Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

3G



  • Olá a tod@s


    Estou com problemas em utilizar o 3G do novo Edison 2 3G.
    Já inseri vários SIM cards diferentes, inclusive um SIM card de uma pen de Banda Larga...

    Diz que não consegue aceder à rede móvel...

    Ajuda?

    Obrigado,



  • Boas Ransak,


    Bem-vindo ao fórum.

    Depois de colocar o cartão de rede, vá para as Definições > Mais > Redes móveis e certifique-se que tem activada a opção de "dados activados"

    A seguir, entre no navegador para confirmar a conexão.

    Cumprimentos,



  • Boas Ransak,

    Bem-vindo ao fórum.

    Depois de colocar o cartão de rede, vá para as Definições > Mais > Redes móveis e certifique-se que tem activada a opção de "dados activados"

    A seguir, entre no navegador para confirmar a conexão.

    Cumprimentos,
    Boa tarde mingogomes

    Ja fiz isso e nada... apresenta erro ao procurar redes...

    Ja coloquei cartoes da tmn, optimus e vodafone... todos tinham servico de dadosvoz nos respectivos smartphones


  • se eu puser o cartão do meu telemóvel no tablet ele funciona como se fosse cartão de pen móvel ???



  • Boas @karikas,


    Podes fazer o que referes 😃
    O único que tens que ter em cota é que é muito provável que na tablet gaste mais dados que no telemóvel, assim que tem cuidado em relação a tarifa de Internet que tens contratado com o teu operador.

    Sem ser isso não tens nenhum problema. Não te esqueças que o SIM de entrada tem de ser o de uma SIM -"normal"

    Cumprimentos,



  • Boas @ransank,


    Normalmente nunca há nenhum problema com a configuração da internet na EDISON. Em qualquer dos casos tenta o seguinte:

    - Desliga a tablet
    - Tira a SIM e volta a colocar
    - Liga a tablet.
    - Tens de ter os "dados moveis" (tal como fizeste anteriormente)
    - Entra em "Nomes dos pontos de acesso". Vai as definições e selecciona a opção "Repor predefinição".
    - A tablet agora deve encontrar o APN automaticamente.
    - Se não funcionar ou se não aparece o APN de forma automática, introduz manualmente os dados do APN e carregue uma vez no botão de ligar/desligar. (se não sabes os dados do APN chama a tua operadora)
    - Comprova se aparecem as barras da rede 3G em azul e tenta entrar no navegador para comprovar a navegação.
    - Caso não funcione, volta às definições do 3G, nas Redes Móveis e activa também a opção de "roaming de dados" (em algumas operadoras de internet é necessário ter esta opção activa).

    Fico a espera que se solucione. Se não coloca aqui o ocorrido.