Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Bugs a corrigir

• Updated @ 16-01-2014

Caros Srs. da bq,

Deixo aqui uma lista de bugs, que vou manter actualizada, para futuras correcções

Para V. 1.0.1 com hardreset após instalação

1 - O rodar do ecrã não funciona correctamente mesmo logo após a instalação 1.0.1 com as stock apps

2 - A informação do tipo de carregador ligado, usb/ac, está invertida

3 - Maior compatibilidade com sistemas car bluetooth. GSM crash com BT ligado

4 - Sensor de proximidade deixa de funcionar durante chamadas

5 - Sensor de luminosidade demasiado sensível, o tempo de debounce tem de ser aumentado

6 - Melhor integração do Dolby (ruidos na gravação de video)

7 - Opção do noise reduction deveria ser ON quando check da opção

8 - Por vezes a câmara não arranca ficando a imagem toda negra.

9 - Touch screen perde sensibilidade quando o 5.7 está a carregar.

10 - Ruidos tipo "click" durante as chamadas

11 - Mensagem Bluetooth: "Lamentamos, o Bluetooth foi interrompido", quando micro sd como armazenamento principal

12 - A caixa no sitio do speaker não tem relevo, ou seja, o som é abafado não tem como sair. Mesmo problema com as backcovers... eu tive de por uma gota de agua (borracha autocolante)

13 - O sensor de luminosidade está mal colocado, normalmente as aplicações horizontais requerem que o telefone esteja com as teclas físicas do lado direito. Por exemplo num jogo com o Angry Birds a nossa mão direita está constantemente a tapar e a libertar o campo do sensor de luminosidade. O sensor deveria estar ao lado da câmara frontal longe de qualquer interferência humana.

• lusorg dijo:
    Caros Srs. da bq,

Deixo aqui uma lista de bugs, que vou manter actualizada, para futuras correcções

- O rodar do ecrã não funciona correctamente mesmo logo após a instalação 1.0.1 com as stock apps

- A informação do tipo de carregador ligado, usb/ac, está invertida

- Maior compatibilidade com sistemas car bluetooth. GSM crash com BT ligado

- Sensor de proximidade deixa de funcionar durante chamadas. Tambem me aconteceu

- Sensor de luminosidade demasiado sensível, o tempo de debounce tem de ser aumentado. Confirmo.

- Melhor integração do Dolby (ruidos na gravação de video). Ruido continua presente,ainda que mais baixo,mesmo com Dolby OFF.

- Opção do noise reduction deveria ser ON quando check da opção. Exacto

• Bom dia @Lusorg,

Muito obrigado pelos teus dados e pela tua informação. Iremos estudar o que indicas, e tentar melhorar essas pequenas características.

Assim que encontre soluções para o que indicas, comentarei neste mesmo enlace.

Cumprimentos.

• Bom dia,

O ruido/distorção no meu caso, só aparece nos videos gravados pela camera .
    O gravador de voz, Media Player, Youtube , está tudo OK o som é bom, sem ruido.

Penso que o problema esteja no software da camera , ou na captação do microfone.
    É necessário atenuar o ruido/distorção de fundo.

Obg Bq.

• Bom dia

Quando ligo o meu com cabo USB ao PC e já testei em vários sistemas, w732 w764, w xp64 e wxp32, so reconhece o cartao sd. Eeu tenho um A5 e um A5.7 e isto so me acontece no A5.7. Tem solução?

• Honky dijo:
    Bom dia,
    O ruido/distorção no meu caso, só aparece nos videos gravados pela camera .
    O gravador de voz, Media Player, Youtube , está tudo OK o som é bom, sem ruido.

Penso que o problema esteja no software da camera , ou na captação do microfone.
    É necessário atenuar o ruido/distorção de fundo.

Obg Bq.

Para melhorar a gravação de audio do microfone, por favor realiza o seguinte procedimento:
    - Entra na aplicação de "Câmara"
    - Definições de Video e escolhe modo de audio: Reunião

Cumprimentos,

• Bom dia @rcc0st,

Por favor verifica como esta ligado o dispositivo:
    Definições > Armazenamento > Clica no botão de opções e entra em "Ligação USB do computador" > aqui escolhe MTP.

Cumprimentos,

• Acrescento que o modo vibratório quase não se nota.

Qdo recebo um sms com o telemóvel em cima da mesa ao meu lado nem se dá conta.

Cumprimentos

• lusorg dijo:
    Caros Srs. da bq,

- O rodar do ecrã não funciona correctamente mesmo logo após a instalação 1.0.1 com as stock apps

- Maior compatibilidade com sistemas car bluetooth. GSM crash com BT ligado * Tambem tenho este problema no radio da Sony DSX-A60BT

- Sensor de proximidade deixa de funcionar durante chamadas

- Sensor de luminosidade demasiado sensível, o tempo de debounce tem de ser aumentado

- Melhor integração do Dolby (ruidos na gravação de video)

- Opção do noise reduction deveria ser ON quando check da opção

• Em relação ao BT e ao crash do gsm que faz com que o 5.7 perca a rede e peça os pin dos cartões...

A bq mandou-me enviar o telefone para a assistência técnica... espero que seja corrigido.

Honestamente não estou muito confiante ... já vi tanta gente a queixar-se do mesmo ... Será que há assim tanto problemas de hardware no BT tanto para os bq 5 e bq 5.7 ?

