Problemas com bateria do Kepler 2 - 16Gb / Alguém Ajuda ???

• Olá adquiri à pouco tempo para a minha filha um tablet Bq Kepler 2 de 16 Gb. Devido ao fato de ela fazer carregamentos de bateria de forma errada o indicador de bateria não apresenta valores correctos de carga, pelo que tentei calibrar a bateria da forma mencionada aqui no forum (carregar a 100℅ e deixar descarregar) fiz umas duas ou tres vezes e problema mantem-se.
    Como tal vi que no site da bq existe actualização do ICS para o Jelly Bean pelo que recorrendo ao programa formatei e intalei a nova versão. O problema agora é que acusa sempre bateria carregada ou a 100%. Já efetuei nova formatação e reinstalação e ...... nada 🙂
    Esqueçi de perguntar se após atualizar o ICS para JB é normal no inicio apos ligar o tablet aparecer o logo do ICS em vez do logo do novo sistema JB. ????
    Alguém me pode ajudar ????? Obrigado.

• Alguém ??????

• Bom dia,

Parece ser que podes ter realizado o procedimento mal, em algum ponto. Sendo assim, eu recomendaria que realizasses novamente o Hard Reset, e depois deste, uma reposição dos dados de fábrica. 

Cumprimentos,

• Obrigado pela pronta resposta. Se algum problema houve poderá ter sido no HR. Presumo que neste Bq kepler 2 primo primeiro o botão som - e de seguida reset sem largar primeiro e durante pelo menos 10 segundos e depois largar na ordem inversa estando o tablet ligado ao pc correto ?
    Caso esteja correcto será algum erro do ficheiro de atualização.
    Outra coisa é que quando faço o HR sem estar ligado ao pc o tablet nem sequer liga por isso a duvida se estarei a fazer bem....... ?????
    Cumprimentos

• Olá,

já fiz o HR (premindo vol - e botão reset)

As duvidas são:

O HR deve ser feito com o tablet ligado ao PC ?

Após fazer HR estando ligado ao pc o tablet continua desligado é normal ?

Já experimentei fazer reposição de dados de fábrica mas problema do indicador de bateria continua (umas vezes diz "A carregar" outras diz "Carregado" e mantendo-o ligado o nível de bateria não diminui pelo que nunca sei quanto tenho em valor real de carga.

Após ter feito já umas 3 ou mais vezes a reinstalação para o JB o logotipo inicial é sempre o do ICS é normal ???

Já estou a ficar desesperado de tentar tudo e nada resulta ..... HELP !!!!!

Cumprimentos