciar o telemóvel.

Depois instalei a aplicação que fribeiro1 mencionou https://play.google.com/store/apps/details?id=co.in.zextr.wcf

Fazer ligação à rede pretendida e depois ir a aplicação wifi repair e irá aparecer uma mensagem para dar acesso root, carregar autorizar (15 min) e depois o telemóvel já se ligou à rede sem problemas.

Já testei com duas redes wifi diferentes.

Obrigado a todos

• Já experimentei essa actualização e fiquei desapontado a bateria da para menos de metade do que dava isso e péssimo já que tinha comprado por causa da durabilidade da bateria ... E o wi-fi também tem o problema já como reportado .... Espero que voltem a lançar outra actualização corrigindo principalmente a bateria

• pedroDC dijo:
    Já experimentei essa actualização e fiquei desapontado a bateria da para menos de metade do que dava isso e péssimo já que tinha comprado por causa da durabilidade da bateria ... E o wi-fi também tem o problema já como reportado .... Espero que voltem a lançar outra actualização corrigindo principalmente a bateria

Bem que notei alguma diferença mas pensei que seria só impressão minha, afinal não é

• Fiz o update ontem e estou com graves problemas com o aparelho. Está super lento e a barra de cima deixa de funcionar impossibilitando ver as notificações que tenho. A única solução é reiniciar o mesmo, só que mesmo reiniciando recebo sempre a mensagem: "O processo System deixou de funcionar, pretende esperar ou forçar o fecho?. Escolho a opção de esperar e o telemóvel durante uns tempos funciona normal, até que volta a ficar lento e deixar de funcionar a barra de notificações e volta tudo ao mesmo. 

Assim é impraticável trabalhar com o telemóvel, neste estado, o que posso fazer devolver o equipamento? Tem 1 mês e meio de uso ...

• Boa tarde

Com a atualização fiquei:
    - sem acesso WIFI
    - equipamento bastante mais lento
    - com o problema da câmara resolvido.

Deve haver mais cuidado no lançamento das atualizações. 

• Não consigo atualizar o telemóvel dá sempre a mesma mensagem: "Lamentamos, o Atualização foi interrompido"

• Quando falo em atualizar é via OTA

• Boa noite.

No meu 5.7 a atualização resolveu a camera e o bluetooth (apesar de ficar com fraca qualidade de som)
    Ficou por resolver a informação da bateria (os 14%) e um pequeno bug quando ligamos o rádio sem os fones, a mensagem de aviso que recebemos é em espanhol.
    A atualização foi feita por hard reset.

Obrigado

• Aconselho uma reinstalação total do firmware, formatando todo o equipamento. Desta forma minimizamos a possibilidade de comportamentos inesperados.
    Actualizar da sempre mau resultado.............

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk

• Também atualizei o meu aparelho à uma semana e o único erro que tenho é no browser, este bloqueia e dá um erro dizendo se quero fechar a aplicação ou esperar.Atualizei sem hard reset.

• estou com o mesmo problema após a actualização. fiquei sem wifi. pirrilampo dijo:
    Boa noite,

eu fiz a atualização esta tarde e agora o telemóvel está com problemas no Wireless, liga mas não tenho acesso à Internet. Outras vezes tem Internet mas depois volta a não ter e está sempre ligado à minha rede.

Aguardo uma solução

• Antes de falarem do wifi leiam os posts anteriores, tem lá a solução usem a barra de pesquisa.

• Fiz o update ontem e estou com graves problemas com o aparelho. Está super lento e a barra de cima deixa de funcionar impossibilitando ver as notificações que tenho. A única solução é reiniciar o mesmo, só que mesmo reiniciando recebo sempre a mensagem: "O processo System deixou de funcionar, pretende esperar ou forçar o fecho?. Escolho a opção de esperar e o telemóvel durante uns tempos funciona normal, até que volta a ficar lento e deixar de funcionar a barra de notificações e volta tudo ao mesmo. 

Assim é impraticável trabalhar com o telemóvel, neste estado, o que posso fazer devolver o equipamento? Tem 1 mês e meio de uso ...

Acabei por reinstalar a atualização e o que noto é que o consumo da bateria aumentou, perdeu 1 dia de autonomia e continuo com o mesmo problema da barra superior deixar de funcionar! O que acontece é que tenho programado o telemóvel para se desligar a partir de x horas e voltar a ligar automaticamente e quando isso acontece a barra superior vai acabar por deixar de responder, sendo que a única solução é desligar o aparelho e volta a ligar 😞 se fizer reiniciar também não resulta.

Este update, para mim foi o 1º, uma vez que comprei o telemóvel há pouco tempo, foi um desastre. Não é possível voltar atras? É que o telemóvel como estava quando o comprei com o firmware anterior estava excelente e para mim não tinha nenhum BUG.