Actualização 1.2.2 para bq Aquaris 5 e fnac 5

• Baneado

Acabamos de publicar a actualização 1.2.2 para o teu bq Aquaris 5 ou fnac 5. Esta actualização chega ao teu terminal via OTA, de modo a que o teu terminal pedira para solicitar a descarga e instalação quando esteja conectado a internet.

Composição de melhorias desta actualização:
    • Melhora o comportamento geral do GPS;
    • Compatibilidade com aplicações GPS como Runtastic ou Endomondo.
    • Adicionamos sincronização com marcadores no browser.
    • Adicionamos um widget de noticias e tempo.
    • Correcção de outros pequenos problemas

Se preferires, podes instalar esta actualização manualmente, descarregando os ficheiros correspondentes nos seguintes link:

• Aquaris 5 em http://www.bqreaders.com/pt/transferencias-aquaris-5.html

• Fnac 5 em http://www.bqreaders.com/pt/transferencias-fnac-5.html

Para realizar a instalação manualmente através do método de Hard Reset, por favor realiza uma copia de segurança, já que este procedimento apaga todos os teus dados. Poderás seguir todas as instruções neste post.

Cumprimentos,

• Peço desculpa pelo of topic, mas apanhei esta semana pela primeira vez um Aquaris 5 na Fnac e fiquei maravilhado com o smartphone. Em parte fiquei algo triste por não ter optado pelo 5 que tinha acabado de sair quando comprei o 4.5. Mas por outro o meu 4.5 tem um espaço de memória invejável e fica a matar com a capa da BQ que comprei 🙂

• Adquiri um bq Aquaris 5.0 recentemente mas estou com um problema com os auriculares. O telefone consegue emparelhar no auricular mas quando inicia uma chamada reinicia e pede o pin do sim. Já troquei o telefone no Media Market mas o novo telefone esta na mesma. E agora??

• Baneado

Boa tarde Rui,

O melhor será realizar um Hard Reset e instalar a nova actualização do seu dispositivo. 

Se continuar a comportar-se assim, infelizmente terias de enviar o teu dispositivo ao SAT, mas como esta em período de devolução o melhor seria dirigires-te a loja donde o compraste e trocares. Para que não te outorgarem outro terminal com defeitos, prova-o na loja.

Cumprimentos,

• Boa noite,

Por acaso ontem por volta das 18h20 , tinha o 3G ligado e o telm. pediu para actualizar, mas como estava em 3G e com pouca bateria (14%) meti para fazer mais tarde..

Há alguma maneira de forçar /verificar a actualização por OTA?

Obrigado

• Oi,

Já descobri, Basta ir às aplicações que está lá um "icon" chamada Atualização 🙂

Após download , só é permitido atualizar se tiver ligado à corrente

• Boa noite.

Já realizei a actualização via OTA do meu aquarius 5 (preto e branco) mas o GPS continua uma pobreza.
    Para além de demorar uma eternidade para fixar satélites, quando este estão fixados, o trajecto que aparece no mapa não tem nada a ver com o efectuado...

Algumas sugestões para além de fazer root ao telemóvel? 
    Comprei o telemóvel na semana passada, e se o problema não for resolvido rapidamente, provavelmente terei que ir trocar o equipamento por outro igual (que deverá ter o mesmo problema), ou por outro telemóvel diferente...

Cumprimentos

P.S. Já agora, alguém sabe se o problema do GPS se encontra também no modelo branco/branco?

• Baneado

Boa tarde @Punk_Outlaw,

Bem-vindo ao fórum de bq.

O problema do GPS pode acontecer para os BRANCOS, ou os Branco/Preto. Em qualquer dos casos, se o problema não se solucionar com a actualização, o melhor será contactares com o suporte de bq.

Cumprimentos,

• Boa noite.
    O problema do GPS não ficou 100% resolvido com a actualização,
    é relativamente rápido a ligar os satélites (1 minuto) mas continua com uma margem de erro muito grande, cerca de 60m.
    Tal como já tinha feito antes, com ROOT, usei o 'Pimp My Rom', ficou muito mais rápido (10 segundos) a ligar os satélites e apanha mais, consequentemente é mais preciso, 1 a 3 metros de erro

Cumprimentos

• Baneado

Boa tarde Miguel,

Se o problema com o teu Aquaris 5 não se soluciona, entra em contacto com o suporte técnico para que te dem uma solução.

Cumprimentos,

• Boa tarde Rui,

O melhor será realizar um Hard Reset e instalar a nova actualização do seu dispositivo. 

