Ecrã

• Boa tarde, mandei reparar recentemente um bq aquaris 5, na realidade chegou ontem... o problema era no auricular interno até agora está a funcionar tudo muito bem, no entanto, reparei que a nível do ecrã sempre que carrego em algum lado, na zona superior aparece uma espécie de manchinha como quando colocamos o dedo no ecrã de um computador, não sei se me fiz entender, antes da reparação nunca tive esse problema. Alguma opinião sobre o assunto?!

Quero adquirir o bq multirisco ainda é possível? O equipamento foi adquirido em Outubro deste ano.

Atenciosamente,
    Célia Bonifácio 

• Boas,

Se adquiriste o terminal em outubro podes adquirir o seguro de bq.
    Em relação ao que indicas da mancha, poderás enviar-me, ou postar uma foto aqui?

Cumprimentos,

• Boa tarde,

obrigado quanto ao esclarecimento relativamente à aquisição do seguro da bq. No que respeita à foto, não me é possível enviar porque a "mancha" não é constante só surge momentaneamente no ecrã quando clico no mesmo, mas reparei que esta só é evidente se clicar com mais "força", ao de leve esta não se nota, Para já não me afecta em nada o funcionamento do telemóvel e estava a pensar em aguardar algum tempo para ver o desenvolvimento do caso. Caso comece afectar o bom funcionamento do equipamento terei de o enviar novamente para o serviço técnico. O que me intriga é o facto de anteriormente não surgir este problema, terá alguma coisa a ver com os pixeis? Sou leiga em assuntos que dizem respeito às novas tecnologias.

Atenciosamente.

• Bom dia @Célia,

Não me parece que seja um problema dos pixeis, já que se assim fosse verias falhos no ecrã sem ter de fazer nenhuma força no ecrã.

Lembraste das calculadoras antigas que tocavas no ecrã e aparecia uma mancha? É isso que te acontece? é necessário fazer muita força, ou um toque normal mostra o defeito? 

Poderá ter acontecido que reparassem o teu dispositivo e que tivessem de trocar o ecrã. Eu, em qualquer dos casos, o que faria seria intentar tirar uma foto ao erro (caso seja mesmo possível, sem reproduzir de forçadamente o erro) e enviar ao suporte para que tivessem constância do erro, para que num dia mais tarde exista a prova do que aconteceu.

Cumprimentos,

• Bom dia,
    Não é necessário muita força para que surja a mancha, vou tentar tirar uma foto, não será muito fácil, mas vou tentar. Obrigado pela disponibilidade.
    Atenciosamente.

• Obrigado Célia,

Assim será mais fácil que todos te possamos ajudar!
    Cumprimentos,

• MVP

A mim isso começou me a acontecer hoje, noto mais é quando está a carregar por causa do fundo ser preto e a mancha ser branca. 

É na zona superior direita, mas duvido que aceitem para reparação visto que não é muito, e também não é com um toque leve que aparece, é preciso um bocadinho de força (não exagerada)... Mas é só nessa zona que referi.

Cumprimentos.

• Bom dia @CéliaBonifácio e @BQA5,

Para todos estes casos, devemos enviar uma fotografia para o suporte técnico, que eles vós responderão.

Com os melhores cumprimentos,

• Bom dia @CéliaBonifácio e @BQA5,

Para todos estes casos, devemos enviar uma fotografia para o suporte técnico, que eles vós responderão.

Com os melhores cumprimentos,

Boa tarde Célia,

eu tenho o meu ecra estalado ( resultado de uma queda) e gostava de saber por quanto ficaria arranja-lo e o tempo k demorava

• Boa tarde,

Tenho um bq aquaris 5 e há um mês para cá de vez em quando aparece na parte inferior do ecrã uns riscos tracejados pretos.

Há alguma solução ou tem que ir para a garantia.

Aguardo resposta.

O8brigado.
    Leman

• MVP

leman dijo:
    Boa tarde,

Tenho um bq aquaris 5 e há um mês para cá de vez em quando aparece na parte inferior do ecrã uns riscos tracejados pretos.

Há alguma solução ou tem que ir para a garantia.

Aguardo resposta.

O8brigado.
    Leman

@leman , contacta o SAT, mas penso que a unica solução é eles o repararem.

Cumps.

• Bom dia,

Os riscos pretos aparecem de longe a longe, e por norma só duram 2, 3 segundos, basta mudar o ecrã que desaparecem.

Mesmo assim não devia acontecer, espero que haja uma solução simples sem ser necessário devolve-lo ao SAT.

Leman

• Bom dia, Leman, 

Parece ser que o melhor será que entres em contacto com o suporte técnico de bq. Contudo, se não realizaste uma reposição dos dados, será melhor que o faças, e assim tiras as duvidas de um possível falho do firmware.

Cumprimentos,

• Bolas. Apareceu-me o mesmo problema no A5  :-(( começaram a aparecer estas falhas no ecrã e são cada vez mais persistentes. No meu caso, quando aparecem já não saem. Já fiz tudo o que se pode fazer enquanto utilizador normal, downgrade, hard reset, etc. e continua lá. Lá vai ter que ir visitar a Bq  :)]

• Bom dia,

Envio um mensagem privado qashqool.

Cumprimentos,

• Olá, ressuscito o tópico para dizer que recebi o telefone reparado, a minha mulher ( detentora do "bicho") diz que o som vem melhor que nunca.

Mais um êxito da assistência da Bq ( mas não foi por isso que comprámos Bq 😉 ?)