Mensagens com símbolos estranhos - Resolvido!

• Os problemas das mensagens que são enviadas com símbolos estranhos e desconhecidos pelo remetente, é problema que se encontra em estudo pela equipa de desenvolvimento de bq. 

Este problema não acontece unicamente nos dispositivos de bq. Alguns dispositivos ao enviar caracteres como por exemplo o "Ç";"Á" "Ã" entre outros, não reconhecem a mensagem. O dispositivo quando verifica estes caracteres, converte a mensagem em unicode e está é repartida por múltiplas mensagens a partir dos 60 caracteres. Neste sentido, cada vez que se envia a mensagem, o outro dispositivo pode converter o código em símbolos desconhecidos (letras chinas, caracteres estranhos e desconhecidos, etc...)

Contudo, já existem algumas formas de solucionar o problema.  Existem algumas aplicações como o Handcent SMS, stock messaging,... que resolvem este problema.
    - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.handcent.nextsms&hl=es
    - https://play.google.com/store/apps/details?id=com.thinkleft.eightyeightsms.mms&hl=en

Na primeira aplicação entramos em SETTINGS > SEND MESSAGE SETTINGS > PORTUGUESE SMS MODE - e colocamos "enable" a ultima opção.

Sabemos que se trata de uma resolução externa ao dispositivo, mas até que tenhamos uma solução com alguma actualização, é o caminho que devemos de seguir para que o destinatário da mensagem não receba mensagens estranhas.

Cumprimentos,

• Boa tarde,

Então mas essa justificação não se pode aplicar nos casos que não se escrevem palavras com acentos nem com "ç"! Certo? No meu caso é o que acontece! Mesmo mensagens sem esse tipo de letras vão codificadas! Neste caso essas aplicações vão resolver-me o problema?
    Cumprimentos,
    Iolanda

• MVP

@iolandasousa,

Tens varias aplicações que te resolvem esse problema.

As que me lembro são:

• Handcent SMS
    • GO SMS Pro
    • Textra SMS
    • Chomp SMS
    • Hangouts
    • Messenger da google (Este ainda não testei, mas tenho quase a certeza que o problema não acontece).

Desativa a app nativa de SMS e utiliza uma destas por defeito 😉

Cumps.

• O messenger da google ainda é fraquito em opções, usei-o por uns tempos e regressei rapidamente ao colo do handcent, mas tenho a certeza que, sendo de quem é, rapidamente será desenvolvido

• MVP

Sim, é muito fraquinho, mas suponho que não acontece este problema da codificação. O Hangouts tambem é fraquinho e não acontece estes problemas.