Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Problemas depois da actualização!!!

• Boa tarde! Depois de ter feito a actualização do sistema operativo, que correu bem, começaram os problemas!! Já dei voltas e mais voltas no telefone e aqui pelo fórum, e já vi tanta gente a queixar-se, que deveria ser feito alguma coisa! O anterior sistema estava tão bom que agora até custa passar por isto tudo, que já me começa a chatear! Os problemas que me  deparei (e vou vendo outros com a utlização) são os seguintes:

- Algumas atalhos de aplicações deixaram de trabalhar, mas sem grandes problemas, basta ir buscar outros ao menú das aplicações!
    - Todas as mensagens que envio ficam pendentes, apesar de os destinatários as receberem! Aparece um rectângulo preto a dizer que a pessoa recebeu a mensagem (durante pouco tempo, como deve ser), mas quem não vir este rectângulo, não consegue ter noção se a pessoa recebeu ou não!
    - Todas as chamadas que recebo, não me aparece o nome da pessoa (só mesmo o número!!) apesar de ter os contactos na agenda! No registo das chamadas recebidas e também as efectuadas, não me aparece o nome de ninguém, só mesmo os números! Eu, desde sempre, tenho os contactos todos na memória do telefone, nunca os tive no cartão SIM, e agora descobri que se os contactos tiverem no cartão SIM já me aparecem os nomes das pessoas quando me ligam!!! Isto não faz sentido nenhum, é só passar os contactos para o cartão SIM, eu sei, mas isto não é sistema, isto é remediar!!

Tenho smartphone há tão pouco tempo, e tava a adorá-lo, que se soubesse disto tudo e tivesse lido nunca teria feito a actualização!! Não sei se são bugs, ou o que seja, gostava era que resolvessem isto! Pelo que tenho lido fazendo a reposição do firmware, resolve os problemas (ou parte deles)! Não me apetecia nada fazer isso e ter de voltar a instalar as aplicações outra vez!!!! Continuo à espera de uma resposta do Serviço Técnico, que mandei mail, para ver se há alguma solução sem ter que formatar isto!

Alguma ideia ou solução, tenho todo o gosto em ouvir!!!
    Obrigado e abraços!

• No meio de tanta coisa esqueci-me de mencionar um aspecto também muito relevante! É que depois da actualização a bateria dura relativamente menos, não sei se mais alguém acha o mesmo!!!! Apesar de não achar piada nenhuma a isto (ninguém deve achar, de certeza), ainda consigo perceber que se esta nova actualização for mais "pesada" que consuma mais recursos e a bateria dure menos tempo...! Não sei se tem alguma coisa a haver, mas já nem sei o que dizer...!

Obrigado!

• Boa tarde,
    Estou com os mesmo problemas, já existe alguma informação acerca deste "Bug"?

Obrigado

• Por onde é que enviam as mensagens? Creio que se estão a referir a sms. Eu uso a app de mesagens que vem por defeito no android e nunca me apareceu qualquer janela a indicar o envio. Tudo o que acontece é no próprio corpo da conversa por mensagem que me aparece em letras pequeninas "a enviar" e passados uns poucos segundos aparece "mensagem enviada" que até fica sempre colada à mensagem por defeito. Ou estou a compreender mal o problema?

• boa noite,

Penso já ter resolvido alguns dos problemas:

1º em relação às chamadas efectuadas e recebidas não aparecer os nomes dos contactos, a solução que encontrei foi remover a conta do google e voltar a reintroduzir (terá mesmo de ser a conta do google, mesmo que os contactos não sejam dessa conta)
    2º em relação aos atalhos que dixaram de funcionar, a solução foi remover e voltar a colocar.

• Eu tenho outra dúvida: Para além de notar que a bateria se esgota muito mais depressa nesta versão não consigo colocar a escrita inteligente (o Swift ou lá como se chama)... Evaporou-se?