Lentidão extrema em Maxwell Plus

• Boas,

Tenho um maxwell plus a cerca de 6 meses e está extremamente lento, nem tenho nada de especial instalado.

Algum update ou forma de resolver??

Tks

• Boas Ivo,

O melhor seria realizares um Hard reset ou uma reposição de dados de fábrica. Depois destas operações, teres mais cuidado com as aplicações que instalas, e tentar utilizar aplicações que optimizam o sistema, tal como os cleaners.

Para realizares os hard reset, podes sempre ver este post:

Cumprimentos,

• Boas pessoal,

Eu tenho um bq Maxwell Plus e tenho estado com problemas de lentidão extrema, pois mesmo após hard reset os problemas persistem.

Por exmplo quando estou a jogar esses problemas não existem, mas ás vezes a navegar pelo sistema de forma fluída dá-lhe uma panca e fica lento durante uns 10 a 20 segundos e chega mesmo a crashar.

Por exemplo quando estou a instalar uma aplicação o sistema fica completamente inutilizável tal é a lentidão... chego mesmo a pensar se deverei ou não mandar para a garantia.. o que acham?

Deixo aqui a listagem das aplicações que tenho instalado: http://bit.ly/1bqMqYH

Mais alguém com este problema?

• Bom dia Bruno,

Bem-vindo ao fórum de bq.

Eu recomendaria que tirasses o Launcher que tens. Além disso, tens muitos jogos e não tens nenhum optimizador de memoria, tal como o Cleaner.

Creio que estes dois pontos são cruciais. Além disso, se tiveres muitos widgets poderá estar ai outro problema.

Utilizas o firefox como navegador certo? Utiliza o Delphin, e vê se há diferenças na navegação.

Cumprimentos

• Boas,

Eu tive um tablet da Bq comprado na fnac, ja não me lembro do modelo mas provavelmente era o Maxwell, sei que era single core, teve que ir 3 ou 4 vezes à garantia com reclamação por escrito que por fim tiveram que me dar outro, mas infelizmente este Maxwell 2 tem exatamente os mesmos problemas com o dobro da capacidade de processamento, eu que não sou leigo na materia já fiz de tudo ao tablet...já instalei rom's da cyanogenmod, tenho os cleaners todos instalados, tenho o modo económico desligado, etc etc...contudo o tablet continua tao lento que dá vontade de desfaze-lo na parede...pois se a Bq não tem equipamentos estáveis e que funcionem de maneira fiável, penso que mais valia estar sossegada, é que para além disso não dão resposta ao problema, o que ainda penso ser pior, agradecia um feedback do pessoal entendido...obg.

• Tenho um tablet Maxwell Plus já á 3 anos, penso que a ver~soa dele é a 4.1, tem muitos jogos instalados, mas também tenho otimizador como cleaner, batery doctor, etc...
    Mas ultimamente está muito lento, quando o ligava era rápido até poder começar a trabalhar com ele agora demora muito mesmo, quando carrego nalguns jogos, ou nalgum programa demora a abrir, antes não era assim.

Se fizer reposição de fábrica, vai ficar completamente limpo como se o comprasse hoje, certo? Como é que faço backup do que tenho para que quando faça a reposição de fábrica ele instale tudo conforme tinha, é através da conta google que tenho? É que tenho 2 tablets, 2 telemóveis, e depois ele pede onde quero ir buscar o que quero reinstalar novamente, pede-me o nome do aparelho.

Eu não percebo muito disto, seria possível dizerem-me passo a passo o que fazer, tanto para fazer backup como depois para reinstalar tudo de novo o que tenho agora.

• Banned

Olá naol73.

Neste caso, recomendamos-te realizar uma reposição dos valores de origem no
    teu equipamento. Quanto à cópia de segurança, dou-te o link abaixo onde
    encontrarás toda a informação completa passo a passo para realizares uma cópia
    de segurança:

Obrigado..

• Banned

Olá @{Nc463789},

Manda-nos uma mensagem em privado com o número de série do teu tablet, o número do teu telefone e o e-mail de contacto para passar aos colegas do Suporte Técnico BQ para que analizem o teu caso minuciosamente.

Obrigado.

• Olá Clay,
    É preciso instalar um programa para fazer o backup?
    O tablet ou telemóvel tem uma função na mesma página de repor dados de fábrica de fazer backup, este não dá para fazer isso? Se carregar nessa e disser fazer backup não dá para quando fizer a reposição de fábrica, depois ir buscar com o que fiz no backup?

• Olá @{naol73},

Podes fazer o backup de várias formas, uma dessas formas é utilizando programas de Backup. Porém podes fazer uma cópia do conteúdo do teu dispositivo, dependendo o tipo de ficheiro que estás a guardar.

A opção que aparece no menu Recovery para fazer o Backup, só irá guardar uma cópia de segurança limitada a um máximo de Gb (que varia em função do modelo). Portanto é provável que através deste procedimento não sejam guardados todos os teus dados.

Se quiseres, deixo-te aqui outro link sobre como copiar os dados sem utilizar programas externos:
    http://www.mibqyyo.com/pt-artigos/2014/10/01/copia-de-seguranca-para-tudo-e-todo

Obrigada.