BQ Edison Wi-Fi - 16GB

• Boas!

Adquiri um BQ Edison Wi-Fi - 16GB, em Maio e estava muito satisfeita com ele, ate que no principio desta semana :( , quando o liguei, ele pura e simplesmente não arranca..aparece o bonequinho com a lampada, mas não passa dai..

Como poderei solucionar este problema??

Quem me pode ajudar?? Ainda por cima estou em Luanda e não tenho assistência, nem como o enviar daqui..

Por favor ajudem-me,

Obrigada

Anapcr

• Baneado

Boa tarde Ana,

Bem-vinda a fórum de bq 🙂

Antes de mais dizer-te que alterei a localização do teu post, para a secção correspondente.

Depois pedir-te que realizes o seguinte procedimento:

- Com o tablet desligado, manter pressionado o botão de + volume ao tempo que pressionamos o botão de power. Após 3-4 segundos soltamos o power e continuamos a carregar no botão de + volume durante mais dois segundos.
    - Aparecerá o logo do boneco de android deitado com uma exclamação vermelha. Às vezes pode demorar vários segundos em aparecer. Não pressiones nada.
    - Mal apareça o boneco deitado, pressionamos o botão de power e, sem soltar, pressionamos brevemente o botão de + volume. Soltamos os dois botões.
    - Aparecerá o menú  “Android system recovery”. Com os botões de volume, seleccionamos wipe data/factory reset e confirmamos com o botão de power.
    - Aparecerá a mensagem de confirmação,  com o botão de volumen  seleccionamos “Yes” e confirmamos com o botão de power.
    - Se aparece novamente o menú em inglês, seleccionamos a opção "Reboot system now". 
    - O dispositivo reiniciará com os valores de fábrica restabelecidos.

Este problema normalmente acontece quando o equipamento tem algumas aplicações instaladas que o sistema não consegue carregar no início, e por isso fica sempre no tal bonequinho com a lâmpada.

Cumprimentos,

• Boas!

O boneco de android deitado, não está a aparecer...aliás não aparece nada de nada, nem liga..
    O botão power  e o + volume são clicados ao mesmo tempo sempre com o aparelho desligado certo?
    Após uns segundos deixo de clicar no power e continuo mais uns segundos no volume, mas até agora não deu nada.. 

Que estou a fazer de errado?

Cumprimentos

• Baneado

Boas Ana,

Pensava que chegava a aparecer alguma coisa. Se não aparecer nada é um bloqueio do sistema e o procedimento é diferente. O procedimento anterior é para quando não consegue iniciar e fica bloqueado no logo do dispositivo.

Tenta o seguinte:

1º) Liga o tablet à corrente e deixe em carregamento durante 20 minutos. Confirma se o tablet da alguma sinal de estar a receber alimentação.
    2º) Sem desligar da corrente, pressiona o botão de power (ligar/desligar). Deves manter o botão carregado durante 15 ou 20 segundos.
    3º) Após pressionar o power, deixa o tablet carregar mais 30 minutos e tenta ligá-lo com normalidade, carregando no botão de power durante 1 ou 2 segundos.
    4º) Se fica no logo de Android, sem arrancar ao menú principal, deixa-o ligado à corrente e pressione o power cada 10 minutos como foi explicado no passo 2.

Cumprimentos,

• Boas!

Não me devo estar a explicar bem...
    O problema inicial é o seguinte:
    Quando clico no power, ele liga (está com a bateria a 100%) e aparece o boneco do android com a lampada a piscar, mas não passa dai, parece que não arranca...
    Primeiramente até pensei que seria bateria fraca, mas coloquei a carregar e continuou na mesma, portanto , bateria fraca não é..o que me parece e que o sistema está bloqueado e não arranca.

• Boas!

Fiz o que me disse no primeiro procedimento, mas não dá nada, não liga sequer o aparelho..

• Baneado

Boas Ana,

O que não entendo é que se não liga o dispositivo, como é que chega ao boneco que indicas? Ou se é que já nem chega a ligar?

Intenta o seguinte:

- Com a tablet apagada mantém o botão de volume + carregado.
    - Sem deixar o botão +, liga a tablet a corrente.
    - Espera 30 Segundos até que apareça o Android deitado com a "!".
    - Agora mantém o botão de "power" e sem o soltar carregue no botão de volume +. Quando apareça o menu, solta o power.

Esta é a segunda forma de entrar no Android Recovery. Espero que funcione.

Cumprimentos.

• Se ligar só no botão power liga, e aparece o boneco, mas se clicar no power e no volume + ao mesmo tempo , não aparece, nem faz nada..

Vou tentar este ultimo procedimento que me enviou...
    Desde já muito obrigada pela sua preciosa ajuda..

• Também não dá, aparece o boneco deitado, mas depois desliga-se, não chega a aparecer o menu...

Já estou a ficar desesperada com isto...
    :((

• Boa noite,

Finalmente conseguiiiii
    :)>- :-))
    É necessario fazer upgrades ao sistema ?? Para não voltar a acontecer o mesmo, quais os cuidados que deverei ter? 

Muito obrigada por tudo...
    Cumprimentos

• Baneado

Boa tarde Ana.

Convém ter sempre o dispositivo actualizado. Além disso, recomendo que tenhas cuidados com as aplicações que instalas. Além disso, fazer um restabelecimento dos dados de fábrica de vês em quando não seria mau.

Cumprimentos

• Boa tarde

Como faço o restabelecimento de dados de fabrica?? É da mesma maneira que fiz desta vez??
    Obrigada pelo excelente apoio..
    Cumprimentos

• Baneado

Boas Ana,

Para tal só necessitas de fazer isto no teu dispositivo:
    DEFINIÇÕES > COPIA DE SEGURANÇA > REPOSIÇÃO DOS DADOS DE FÁBRICA

Cumprimentos,