Actualização 2.0.7 para Aquaris 4.5

• Bom dia,

Acabamos de publicar a actualização 2.0.7 Jelly Bean para o teu bq Aquaris 4.5.
    A lista de melhorias no dispositivo são as seguintes:
    • Adicionamos a opção de "Só GSM" nas preferências de rede.
    • Melhorias no brilho automático.
    • Se solucionam os problemas de conexão com o Facebook para algumas operadoras.
    • Solução do problema com os widgets que servem apra activar/desactivar conexão de dados.
    • Bluetooth y Wi-Fi se podem activar de maneira independente, mesmo que estejamos no modo Avião.
    • Restauração dos níveis de som do ICS.
    • Melhora no padrão de bloqueio: os botões de volume e teclas capacitivas já não prendem o ecrã.
    • Eliminação de opções de câmara que não estejam suportadas.
    • Correcção do problema de sincronização dos marcadores locais.

Podes descarregar os ficheiros correspondentes para o teu dispositivo através dos seguintes links:

Lembra-te que é importante realizar uma cópia de segurança antes da instalação.

Nota: Todos os usuários que introduzam o IMEI na Web e este não lhe der o firmware correspondente, por favor contacte com @mingogomes.

• Gostaria de saber se vai ser feita a actualização via OTA?

• Negativo

teras de fornecer o numero da tua compilaçao ao mingomes por mensagem 😄

Ja agora a tua é KS na compilaçao?

• Alguem sabe qual o tempo que levarão a responder?

Já mandei assim que saiu e não tenho resposta.

• O meu número de compilação é 2.0.5-KS 20130725-15:10.

Peço ajuda como faço a actualização via OTA?

• Sousab dijo:
    Alguem sabe qual o tempo que levarão a responder?

Tens de esperar nao sao 2 pessoas so que tem o movel sao milhares
    FM_Online dijo:
    O meu número de compilação é 2.0.5-KS 20130725-15:10.
    Peço ajuda como faço a actualização via OTA?

Via OTA esquece é tudo via hard reset

• Boas tardes acabei fazer actualização 2.0.7 via hard reset já que o firmware anterior dava alguns problemas  e estava ate a pensar meter o ICS outra vez e ate a ver esta funcionar correctamente ja deu ver os problemas fazem parte lista de resoluções do firmware já funcionam correctamente sim obrigado pela correcção agora já desisti meter o ICS outra vez. 

• Já vi algures no fórum o problema de instalar o firmware no windows 8, mas estou perdido para reencontrar essa informação. É que dá um erro de instalação. Alguém me pode ajudar?

• Sousab dijo:
    Alguem sabe qual o tempo que levarão a responder?

Boas Sousab 😉

bem-vindo ao Fórum da bq.

A que te referes que todavia não recebeste a resposta?

• rolandoa dijo:
    Já vi algures no fórum o problema de instalar o firmware no windows 8, mas estou perdido para reencontrar essa informação. É que dá um erro de instalação. Alguém me pode ajudar?
    Boas Ronlando 🙂

É este a que te referes:

A solução esta em desinstalar as os ID dos controladores. Todo o procedimento foi demostrado neste post:

Se não conseguires Avisa

• rolandoa dijo:
    Já vi algures no fórum o problema de instalar o firmware no windows 8, mas estou perdido para reencontrar essa informação. É que dá um erro de instalação. Alguém me pode ajudar?
    olha eu tentei fazer actualização no windows 8, mas como da erro na instalação dos drivers acabei por ter que mudar para um portatil com win 7 só assim consegui instalar drivers e consequentemente poder instalar o novo firmware.

• rolandoa dijo:
    olha eu tentei fazer actualização no windows 8, mas como da erro na instalação dos drivers acabei por ter que mudar para um portatil com win 7 só assim consegui instalar drivers e consequentemente poder instalar o novo firmware.

A dias testei o windows 8 via VMWARE e tentei instalar os drivers e nao consegui penso que ainda seja cedo para existirem

• Alguem sabe se o problema dos relatorios das sms estão resolvidos?

• alex2675 dijo:
    Alguem sabe se o problema dos relatorios das sms estão resolvidos?
    já experimentei enviar sms com pedido relatório  e não veio sms com relatório entrega isto no caso da vodafone (SIM 1) ainda nao experimentei na TMN (SIM 2)

• Aparece-me um pop up a dizer que a mesma foi entregue dura mais ou menos 3 segundos em ambos os sims.

tendes que os ativar nas defeniçoes das mensagens

• obrigado.amanha vou atualizar

• Segui o tutorial deste video:

Mas no final indica-me que o sistema não conseguiu localizar o caminho especificado. Mas será que necessito mesmo dos drivers? quando conecto o Aquaris ao PC no smartphone pede-me apenas para activar o armazenamento por USB e o PC não acusa qualquer problema em identificar o Dispositivo. Uma boa alternativa seria a BQ disponibilizar um programa de instalação para o windows.

• para quem tem problemas em instalar os drivers no windows 8 é só seguir os passos dados neste post (testado e aprovado)

• Não percebo até agora se tenho os drivers instalados ou não. Em todo o caso sigo o video tutorial do hard reset da BQ e não percebo que ficheiro tenho de buscar no scatter-loading. Isto porque no video supostamente é só clicar na opção de scatter loading e aparece logo de imediato o ficheiro a carregar, mas a mim não me aparece qualquer ficheiro por defeito e fico sem perceber qual o ficheiro a procurar. De facto, o processo de hard reset não é linear, pelo que deveria ser abandonado como solução. 

• rolandoa dijo:
    Não percebo até agora se tenho os drivers instalados ou não. Em todo o caso sigo o video tutorial do hard reset da BQ e não percebo que ficheiro tenho de buscar no scatter-loading. Isto porque no video supostamente é só clicar na opção de scatter loading e aparece logo de imediato o ficheiro a carregar, mas a mim não me aparece qualquer ficheiro por defeito e fico sem perceber qual o ficheiro a procurar. De facto, o processo de hard reset não é linear, pelo que deveria ser abandonado como solução. 
    baixa este ficheiro que explica todos os passos com imagens para fazer Hard reset