Não funcionamento Edison 2 3G

• Bom dia,

Depois de algumas semanas de pesquisa com vista à minha primeira compra de um tablet, lá me decidi pela compra de um Edison 2 3G. Como no site da BQ estava indisponível, optei por comprá-lo na Fnac este fim de semana (Sábado de manhã). Quando cheguei a casa tentei logo ligá-lo mas não dava nada e deixei-o a carregar para aí umas 9/10 horas (já tinha lido umas coisas sobre o primeiro carregamento e andava à volta deste tempo de carregamento), depois disto tentei ligá-lo e para meu espanto não dava NADA. Dirigi-me à Fnac e o técnico que se encontrava na assistência disse-me para carregar no botão de ligar e ao mesmo tempo carregar no botão + e - do volume. Voltei para casa e lá experimentei e mais uma vez e NADA. Deixei-o a carregar toda a noite e de manhã voltei a fazer o mesmo, e ele lá se ligou finalmente mas a bateria estava para aí a 17%. Ainda deu para experimentar um bocado mas lá ficou sem bateria e coloquei-o a carregar outra vez para aí outras 9 horas. Para meu espanto quando vou a tentar ligá-lo outra vez não dava sinal de vida nenhum, ou seja, lá tive que ir eu outra vez à Fnac mas desta vez para trocá-lo. Deram-me um vale para troca e fiz a reserva de outro Edison 2 3G, mas foi uma enorme desilução ou tive muito azar!?

Notava-se que ele aquecia bastante na zona do carregamento. A minha questão é se é normal acontecer isto que me aconteceu a mim, é que eu tinha boas referências deste tablet e agora fiquei com muitas interrogações.

Cumprimentos

• Baneado

joseajm dijo:

Bom dia,

Depois de algumas semanas de pesquisa com vista à minha primeira compra de um tablet, lá me decidi pela compra de um Edison 2 3G. .............

Boa tarde @joseajm,

Muito obrigado pelo teu post. E bem-vindo ao fórum de bq 😉

Antes de mais porque o dispositivo vem sempre com um pouco de carga. Mesmo que venha sem carga, o manual diz para o colocar a carregar (fizeste bem em carregar 9 horas). Depois deveria funcionar de perfeição. Em segundo lugar o procedimento que te disseram que realizarás, apenas funciona se conseguires ligar o dispositivo. Se não conseguires ligar o dispositivo não poderás entrar no modo Android Recovery. Assim que nesse sentido não entendo porque te pediram que realizarás esse procedimento.

Pode acontecer que o dispositivo tenha um defeito na bateria também, mas mesmo que assim fosse a loja fez bem em trocar o equipamento. Contudo, pelo que sei e vejo, o que te aconteceu não é normal. Esperemos que tenhas a tablet nova e possas comentar a diferença do equipamento novo.

Cumprimentos

• Bom dia,

Já recebi o meu novo Edison 2 3G, embora ainda não o tenha testado muito mas pelo menos ja carregou bem :). Hoje já estive a experimentar um pouco e reparei que quando mudo do modo de fotografia para o modo de video ouve-se um som tipo um estalido. Isto não me parece normal, ou é assim?

Cumprimentos

• Também acontece o mesmo quando carrego no ícone para aceder à máquina fotográfica.

Cumprimentos

• Baneado

Boa tarde Joseajm,

Quando realizas os dois procedimentos que indicas, se dá dois sons: um mais sonoro, e outro. Eu acho que é normal. Se tirares o som do dispositivo continuas a ouvir o segundo som. Não é nenhum defeito.

Cumprimentos,

• Boa tarde,

Acha normal quando carrego no ícone da máquina fotográfica dar um som tipo um estalido? Ainda não experimentei sem som, mas eu também não vou estar a desligar o som sempre que vou aceder ao ícone da máquina fotográfica. Não conhece nenhum tablet que ao aceder ao ícone da máquina fotográfica da um estalido.

Cumprimentos

• Baneado

Boas José,

Não se trata de um erro no dispositivo. Se reparares, nas câmaras de todos os dispositivos, ao trocar de câmara para video, a óptica se altera.  A lente da Edison se encontra dentro de um "cubo metálico", e quando este foca ou troca o modo de câmara, ou quando se acede a aplicação, o dispositivo envia um pulso eléctrico a câmara. Este impulso faz com que se altere o posicionamento da câmara cria esse som. 

• Bom dia,

Até posso acreditar na sua versão, mas continuo a achar que aquele som não é normal. Ontém fui outra vez à Fnac e expliquei a situação. O técnico que me atendeu achou estranho mas também disse que não era normal aquele som (e não dava para ouvir muito bem porque estava muito ruído na loja), e experimenta-mos outro tablet que tinham lá (Edison 2), este não fazia nenhum som estranho tanto a aceder à aplicação como também na troca do modo de fotografia para video. Aliás eu já tinha experimentado no media market este tablet e não notei nenhum som, por isso, só se uns equipamentos fazem e outros não fazem. Conclusão, pedi a troca do equipamento e deram-me o prazo de uma semana para entrega (já vou para o terceiro :(), mas também tive quase para pedir a devolução do dinheiro porque já tou um bocado desiludido, embora até tenho boas referências do modelo.

A sua justificação pode ter a sua lógica, mas não pode ser uns equipamentos fazer e outros não fazer!

Cumprimentos

• Baneado

Boa tarde Joseajm,

Eu conferi com uma Edison, Edion 2 e duas Edison 2 3G, e as Edison 2 3G fazem esse som. Poderá ser casualidade, mas penso que seja próprio do dispositivo. Quando recebas o novo dispositivo verificarás.

Cumprimentos,

• Boa noite,

Sendo assim, se for mesmo do modelo Edison 2 3G, na minha opinião acho desagradável ouvir esse som e até acho estranho ainda ninguém ter alertado para este aspecto (pelo menos que eu saiba). Hoje recebi uma chamada da Fnac Braga a dizer que tão cedo não iam ter um equipamento disponível, por isso, dirigi-me à loja e pedi o reembolso do dinheiro o qual foi feito prontamente. Eu estava mesmo interessado neste tablet, mas assim com esta situação deste som...não achei mesmo nada agradável, isto se realmente for assim todos os modelos Edison 2 3G. Sinceramente nem sei que fazer agora...

Cumprimentos

• Baneado

Boas joseajm,

Lamento que assim seja. Não penso que seja um ruído muito inoportuno, mas entendo que queiras ter um dispositivo à medida e sem esse som. Contudo, sempre tens a Edison 2, sem 3G. Tem as mesmas prestações, menos essa característica da conectividade.
    Se tiveres outra questão, não hesites em preguntar.

Cumprimentos,