[MAXWELL-Plus] Dúvida na cópia de segurança.

• Olá,

O botão de Vol+ do meu Maxwell avariou, só funciona se carregar-mos com muita força e depois o sistema começa a passar-se, fecha as aplicações e assume toques quando não se toca no ecrã, assim sendo tenho de o ir trocar, mas não me apetece voltar a procurar as minhas apps todas e a configurar tudo, daí ter ido à opção de cópia de segurança, mas não estou a perceber como é que funciona, eu selecciono onde diz que é para fazer a cópia de segurança, e depois em baixo fica como vêm na imagem anexada, alguém me sabe dizer como é que se faz, ou o que é que estou a fazer mal, se é que estou a fazer mesmo mal...

Obrigado.

[img]https://lh5.googleusercontent.com/-cyVhy1EQSAE/UHtCJFp9muI/AAAAAAAABOc/0PoGQFgynEg/s912/%5BUNSET%5D.jpg[/img]

• Olá MK24ever,

Na minha modesta opinião, a cópia de segurança(backup) e restauro(restore) nativos da Google são um bom avanço no Android, mas ainda longe de serem transparentes e configuráveis de forma fácil. Falta uma interface para o utilizador. Supostamente os teus dados de wifis utilizadas e passwords, contactos, calendários e outras configurações das apps Google e possivelmente outras que não estejam limitadas pelo criador, estarão guardados e deverão ser re-instaladas automaticamente quando fizeres um restauro na tua tablet (ao trocar de tablet, a Google sabe disso, pois cada tablet tem um IMEI diferente, podes ver os equipamentos associados à tua conta [url=https://www.google.com/dashboard/]»aqui (Dashboard)[/url]). Assim, não há garantia de que usando este método, possas recuperar a maior parte dos teus dados associados às aplicações, embora a lista de apps que descarregaste estarão listadas na Google Play Store(market). Os dados sincronizados(email, calendário, contactos,...) serão restaurados.
    Algumas apps permitem fazer cópias de segurança, depende das configurações/opções de cada app. Assim como as fotos, videos, documentos e ficheiros descarregados, que podem ser copiados manualmente.

Deixo-te algumas sugestões externas:

• Aplicações que fazem cópias de segurança, idealmente para a cloud e/ou um dispositivo externo(sdCard, PEN, disco do PC,...): Backup & Restore ([url=http://www.mibqyyo.com/2011/09/23/cmo-hacer-copia-de-seguridad-de-las-aplicaciones-por-ivand3/]»Tutorial em espanhol[/url]); Backup & Reinstall; FolderSync Lite; ...

• Há alguns tutoriais na net, maioritariamente em Inglês sobre: "Full Phone Backup without Unlock or Root";

• Se tiveres feito Root* à tua tablet podes usar a app: Titanium Backup;

Se precisares de mais detalhes/ajuda, diz.
    Cumps.

*Fazer root ao teu dispositivo pode comprometer a garantia dada pelo fabricante, é deve ser feito por tua conta e risco, não podendo ser imputada responsabilidade à bq por eventuais problemas.

• [quote="PedroC_PT"]Olá MK24ever,

Na minha modesta opinião, a cópia de segurança(backup) e restauro(restore) nativos da Google são um bom avanço no Android, mas ainda longe de serem transparentes e configuráveis de forma fácil. Falta uma interface para o utilizador. Supostamente os teus dados de wifis utilizadas e passwords, contactos, calendários e outras configurações das apps Google e possivelmente outras que não estejam limitadas pelo criador, estarão guardados e deverão ser re-instaladas automaticamente quando fizeres um restauro na tua tablet (ao trocar de tablet, a Google sabe disso, pois cada tablet tem um IMEI diferente, podes ver os equipamentos associados à tua conta [url=https://www.google.com/dashboard/]»aqui (Dashboard)[/url]). Assim, não há garantia de que usando este método, possas recuperar a maior parte dos teus dados associados às aplicações, embora a lista de apps que descarregaste estarão listadas na Google Play Store(market). Os dados sincronizados(email, calendário, contactos,...) serão restaurados.
    Algumas apps permitem fazer cópias de segurança, depende das configurações/opções de cada app. Assim como as fotos, videos, documentos e ficheiros descarregados, que podem ser copiados manualmente.

Deixo-te algumas sugestões externas:

• Aplicações que fazem cópias de segurança, idealmente para a cloud e/ou um dispositivo externo(sdCard, PEN, disco do PC,...): Backup & Restore ([url=http://www.mibqyyo.com/2011/09/23/cmo-hacer-copia-de-seguridad-de-las-aplicaciones-por-ivand3/]»Tutorial em espanhol[/url]); Backup & Reinstall; FolderSync Lite; ...

• Há alguns tutoriais na net, maioritariamente em Inglês sobre: "Full Phone Backup without Unlock or Root";

• Se tiveres feito Root* à tua tablet podes usar a app: Titanium Backup;

Se precisares de mais detalhes/ajuda, diz.
    Cumps.

*Fazer root ao teu dispositivo pode comprometer a garantia dada pelo fabricante, é deve ser feito por tua conta e risco, não podendo ser imputada responsabilidade à bq por eventuais problemas.[/quote]

Obrigado pelas dicas, entretanto tinha encontrado um forma de fazer o backup sem root usando o SDK mas desisti a meio do processo também, não tinha assim tantos dados para fazer backup e até aproveito para depois instalar mais só as Apps que tinha gostado e já não instalar outras menos utéis.

Já repuz o tablet de fábrica mas infelizmente o problema não desapareceu, hoje à noite vou efectuar a troca.

Obrigado uma vez mais.