Erro grande no GPS

• Depois de ter feito a actualização via OTA que supostamente corrige o erro no GPS, noto que a imprecisão do mesmo é imensa, na medida em que, se começar a andar, existe um delay de cerca de 5 segundos ate mostrar no mapa o meu movimento! Isto nota-se facilmente quando paro no transito onde vejo que o indicador esta uma rua atrás e depois para no meu local, estando eu parado nesse mesmo local.. solução?

• Bom dia

Tive ocasião de fazer esta experiência e confirmar esta imprecisão, seja no maps seja no tmn drive.
    Vou tentar fazer uma deslocação de carro com navegação dentro da cidade para avaliar se este erro é impeditivo de usar o telefone como GPS. Se assim acontecer é-me impossível manter este telefone, uma vez que a localização GPS é muito importante para mim.
    Agradeço a explicação que nos é dada sobre o funcionamento do GPS em "Artículos", mas a verdade é que o meu Samsung, exactamente nos mesmos locais que este A5, é eficaz é rápido, portanto não é um problema de satélites. Se existem problemas de sincronização de relógio ou de calculo de posição é no software do A5.
    Agora o que não posso é estar parado e ver a minha posição deslocar-se no mapa, ou estar numa rua e o mapa indicar-me que estou dentro de um quarteirão de casas.

• Baneado

Boa tarde qashqool,

Pelos vistos os teus problemas com o GPS não se solucionaram com a actualização -1.2.2-   o melhor será contactar com o suporte técnico de bq para que solucionem o problema.

Cumprimentos,

• qashqool dijo:
    Bom dia
    Tive ocasião de fazer esta experiência e confirmar esta imprecisão, seja no maps seja no tmn drive.
    Vou tentar fazer uma deslocação de carro com navegação dentro da cidade para avaliar se este erro é impeditivo de usar o telefone como GPS. Se assim acontecer é-me impossível manter este telefone, uma vez que a localização GPS é muito importante para mim.
    Agradeço a explicação que nos é dada sobre o funcionamento do GPS em "Artículos", mas a verdade é que o meu Samsung, exactamente nos mesmos locais que este A5, é eficaz é rápido, portanto não é um problema de satélites. Se existem problemas de sincronização de relógio ou de calculo de posição é no software do A5.
    Agora o que não posso é estar parado e ver a minha posição deslocar-se no mapa, ou estar numa rua e o mapa indicar-me que estou dentro de um quarteirão de casas.

no meu caso usar o maps ou o navigator google é impossivel devido a mau posicionamento do gps, pois vou na 2ªcircular e o  bq aquaris 5 diz que estou nas estradas ao lado 😐

• Baneado

no meu caso usar o maps ou o navigator google é impossivel devido a mau posicionamento do gps, pois vou na 2ªcircular e o  bq aquaris 5 diz que estou nas estradas ao lado 😐

Boas,

Se o mesmo te acontece, o que terás de fazer é:
    DEFINIÇÕES > SERVIÇOS DE LOCALIZAÇÃO (SE O TEM ACTIVADO) > PERMITIR ACESSO A MINHA LOCALIZAÇÃO > SATÉLITES E LOCALIZAÇÃO POR REDE E WI.FI

A continuação, para melhorar a localização carrega sobre SATÉLITES GPS e activa A-GPS e ASSISTÊNCIA GPS EPO (fazendo download do ficheiro com os datos de posição do satélite em CONFIGURAÇÃO EPO).
    Além disto, marca a opção DESCARREGAR/DOWNLOAD AUTOMATICAMENTE para que mensalmente descarregue a posição actual dos satélites.

Se depois disto continua mal, contacta com o suporte de bq.

Cumprimentos,

• Olá, optei por usar o GPS test para fixar os satélites e depois accionei o TMN Drive e fiz duas viagens dentro da cidade sem problemas. Dada a ocorrência anterior ainda não considero que está a afastado o problema, vou continuar a experimentar, incluindo os conselhos do moderador

• Baneado

Boa tarde,

Fazes bem. Se depois da actualização e dos procedimentos para melhorar a qualidade o dispositivo não responde da maneira desejada, e isso constituir claramente um problema, contacta com o suporte técnico.

Cumprimentos.