Sensor de luminosidade automático e bateria

• Boa tarde,

Na última semana de Dezembro adquiri um BQ Aquaris 5HD e estou muito contente com o dispositivo.
    No entanto, tenho 2 coisas a apontar.

1- O sensor de luminosidade tem poucos níveis o que faz com que se note muito a mudança quando se está numa área com menos luz e ao pé de uma janela aberta, fazendo com que este alterne sucessivamente entre a luminosidade mais alta e a mais baixa de forma muito perceptível o que se torna aborrecido.

2- Acho que a bateria deste dispositivo tem muito pouca capacidade de armazenamento, com a utilização diária que lhe dou a bateria nunca aguenta o dia todo. Este dispositivo deveria na minha opinião ter uma bateria com maior capacidade. Não compreendo sequer como o Aquaris 5HD tem uma bateria com menor capacidade que a do Aquaris 5.

Como o sensor de luminosidade provoca o efeito que descrevi acima não utilizo o seu modo automático o que faz também que a bateria dure menos já que o principal "consumidor" desta é o ecrã. Se o problema da luminosidade fosse resolvido penso que já haveria melhoras na duração da bateria.

Lançarem uma bateria para este dispositivo com bastante mais capacidade seria óptimo e eu adquiria uma, pois acho que a que trás de origem não é suficiente, a meu ver.

Obrigado

• Bom dia Tiago,

Bem-vindo ao fórum de bq.

O problema que indicas da luminosidade já foi reportado, e se espera melhorar em futuras actualizações. Em relação a bateria, experimenta controlar os gastos energéticos com a conexão de dados, e rede 3G, já que depois do ecrã, é um dos factores que mais influencia o gasto da bateria.

Vê este post:

Cumprimentos,

• Boa tarde,

Obrigado pela resposta.

Eu tento fazer a gestão da bateria da melhor forma, no entanto, o acesso à rede 3G é um factor determinante para mim pois preciso do email sempre activo porque recebo emails a qualquer hora e de forma regular. No histórico de utilização de bateria (nativo do sistema) o ecrã é sempre responsável por mais de 50% da utilização da mesma.
    Continuo a achar que seria óptimo se disponibilizassem uma bateria opcional de maior capacidade para este dispositivo.

Cumprimentos
    Tiago Pereira