Se continuar a comportar-se assim, infelizmente terias de enviar o teu dispositivo ao SAT, mas como esta em período de devolução o melhor seria dirigires-te a loja donde o compraste e trocares. Para que não te outorgarem outro terminal com defeitos, prova-o na loja.

Cumprimentos,

Boas,

Este já é o segundo telemóvel que tenho e realmente está um pouco melhor que o primeiro na medida em que este funciona de vez em quando e o outro nunca funcionava. Ao fazer a troca fiz o teste logo ali no balcão do Medimarket o qual não funcionou mas o funcionário disse que se eu fizesse a actualização do equipamento este ficaria a funcionar bem. Fui para casa fiz a atualização que aparelho pediu e ao fim de algumas tentativas o auricular ficou a funcionar. Agora em cada 10 chamadas "só" bloqueia 1 vez +-. Mais um pormenor que aconteceu ontem foi o aparelho em carga no isqueiro do carro não consegui fazer nunca uma chamada via auricular, reiniciava sempre. No suporte técnico já responderam que o telefone pode não ser compatível com alguns auriculares.... Eu tenho o Samsung HM1200 (que já lhes tinha informado disto), agora aguardo à pergunta que fiz ao suporte técnico: qual é o auricular bluetooth que a bq recomenda para o meu Aquaris 5.0???

• Baneado

Boa tarde Rui,

Em relação ao erro do auricular, mesmo falhando 10% das vezes que realizas um telefonema, se trata de um erro que podes sempre reclamar com a loja. Mesmo que com a actualização resolva um pouco, se não estas satisfeito estas no teu direito.

Agora em relação aos reinícios do terminal, posso ver no reporte de incidências que o teu caso esta reportado. Isto para que o analisemos. Isto quer dizer que se trata de um problema raro, e que todavia não temos respostas para concluir de onde vem o erro.

Um auricular bluetooth que não dão problemas são:
    http://www.mediamarkt.pl/sluchawka-bluetooth-plantronics-m25,id-639489 (opinião de um usuário )
    http://www.worten.es/store/auricular-s-fios-worten-mobile-bt-v2-1-sbt-103d.html (comprovado por um moderador)

Recomendo que experimentes com outros dispositivos e verifica se o problema continua. Se sim, o melhor seria ou pedir a troca, ou a reparação com o suporte técnico.

Cumprimentos,

• AO tentar actualizar, dá-me o seguinte erro:

http://i.imgur.com/9lewR5l.jpg

Alguém sabe como resolver este problema?

Dá para fazer o update de outra maneira sem ser por hard reset?

• Baneado

Boa tarde Nuno,

tenta fazer a actualização por OTA. Abre a aplicação de "ACTUALIZAÇÃO"  e prossegue com a actualização do teu dispositivo Aquaris 5.

Cumprimentos,

• Boas!
    @nuno_p
    que eu saiba, com CWM, é impossivel fazer actualização via OTA

Cumprimentos

• Baneado

JMiguel0 dijo:
    Boas!
    @nuno_p
    que eu saiba, com CWM, é impossivel fazer actualização via OTA

Cumprimentos

Tens razão, com o 
    CWM apenas é possível actualizar o dispositivo com Hard Reset.

• Tenho uma dúvida, é possível flashar o recovery  CWM, fazer a gestão normal de backups, restores, etc e, quando houve uma actualização OTA, flashar o stock recovery e actualizar, certo?

Outra dúvida, se obtiver acesso root, e quiser actualizar via OTA tenho que flashar a stock rom, ou posso só flashar alguns componentes, mantendo algumas funções de root ( app com esse atributo)?
    Terceira dúvida, se tiver root, fizer backup CWM, flashar a stock, actualizar, depois posso fazer o restore do CWM sem mexer na parte de sistema? (se bem me lembro é possível recuperar por sectores)
    Tenho mais dúvidas mas ficam para depois.
    Ah!! está para breve alguma actualização? para saber quanto tempo tenho para rootear, e brincar um pouco, antes de meter tudo de novo de origem 🙂
    Bom fim de semana

• Baneado

Boa tarde,

Para todas as tuas questões a resposta é não. 😛

1- Em relação a primeira temos de actualizar o dispositivo com a ROM original de serie.

2- Não se pode manter umas coisas e outras não.

3- O Stock é diferente de o CWM. Não confundas.

Os passos são sempre os mesmos: recovery original (sem root); se instala a actualização e depois se faz root e se coloca o CWM.

• Obrigado. CWM já instalado e backup efectuado, sigo para root e logo se verá, fico à espera do 4.2.2  :-??

•