• lusorg dijo:
    Caros Srs. da bq,

- O rodar do ecrã não funciona correctamente mesmo logo após a instalação 1.0.1 com as stock apps (CONFIRMO QUE O SENSOR DE ROTAÇÃO DEIXA DE FUNCIONAR POR VEZES EM TODAS AS APLICAÇÕES E INTERNET)

- Sensor de luminosidade demasiado sensível, o tempo de debounce tem de ser aumentado (CONFIRMO E TAMBÉM ME ACONTECE)

• tenho um bq aquaris 5.7 há 24h.....

estou bastante desiludido....perdi a confiança na bq....tive 4 bq aquaris 5....todos cheios de problemas...num mês tive os 4!
    troquei agora por este....

lamento mas estão a perder a credibilidade!

bateria não desce dos 14% até desligar

algumas aplicações estão sempre a dar erro e a fechar inesperadamente

vibração do equipamento = zero

selecciono um toque de sms ou chamada...depois disto se desligar o equipamento quando liga volta a assumir os toques de origem (terei que passar o resto da vida a escolher o toque!!!!)

posição da coluna incompreensível....o telemóvel pousado numa mesa se tocar mal se ouve....o som fica abafado!

em 24h vi isto....nem quero imaginar numa semana!!!!

contactei a bq à procura de soluções.....vamos ver....têm têm....não têm não compro mais nenhum bq na vida!

lançam preços fixes....mas estão a vender latas!!!!!

e eu não paguei para ter uma lata!

agradeço que comentem quem tiver estes erros!!!!!

obrigada e cumprimentos a todos!

• comprei um bq há 24h e estou desiludido!!!

• Ola kamapedro.

isso da bateria é apenas durante os primeiros carregamentos depois vai mais ou menos ao sitio, fica muito tempo nos 14% mas pelo menos já não se desliga ao 14%.

ha coisas bem piores   que duvido muito que seja corrigido

• Ouço vários clicks durante uma chamada. As pessoas queixam-se que ouvem ruídos.
    Parecem ser clicks do sensor de proximidade. Mas não tenho a certeza...

Sent from my Bq 5.7 !

• Para mim o Aquaris 5 ainda foi o melhor que lançaram ate agora, mas de facto quando se compra tem que se testar tudo, eu para ter o Aquaris 5.7 tive de troca-lo umas 3 vezes, primeiro a capa de tras rangia feito porta velha, segundo e terceiro foram pontos mortos no ecra.

Mas para mim o pior e que o Aquaris 5.7 parace ser lento em aplicações que usem grafico 2D e que seja trabalhado a nivel de software, ha algo na firmware que não esta bem.

• lusorg dijo:
    Updated @ 20-12-2013

Caros Srs. da bq,

- Sensor de luminosidade demasiado sensível, o tempo de debounce tem de ser aumentado

Problemas mecânicos:

- A caixa no sitio do speaker não tem relevo, ou seja, o som é abafado não tem como sair. Mesmo problema com as back covers... eu tive de por uma gota de agua (borracha autocolante)

- O sensor de luminosidade está mal colocado, normalmente as aplicações horizontais requerem que o telefone esteja com as teclas físicas do lado direito. Por exemplo num jogo com o Angry Birds a nossa mão direita está constantemente a tapar e a libertar o campo do sensor de luminosidade. O sensor deveria estar ao lado da câmara frontal longe de qualquer interferência humana.

• Confirmo que o bq Aquaris 5.7 não funciona com o sistema bluetooth do meu carro (Parrot mki9200).
    Quando ligo o bq Aquaris 5.7 ao sistema bluetooth do carro fico sem rede no telefone e de seguida pede o pin do cartão SIM.
    Há alguma forma de resolver este problema? É problema de hardware ou software?

• Boa noite

Comprei este telemovel (BQ 5.7) à menos de uma semana, e apanhei os seguintes problemas:

- Durante as chamadas ouve-se cliques ou estalidos, parece-me estar relacionado com o sensor de proximidade. (Não tenho solução para ele)

- Quando ligo o Bluetooth aparece uma mensagem a dizer "Lamentamos, o Bluetooth foi interrompido". (Resolve-se tirando o micro-se como armazenamento principal)

- O bluetooth ao emparelhar com o carro só funciona à 1ª vez, apartir dai o carro não o consegue detectar mais. Depois de emparelhado ao fazer uma chamada tudo funciona bem, assim que desligo a chamada, o telemovel desconecta-se da rede e pede o PIN do SIM. (parece que se resolve se o telefone funcionar somente em GSM...)

Mais ninguém por aqui tem este problema de ouvir estalidos durante as chamadas ? 
    É que tenho quase 100% de certeza que tem a ver com o sensor de proximidade porque fiz o teste:

Alterei as configurações do telemóvel para o écran se desligar ao fim de 15 segundos, iniciei uma chamada, esperei que o écran se desliga-se, e só depois o encostei à cara, a partir daqui já não ouço os tais estalidos. Se ao iniciar a chamada, encostar logo o tlm à cara, o sensor de proximidade vai actuar e então tenho os tais estalidos.

mingogomes o que pode dizer acerca deste problema ?

Cumps
    Nuno Salvado

• Boa noite,

Confirmo que tambem tenho os seguintes bugs:

-Auto-rotação funciona mal.

-Brilho automatico é muito sensivel.Está sempre a mudar de intensidade...

-Ouço clicks/estalidos na zona do sensor de proximidade durante as chamadas. (se o ecrã se desligar antes de eu colocar a cara junto ao ecrã, já não ouço clicks)

Espero que a BQ possa solucionar todos ou alguns destes problemas numa futura actualização...