Problemas com ecrã: toques falsos e sempre a ligar ao carregar

• Boa tarde.

Pela terceira vez em menos de dois anos estou com problemas no meu tablet. O que acontece agora é que ao ficar com bateria fraca (menos de 10%), o tablet torna-se impossível de utilizar, começando a detectar toques falsos, mesmo que ninguém lhe esteja a tocar. Já me aconteceu deixá-lo numa mesa, afastar-me, e ele continuar a abrir aplicacoes e menus sozinho. Na mesma altura em que esta situação começou, também comecei a ter problemas na carga: o ecrã recusa-se a permanecer apagado quando está em carga. Desligo o ecrã, ele volta a ligar sozinho, o menu de desbloqueio faz timeout e volta a apagar o ecrã, para ligar de novo no menu de desbloqueio. Como não consigo carregar o tablet quando ele está desligado (não sei porquê, isto descalibra completamente o tablet, e começo a perder bateria muito rapidamente, até ele ficar nos 5% horas), a consequência disto é o desgate do hardware, pois o tablet está sempre muito quente.

Estou extremamente desiludido com a BQ, quando no início pensei que tivesse feito uma compra excelente. Em menos de dois anos ter 3 problemas de hardware é, no mínimo, absurdo. Gostaria de saber se alguém tem solução para algum destes problemas.

## EDIT ##

Hoje com cerca de 30% de bateria, ao colocar o brilho do ecrã no máximo (não o costumo fazer), tive novamente problemas de toques falsos.

• Boas Pardal,

O teu comentário ficou para o fim e só o vi agora.
    Vi outro problema igual com outra curie do mesmo nível. Infelizmente o que recomendo é que envies o teu dispositivo ao SAT. Para isso contacta com o suporte técnico de bq.

Cumprimentos,

• Olá Mingogomes,

Também só reparei que tinhas respondido agora. A situação persiste, e preciso mesmo de a resolver. Para enviar para o SAT devo preencher o formulário em http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html

Obrigado pela ajuda.

• Boas,

Sim! 🙂 Deves preencher esse mesmo formulário para pedir suporte a bq.

Cumprimentos,

• Pardal vê o topico curie descontrolado, eu tenho lá como resolvi essa situação é bem fácil e não precisas de ficar 2 semanas ou mais sem o teu tablet.

cumps.

• Bom dia @rencas e @Pardal

Recordo que o procedimento que @rencas recomenda aqui, faz perder a garantia, porque se trata de manipulação do dispositivo. Além disso, tal como comentei não esta provado que esse procedimento resolva o problema. 

Cumprimentos,

• Pedia também a um moderador que movesse este tópico para o tablet Curie, e não Curie 2, onde criei por erro.

Obrigado.

• Bom dia @Pardal,

Alterei o tópico para a secção correcta: Curie.
    Envio uma mensagem privada para ajudar-te a solucionar o caso da melhor forma.

Cumprimentos,

• Boas!

O meu Curie está exactamente com este problema, só que em vez de ser aos 15%, começa a apresentar estes problemas aos 30%.

Para além disso o ecrã, também por volta desta percentagem, começa a fazer um flickering muito leve, como se o ecrã tivesse a piscar.

Eu não sei se tem algo a ver, mas noto que cada vez que meto o tablet a carregar, oiço um zumbido dentro do próprio tablet. Parece um condensador a chiar.

Já experimentei formatar o tablet, para ficar com os padrões de origem, e o problema persiste.

Como não quero abrir o tablet e perder a garantia, a única solução passa por enviar o tablet para o suporte técnico?

Cumps!

• @JamoPT , neste momento os problemas com o ecrã são com qualquer valor de bateria, e para além de acontecerem aleatoriamente, parecem acontecer mais frequentemente quando aumento o brilho do ecrã. Também noto esse flickering e o barulho de alta frequência ao carregar quando o ecrã está apagado, e o ecrã teima em acender-se sozinho. Também me acontece frequentemente o volume aumentar sozinho (o que já me deu muitos incómodos ao ouvir barulhos em situações inconvenientes, como deve imaginar).

Já enviei o tablet para a garantia anteriomente, com tudo isto descrito, e não me resolveram o problema. Aconselho-o a esperar por ajuda por parte de alguém da BQ, ou a entrar em contacto com o suporte técnico. Pode ser que tenha mais sorte que eu, que já perdi mais de 1 mês sem ter o tablet, já perdi horas de trabalho por causa de entregas e recepções de encomendas, e tive de o formatar por diversas vezes.

Pelo que se lê por este forum, estes problemas parecem ser frequentes e conhecidos por parte da BQ, e no entanto não há maneira de serem resolvidos. Espero que a quarta vez seja a última que necessite de recorrer ao suporte técnico. Já desisti de comprar mais qualquer equipamento da BQ.

• Estou com o mesmo problema do Pardal e do JamoPT, mas a mim essa situação ocorre-me a partir do 20% sensivelmente.

Surgem os toques falsos e um ligeiro flickering do ecrã.

Vou repor as configurações de fábrica, caso contrário, terá de ir para garantia, ou sugerem outra abordagem?

• ola tenho um tbalet bq curie que comprei em outubro de 2013 ,no fim de novenbro começou com esses problemas  ja referidos, fui na media market onde comprei e devolvi, fiquei 3 semanas sem o aparelho, trabalhou 15 dias no maximo, voltou com os mesmos problemas, fui nao loja outra vez reclamar, mais 4 semanas sem o tablet, tenho o tabelt ha 4 dias e ja esta com os mesmo problemas, gostava de saber se me podem ajudar,obrigado

• Bom dia, @HugoCarvalho,

Entro em contacto contigo para poder ajudar-te.
    Envio um mensagem privado.

Cumprimentos,

• tb tenho esse problema, só que com 95% de bateria..como resolvo??

• Boa tarde,

Estas com o problema de que em 95% de bateria a Curie começa com toques falsos?

Cumps,

• Tb tenho esse problema, já enviei para o suporte técnico e veio igual, não encontraram defeito, mas afinal não sou o unico, isto é defeito de fabrico, depois queriam que voltasse a enviar. Dei 170€ na altura por este tablet para andar a passear para o suporte técnico, tenham paciência.

Para mim BQ nunca mais, se alguém tiver alguma solução para este defeito que não passe por enviar para o suporte técnico que diga qualquer coisa, já tentei vários factory resets e nada, instalei várias ROMs e nada.
    Cumprimentos

• Boas @rencas,

Experimenta carregar a tablet com o cabo USB ligado ao PC. Continuam os toques falsos?

Cumps

• Se ele estiver a carregar no carregador normal não me dá toques falsos, no usb do pc ainda não testei, mas em principio tb não faz.

• Ou seja enquanto está em carregamento não dá toques falsos. Está a dizer para testar fazer o carregamento completo por cabo usb e depois tirar do carregamento e testar? Não é necessário que seja ligado ao pc certo?

• Boas,

Dizia que carregasses com o USB do PC e experimentasses usando a tablet normalmente.

Normalmente isso acontecia ligado ao carregador, mas se no teu caso não é assim, pode ser uma falha do carregador e que esteja a carregar mal o dispositivo. Por isso +e que te disse que experimentasses carregar por USB.

Cumps