Actualização 2.2.0 para Aquaris 4.5 e Fnac 4.5

• Acabamos de publicar a actualização 2.2.0 Jelly Bean para o bq Aquaris 4.5 e Fnac 4.5.

O terminal se actualiza via OTA para os dispositivos com a versão 2.0.x, e por Hard Reset para quem todavia tenha ICS. 

As melhoras desta versão é a seguinte:
    • Descarrega correctamente os dados de posição satelite para assistencia GPS EPO.
    • Inclui a nova versão 2.2.4 da app de actualização via OTA.
    • A petição dos usuários, eliminamos a aplicação smsreg.apk
    • O modo vibração mantém a configuração depois de reiniciar o terminal.
    • Agora o botão dos auriculares para e começa a musica correctamente
    • Se ajustam os níveis de audio
    • Se solucionam os reinícios que aconteciam ao subir o volume dos auriculares por em cima do nivel de segurança em idiomas distintos ao espanhol.
    • A autenticação na aplicação Foursquare em 3G já funciona.
    • O widget de noticias e tempo mostra correctamente os dias da semana.

Se tens o ICS, ou desejas actualizar o firmware através de um hard reset, tens os seguintes link:

Lembra-te que é importante realizar uma cópia de segurança antes da instalação via Hard Reset, já que este procedimento apagará todos os dados.

• Bom dia

Gostava de saber se o problema da falha dos botões tácteis ficou resolvida com esta atualização?

É que não aparece escrito nas melhorias.

• como o costume mais uma atualização 4.1 já estava na hora de haver uma atualização para o 4.2 ou melhor ainda para  4.4

já agora o local de descarga http://www.bqreaders.com/pt/transferencias-aquaris.html não funciona, ponho o meu imei e a descarga não inicia já experimentei com explorer e com outros navegadores.

• Bom dia, Miguel Costa,

O falho que indicas é o de falho em responder, ou demoram em responder?

Obrigado pelo aviso. Envia-me por mensagem provada o teu IMEI para verificar o que se passa.

Cumprimentos,

• A falha é em responder. Não faz sempre, a alturas que trabalha bem e de repente deixa de responder. Para voltar a trabalhar basta carregar no botão de desligar e voltar a carregar novamente.

Este problema só apareceu com o android 4.1 e há mais pessoas a queixar (ver no fórum Espanhol).

A ultima atualização foi feita através de HR.

• Bom dia, Miguel,

Experimenta actualizar o sistema, se puderes através de Hard Reset, e não instales nenhuma aplicação. Depois, verifica se o erro se mantém sem nenhum aplicação e em que alturas especificas é que isso acontece.

Cumprimentos,

PS: Problema das transferências Solucionado @helderfp,

• Vou experimentar (novamente), no entanto o erro aparece quando estão mais de que uma aplicação aberta ou mais "pesada". Já falhou com o Face, ou com youtube, ou mesmos quando estou a navegar na net com a aplicação nativa e depois quero voltar para trás ou volta a tela principal falha. Como disse com o android 4.0 não tinha esse problema.

Venho reforçar que este problema não é só a mim  que acontece, já estão a colocar esta mesma duvida / problema no fórum Espanhol.

http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/28711/actualizaci%C3%B3n-2-2-0-para-bq-aquaris-4-5-y-fnac-4-5/p2

• A testar via OTA.

Download da firmware para futuros Hard resets

helderfp dijo:
    como o costume mais uma atualização 4.1 já estava na hora de haver uma atualização para o 4.2 ou melhor ainda para  4.4
    já agora o local de descarga http://www.bqreaders.com/pt/transferencias-aquaris.html não funciona, ponho o meu imei e a descarga não inicia já experimentei com explorer e com outros navegadores.

Concordo " A JOIA DA COROA" esta a ficar bastante desatualizada em comparaçao a outros dispositivos 😞

• A testar via OTA.

helderfp dijo:
    como o costume mais uma atualização 4.1 já estava na hora de haver uma atualização para o 4.2 ou melhor ainda para  4.4

Concordo " A JOIA DA COROA" esta a ficar bastante desatualizada em comparaçao a outros dispositivos 😞
    Pois está.
    È como diz os outros "ai e tal porque a Mediatek..." ou seja "falam, falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada, depois fico chateado..."  :)) :-)) :-))
    Se a BQ não quer perder clientes está na hora de tomar uma posição, como cliente da Mediatek exigir os source codes para o KITKAT (4.4) já nem era para o 4.2.

• helderfp dijo:
    A testar via OTA.

helderfp dijo:

Pois está.
    È como diz os outros "ai e tal porque a Mediatek..." ou seja "falam, falam, falam, falam mas não os vejo a fazer nada, depois fico chateado..."  :)) :-)) :-))
    Se a BQ não quer perder clientes está na hora de tomar uma posição, como cliente da Mediatek exigir os source codes para o KITKAT (4.4) já nem era para o 4.2.

Concordo e subscrevo. Vi um recente que faz concorrencia nao so a BQ como tambem aos grandes nomes, que alem de ter dual sim tambem tem single sim e esta muito mais avançado que este, seja a nivel de hardware seja a nivel de software.

Vamos esperar, pelo que li algures os "drivers" mediatek ja foram disponibilizados, como tal nao tem cabimento ainda nao se ter o 4.2 ou ate mesmo o 4.3.

