5HD 2 problemas

• Boas,

O meu A5HD tem apenas uns dias, ao tentar atualizar diz que já esta actualizado, pondo isto, noto que o meu telemovel "laga" bastante, tenho somente 2 jogos que  nstalei para testar, pois ja notava que não estava fluido na app do facebook... A jogar tambem breaka bastante, em jogos simples, sem aplicaçoes nenhumas a correr ao mesmo tempo, estando o firmware actualizado, a memória do telemovel esta quase vazia, não tendo mais app nenhuma a correr alguem sabe o que se passa? Devo ir tentar trocar o telemovel? Sera que vem com algum defeito no hardware?

2 - só consigo usar o gps com net? É que sem net nao encontra satelites... O navigation é o google maps e o meu gps nao encontra satelites.... Tentei sacar a epo e nao dá, da erro....

Alguem me consegue ajudar com isto?

Obrigado desde já pela atenção e ajuda.
    Cumprimentos

• zkazzay dijo:
    Boas,

O meu A5HD tem apenas uns dias, ao tentar atualizar diz que já esta actualizado, pondo isto, noto que o meu telemovel "laga" bastante, tenho somente 2 jogos que  nstalei para testar, pois ja notava que não estava fluido na app do facebook... A jogar tambem breaka bastante, em jogos simples, sem aplicaçoes nenhumas a correr ao mesmo tempo, estando o firmware actualizado, a memória do telemovel esta quase vazia, não tendo mais app nenhuma a correr alguem sabe o que se passa? Devo ir tentar trocar o telemovel? Sera que vem com algum defeito no hardware?

2 - só consigo usar o gps com net? É que sem net nao encontra satelites... O navigation é o google maps e o meu gps nao encontra satelites.... Tentei sacar a epo e nao dá, da erro....

Alguem me consegue ajudar com isto?

Obrigado desde já pela atenção e ajuda.
    Cumprimentos

Já testaste repor as defs de origem? Eu comprei o meu tambem muito recentemente e está bastante responsivo...

Quanto ao GPS, lamento mas não te posso auxiliar visto que não o uso.

• Boas

Quanto ao primeiro problema, não te posso ajudar, o meu as vezes tambem tem uns freezes, mas nada do outro mundo.

O GPS, tenta instalar o TMN drive que é grátis e funciona offline. O Google Maps obriga-te a ter a net ligada.

Cumps.

• Experimenta meter-lhe o firmware com o hard reset ( faz segurança dos dados pessoais). Para descarregares a localização dos satélites tens que ter dados ou Wifi, depois não deves precisar, se estiver tudo a funcionar bem

Nota: a actualização deixa-te o número de compilação em 1.0.1_20131128-1028
    Se tens este é  porque está actualizado
    [EDIT] O Navigation exige dados permanentes, é uma aplicação online 

• Tenho essa versão, logo esta actual... Acha que devo fazer o hard reset?

Quanto ao GPS eu estava a tentar sacar o EPO com WiFi... Mas vou arranjar outra app

• zkazzay wrote:
    Tenho essa versão, logo esta actual... Acha que devo fazer o hard reset?

Quanto ao GPS eu estava a tentar sacar o EPO com WiFi... Mas vou arranjar outra app

Precisas de uma app de navegação sem dados, como o TMN Drive, para não gastar tráfego. mas para o posicionamento dos satélites precisas de net, só a primeira vez.
    Existem vários tutoriais para ir buscar os satélites, dá uma olhada por aí.

sent from my Aquaris 5 HD

• Com o hard reset não terei que actualizar o meu Android outra vez?

O que é que o hard reset faz?

• O hard reset é a instalação do firmware de fábrica de novo, perdem-se todos os dados de utilizador.

Não sei se o firmware disponibilizado no site da Bq tem a ultima actualização, em principio sim
    [por vezes basta fazer o wipe data /factory, está no menu recovery, para resolver problemas na gestão do telefone, não sendo necessário instalar de novo o firmware, mas os dados de utilizador perdem-se na mesma. vê por aqui como os podes salvar]

• Como é que faço o hard reset pelo ficheiro da bq? É que vem em zip... Tenho de descompacta-lo? Ou uso a opcao de factory reset das definições?

• Bom dia zkazzay para fazer o hard reset estes links ajudaram

Neste link pode descarregar as ferramentas necessárias para o processo:

Neste link tem um tutorial de como o fazer:

cps

paulo

• Se achas que está lento o hard reset vai de facto ajudar-te. 

Para fazeres o hard reset não precisas de ficheiros de zip. Não vai flashar o dispositivo. 
    Para o hard reset basta ires a:
    1. Definições
    2. Cópia de segurança e reposição
    3. Reposição dos dados de fábrica
    Após isto não irás ficar com o primeiro firmware, caso o primeiro não seja a versão mais atualizada (no meu já é a versão mais atualizada). O que isto irá fazer é apagar TUDO do dispositivo. Podes fazer uma analogia a formatares o PC e instalares o windows de novo. É mais ou menos isto.

Em relação ao GPS, o navigation da Google requer internet.
    Como já foi aconselhado o TMN Drive funciona na perfeição apenas com os satélites e é grátis. 

Espero ter ajudado. 
    Abraço