Problemas com ecrã: toques falsos e sempre a ligar ao carregar



  • Boa tarde.

    Pela terceira vez em menos de dois anos estou com problemas no meu tablet. O que acontece agora é que ao ficar com bateria fraca (menos de 10%), o tablet torna-se impossível de utilizar, começando a detectar toques falsos, mesmo que ninguém lhe esteja a tocar. Já me aconteceu deixá-lo numa mesa, afastar-me, e ele continuar a abrir aplicacoes e menus sozinho. Na mesma altura em que esta situação começou, também comecei a ter problemas na carga: o ecrã recusa-se a permanecer apagado quando está em carga. Desligo o ecrã, ele volta a ligar sozinho, o menu de desbloqueio faz timeout e volta a apagar o ecrã, para ligar de novo no menu de desbloqueio. Como não consigo carregar o tablet quando ele está desligado (não sei porquê, isto descalibra completamente o tablet, e começo a perder bateria muito rapidamente, até ele ficar nos 5% horas), a consequência disto é o desgate do hardware, pois o tablet está sempre muito quente.

    Estou extremamente desiludido com a BQ, quando no início pensei que tivesse feito uma compra excelente. Em menos de dois anos ter 3 problemas de hardware é, no mínimo, absurdo. Gostaria de saber se alguém tem solução para algum destes problemas.

    ## EDIT ##

    Hoje com cerca de 30% de bateria, ao colocar o brilho do ecrã no máximo (não o costumo fazer), tive novamente problemas de toques falsos.



  • Boas Pardal,


    O teu comentário ficou para o fim e só o vi agora.
    Vi outro problema igual com outra curie do mesmo nível. Infelizmente o que recomendo é que envies o teu dispositivo ao SAT. Para isso contacta com o suporte técnico de bq.

    Cumprimentos,



  • Olá Mingogomes,

    Também só reparei que tinhas respondido agora. A situação persiste, e preciso mesmo de a resolver. Para enviar para o SAT devo preencher o formulário em http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html

    Obrigado pela ajuda.



  • Boas,


    Sim! 🙂 Deves preencher esse mesmo formulário para pedir suporte a bq.

    Cumprimentos,



  • Pardal vê o topico curie descontrolado, eu tenho lá como resolvi essa situação é bem fácil e não precisas de ficar 2 semanas ou mais sem o teu tablet.

    cumps.



  • Bom dia @rencas e @Pardal


    Recordo que o procedimento que @rencas recomenda aqui, faz perder a garantia, porque se trata de manipulação do dispositivo. Além disso, tal como comentei não esta provado que esse procedimento resolva o problema. 

    Cumprimentos,



  • Pedia também a um moderador que movesse este tópico para o tablet Curie, e não Curie 2, onde criei por erro.

    Obrigado.



  • Bom dia @Pardal,


    Alterei o tópico para a secção correcta: Curie.
    Envio uma mensagem privada para ajudar-te a solucionar o caso da melhor forma.

    Cumprimentos,



  • Boas!

    O meu Curie está exactamente com este problema, só que em vez de ser aos 15%, começa a apresentar estes problemas aos 30%.

    Para além disso o ecrã, também por volta desta percentagem, começa a fazer um flickering muito leve, como se o ecrã tivesse a piscar.

    Eu não sei se tem algo a ver, mas noto que cada vez que meto o tablet a carregar, oiço um zumbido dentro do próprio tablet. Parece um condensador a chiar.

    Já experimentei formatar o tablet, para ficar com os padrões de origem, e o problema persiste.

    Como não quero abrir o tablet e perder a garantia, a única solução passa por enviar o tablet para o suporte técnico?

    Cumps!



  • @JamoPT , neste momento os problemas com o ecrã são com qualquer valor de bateria, e para além de acontecerem aleatoriamente, parecem acontecer mais frequentemente quando aumento o brilho do ecrã. Também noto esse flickering e o barulho de alta frequência ao carregar quando o ecrã está apagado, e o ecrã teima em acender-se sozinho. Também me acontece frequentemente o volume aumentar sozinho (o que já me deu muitos incómodos ao ouvir barulhos em situações inconvenientes, como deve imaginar).

    Já enviei o tablet para a garantia anteriomente, com tudo isto descrito, e não me resolveram o problema. Aconselho-o a esperar por ajuda por parte de alguém da BQ, ou a entrar em contacto com o suporte técnico. Pode ser que tenha mais sorte que eu, que já perdi mais de 1 mês sem ter o tablet, já perdi horas de trabalho por causa de entregas e recepções de encomendas, e tive de o formatar por diversas vezes.

    Pelo que se lê por este forum, estes problemas parecem ser frequentes e conhecidos por parte da BQ, e no entanto não há maneira de serem resolvidos. Espero que a quarta vez seja a última que necessite de recorrer ao suporte técnico. Já desisti de comprar mais qualquer equipamento da BQ.



  • Estou com o mesmo problema do Pardal e do JamoPT, mas a mim essa situação ocorre-me a partir do 20% sensivelmente.

    Surgem os toques falsos e um ligeiro flickering do ecrã.

    Vou repor as configurações de fábrica, caso contrário, terá de ir para garantia, ou sugerem outra abordagem?




  • ola tenho um tbalet bq curie que comprei em outubro de 2013 ,no fim de novenbro começou com esses problemas  ja referidos, fui na media market onde comprei e devolvi, fiquei 3 semanas sem o aparelho, trabalhou 15 dias no maximo, voltou com os mesmos problemas, fui nao loja outra vez reclamar, mais 4 semanas sem o tablet, tenho o tabelt ha 4 dias e ja esta com os mesmo problemas, gostava de saber se me podem ajudar,obrigado



  • Bom dia, @HugoCarvalho,


    Entro em contacto contigo para poder ajudar-te.
    Envio um mensagem privado.

    Cumprimentos,



  • tb tenho esse problema, só que com 95% de bateria..como resolvo??



  • Boa tarde,


    Estas com o problema de que em 95% de bateria a Curie começa com toques falsos?

    Cumps,



  • Tb tenho esse problema, já enviei para o suporte técnico e veio igual, não encontraram defeito, mas afinal não sou o unico, isto é defeito de fabrico, depois queriam que voltasse a enviar. Dei 170€ na altura por este tablet para andar a passear para o suporte técnico, tenham paciência.

    Para mim BQ nunca mais, se alguém tiver alguma solução para este defeito que não passe por enviar para o suporte técnico que diga qualquer coisa, já tentei vários factory resets e nada, instalei várias ROMs e nada.
    Cumprimentos



  • Boas @rencas,


    Experimenta carregar a tablet com o cabo USB ligado ao PC. Continuam os toques falsos?

    Cumps



  • Se ele estiver a carregar no carregador normal não me dá toques falsos, no usb do pc ainda não testei, mas em principio tb não faz.



  • Ou seja enquanto está em carregamento não dá toques falsos. Está a dizer para testar fazer o carregamento completo por cabo usb e depois tirar do carregamento e testar? Não é necessário que seja ligado ao pc certo?



  • Boas,


    Dizia que carregasses com o USB do PC e experimentasses usando a tablet normalmente.

    Normalmente isso acontecia ligado ao carregador, mas se no teu caso não é assim, pode ser uma falha do carregador e que esteja a carregar mal o dispositivo. Por isso +e que te disse que experimentasses carregar por USB.

    Cumps