Numero de caracteres por sms

• Boa noite

Tenho um aquaris 5 e tenho reparado que no envio de SMS em vez dos 160 caracteres por SMS tenho todo apenas cerca de 100 o que me obriga a pagar mais do que o valor normal por sms. Haverá alguma solução para alterar esta definição? Ou qual a vida sugestão?

Para além disso quando considera que foram esgotados os caracteres de 3sms ele converte imediatamente a SMS numa MMS!

Conseguem ajudar-me?

• Olá Joane. talvez uma mensagem num tópico ajude o suficiente, penso que as respostas não serão diferentes 

>:)

• Joane dijo:
    Boa noite

Tenho um aquaris 5 e tenho reparado que no envio de SMS em vez dos 160 caracteres por SMS tenho todo apenas cerca de 100 o que me obriga a pagar mais do que o valor normal por sms. Haverá alguma solução para alterar esta definição? Ou qual a vida sugestão?

Para além disso quando considera que foram esgotados os caracteres de 3sms ele converte imediatamente a SMS numa MMS!

Conseguem ajudar-me?
    É normal que isso aconteça. Também, tens de ter em consideração que existem alguns caracteres (Ç - Ã - À) que não contam mais do que "1" pelo que a medida que escreves conta mais do que devia. Mas atenção, que isto não acontece apenas com Android, nem com os Aquaris.

Para impedir que escrevas estas letras, podes instalar aplicações como Handcent SMS.

Cumprimentos,