Isto é como tudo os primeiros a nascerem sao esquecidos e depois estranham 😞

• Será que existe alguma "alma caridosa" developer que tenha a vontade de usar as full sources que disponibilizei aqui http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/28803/mediatek-full-sources/p1 para os TLM com MT6577, tentando assim desenvolver uma rom totalmente funcional para o nosso aquaris 4.5 talvez o KIKAT? 

please, please, please  :)>-  :)>-

• mingogomes, alguma novidade?

A BQ vai ou não atualizar o aquaris a KIKAT é que segundo esta noticia http://www.androidpit.com.br/versoes-mais-recentes-android-google, a google dá prazos para atualizar os TLM, e apesar de aparentemente ser apenas para os novos a verdade é que,  a BQ apenas tem 5 TLM, e, se não atualizar para kitkat, não vende mais, ou então deixa de fabricar os aquaris, ou lança novos tlm com android mais recente. 
    Qual dos dois vai ser atualiza ou fabrica novos tlm?

• Pronto ai esta o Ubuntu nos BQ:

As minhas perguntas agora são: 

Será que alguma vez iremos ter o KitKat??

Será que os antigos poderão ter tambem o Ubuntu?

• A BQ acaba de perder um cliente pelo que dizem no twitter não vai haver atualizações para nova versão android. Lá vou eu ter que comprar um TLM de outra marca.

• A serio?!?!?!?!?!??!

• A serio?!?!?!?!?!??!
    pelos vistos a ser verdade o que publicaram no twitter perderam um cliente

• Bom dia Helder,

Na resposta que te deram indicaram que agora não temos constância de uma actualização, mas que te farão saber assim se há novidades a esse respeito.

Não fecharam a porta a possíveis actualizações para o Aquaris 4.5, nem te deram respostas conclusivas. Creio que não devemos de retirar nenhuma conclusão precipitada quando não existe nenhuma resposta oficial e definitiva de que não iremos presentar nenhuma actualização para o dispositivo em causa.

Cumprimentos,

• uma resposta mais adequada era a seguinte: estamos em contato com MediaTek para  liberar os códigos-fonte, se o fizerem, vamos atualizar o Aquaris 4.5 para a versão mais recente. 

Quando se diz que não há em princípio, é um sinal de que eles não estão a fazer esforços para liberar o código fonte de MediaTek

Outra empresa dizia o mesmo: em principio não para o tlm que tenho, e não houve e nunca haverá, nunca saiu do 2.3.6. 
    Sei por experiencia que quando a marca diz em principio não, é porque não fazem intenções de lançar uma nova versão.
    Por exemplo, tenho um Edison e não sai da cepa torta, atualização para uma versão mais recente não há nem nunca vai haver a ultima atualização foi em março de 2013, um ano passou e lançaram nova versão androide?
    Um redondo não. assim como as tablets mais antigas o aquaris 4.5 vai ficar parado no tempo.

• Boa tarde, Helder,

As formas diferem de pessoa a pessoa. 
    Contudo, volto a repetir que a porta não esta fechada e que não devemos de concluir que não haverá mais actualizações para o Aquaris 4.5.

Cumprimentos,

• helderfp dijo:
    uma resposta mais adequada era a seguinte: estamos em contato com MediaTek para  liberar os códigos-fonte, se o fizerem, vamos atualizar o Aquaris 4.5 para a versão mais recente. 

Quando se diz que não há em princípio, é um sinal de que eles não estão a fazer esforços para liberar o código fonte de MediaTek

A Samsung dizia o mesmo: em principio não para o tlm que tenho (galaxy mini 2), e não houve e nunca haverá, nunca saiu do 2.3.6. 
    Sei por experiencia que quando a marca diz em principio não, é porque não fazem intenções de lançar uma nova versão.
    Por exemplo, tenho um Edison e não sai da cepa torta, atualização para uma versão mais recente não há nem nunca vai haver a ultima atualização foi em março de 2013, um ano passou e lançaram nova versão androide?
    Um redondo não. assim como as tablets mais antigas o aquaris 4.5 vai ficar parado no tempo.

Todas as grandes marcas ja deveriam ter aprendido com os erros passados , mas pelos vistos nao aprendem nada, é como o velho ditado "burro velho nao aprende linguas".
    Boa tarde, Helder,

As formas diferem de pessoa a pessoa. 
    Contudo, volto a repetir que a porta não esta fechada e que não devemos de concluir que não haverá mais actualizações para o Aquaris 4.5.

Cumprimentos,

Sim é verdade que a porta nao esta fechada, mas pela resposta conclui-se que nao vao fazer e com muita sorte mesmo muita teremos o 4.2 que ainda é JB.

Se eu sou dono com algum orgulho de um BQ talvez tenha sido por razoes supra mencionadas, talvez nao queira andar com um "dinossauro" que parou no tempo por estupidez (sem ofensa) as grandes marcas.

Nem todos nos temos dinheiro para comprar telemoveis acima dos €300, so porque as marcas decidem matar as joias da coroa. Acho que minimamente deveriam ter maior consideraçao pelos 1º equipamentos saidos, pois foram/são esses que trazem novos clientes que por sua vez recomendam outros tantos assim.

Espero que ninguem tenham ou venha a levar a mal o que escrevi, nao fui, nao é e nunca sera minha intençao de manchar ou denegrir a imagem seja de quem for, simplesmente é a minha mais humilde opinião, até porque tirando as atualizaçoes do android NÃO TENHO RAZÂO ALGUMA DA BQ OU DO SEU STAFF.