Importação dos contactos



  • IMPORTAR CONTACTOS DE OUTLOOK:

    Relativamente à gestão de contactos, nos nossos dispositivos não existe nem é preciso um software externo, uma vez que tudo pode ser sincronizado adicionando a conta no telemóvel e sincronizando os contactos via Wi-Fi.

    Para adicionar os teus contactos de Outlook temos de adicionar a sua conta de Outlook na aplicação "Correio" ou instalar a aplicação específica de Outlook no Google Play Store. Para criar a conta provavelmente deverá configurá-la manualmente, adicionando os dados do servido

    Uma vez tenhas acesso a conta desde a aplicação, vai a Definições > Contas e sincronização. Selecciona a tua conta e lá podes escolher para sincronizar os contactos.


    IMPORTAR OS CONTACTOS DESDE OUTRO TELEFONO

    Relativamente aos contactos, em Android temos uma aplicação nativa de Contactos que nos permite sincronizar os contactos de diferentes origens (cartão SIM, Whatsapp, contas de correio) e guardar o novos contactos no próprio telefone ou em qualquer destas contas.

    Os contactos podem estar guardados:
    - No cartão SIM
    - No telefone, é dizer, na partição de memória interna da aplicação Contactos. Apenas se guardamos os contactos aqui poderemos mais tarde associar uma fotografia e tom de chamada a cada contacto.
    - Sincronizados a partir das contas de usuário (contas de correio electrónico, redes sociais, Whatsapp...).

    Portanto, para transferir os teus contactos de outro terminal para o teu novo bq Aquaris, temos várias opções:

    - Adicionar os contactos um a um. Para adicionar um novo contacto, entre na aplicação "Contactos" e carregamos no ícone que aparece no canto inferior direito com um +. A seguir,  escolhemos onde queremos guardar este novo contacto (no telefone, numa conta ou no cartão SIM). Agora podemos adicionar todos os dados deste contacto e finalmente, pressionar "OK" no canto superior esquerdo para confirmar.

    - Copiar os contactos guardados no terminal antigo no cartão SIM e, quando mudemos o cartão para o novo terminal, os contactos estarão todos disponíveis.

    - Associar os contactos a uma conta de correio, de forma que apenas será preciso adicionar a conta no teu bq Aquaris e marcar a opção de sincronizar os contactos.

    - Exportar os contactos no teu antigo terminal a um formato como .vcf, se o teu terminal o permite, de forma que criará na memória interna do telemóvel um arquivo em esse formato que pode copia ou transferir para o teu novo telemóvel e apenas executando este ficheiro carregará todos os contactos. Em alguns terminais podes criar e enviar o ficheiro através do bluetooth como um cartão de visita em apenas um passo.

    Se os tem guardados no cartão SIM, poderás levar os contactos consigo apenas mudando o cartão de um terminal para outro. A vantagem de tê-los na memória do telefone é que podes configurar cada contacto de forma personalizada e associar uma fotografia ou tom de chamada a cada um deles. Poderás ter os contactos guardados em todas ou uma de estas localizações ao mesmo tempo e configurá-lo para que o bq Aquaris apenas mostre alguma delas e não apareçam repetidos.


    EXPORTAR CONTACTOS DESDE GMAIL.

    Dependendo as possibilidades do teu antigo terminal e de como deseja ter os contactos no novo smartphone, encontrarás mais útil uma opção ou outra. Por exemplo, se associas os teus contactos a uma conta de Gmail, sempre estarão disponíveis em qualquer dispositivo apenas adicionando a conta de Gmail e sincronizando.