Problema com o indicador de bateria no Bq Edison 2 3G

• Boa tarde,

Recentemente adquiri pela loja online da Bq, um Bq Edison 2 3G, e desde à dois dias que me tem acontecido que o indicador de bateria basicamente não muda, ou seja, se estiver a 100%, ele fica sempre em 100% até fica sem bateria e desligar-se!

Gostaria de saber como resolver este problema!

Obrigada

• Boa tarde Nuno,

Se puderes, e não tiveres nenhum inconveniente faz um restauro do sistema do dispositivo. Depois disso, faz o download da seguinte aplicação:

Todo este procedimento serve para explicar que se trata de um problema do controlador de software e não do hardware interno do dispositivo. O indicador de bateria é suportado através de software e não um medidor hardware, de forma que é mais fácil que tenha alguma imprecisão. Apenas podemos optimizá-lo através de actualizações de firmware.

Contudo, não é normal que funcione dessa maneira. Mas também temos que ter em atenção, que as baterias não se comportam como deviam, até pelo menos a 6 carga. Para garantizar o bom suo da tua bateria terás de realizar calibrações. Para calibrar a bateria, deixa esgotar a bateria por completo (até que o aparelho desliga ou pede para ligar o carregador), deixa descansar várias horas o equipamento desligado e coloca a carregar o dispositivo à rede eléctrica durante 8 ou 9 horas (duas horas mais do que é preciso para uma carga completa).

Cumprimentos,

• Eu até fui mais além e fiz um hard reset ao tablet, utilizando o software fornecido pela Bq. Segui agora o teu concelho e apagar a cache! Agora é só ver se resulta, mas pelo que parece acho que não está a resultar!

• Vou deixar o tablet descarregar por completo! Não tocar nele por um tempo e depois carrega-lo umas 9h!

• Boa tarde nunulourosilva,

E pelos vistos continua no mesmo? 

Se nem com isso não resolve, o melhor será contactares com o suporte técnico.

Cumprimentos,

• Já contactei entretanto, para ver qual é o problema!

• Ao que parece, resultou ter deixado o tablet descarregar por completo, deixa-lo desligado prai umas 4h e depois carregar durante umas 9h no mínimo! Já está a trabalhar como deve ser!  

• Nuno,

Ainda bem que o problema se solucionou. 

Cumprimentos,