Maxwell Lite - bluetooth não liga

• Boas,

É com muita pena que reporto mais um problema no Maxwell Lite, à uns dias o Bluetooth deixou de se ligar, ficava eternamente "activando bluetooth" e ao fim de alguns minutos desliga-se (o bluetooth). Tentei repor as definições de fábrica, nada. A solução passou mais uma vez por fazer hardreset e tudo funcionou normalmente até que hoje voltou ao mesmo.

Pelo que pesquisei ninguém reportou ainda este problema, talvez porque não usam o Bluetooth mas infelizmente é algo que uso com bastante frequência.

Estou sinceramente farto de fazer hardreset para "tapar buracos", existe alguma solução sem ser o hardreset ou vou ter que contactar o suporte? Não me parece ser um problema físico visto que o hardreset resolve.

Também não uso apps como battery savers ou antivírus que pudessem bloquear o acesso.

Cumprimentos e toda a ajuda é bem vinda

• Ora viva...

Desde já lamento o que comentas, mas penso que já seguiste todos os passos que podias 😞 e principalmente a questão do hard reset, que é um recurso que visa repor o tablet no seu estado mais limpo, e prevenir algum driver corrompido, e esse passo está cumprido pela tua parte 😉

Se após o hard reset e testando o tablet e o bluetooth, neste caso em particular, tudo aparenta estar bem caso fechado. Agora se depois de começares a instalar apps é que detectas a falha no BT, podes testar desinstalar a última app a partir da qual voltaste a detectar a anomalia (recomendo intalar uma app de cada vez e testar o uso do dispositivo entre instalações para descartar alguma incompatibilidade e mais facilmente poder descartar a eventual app "culpada".

É raro, mas pode haver algum conflito com alguma app em particular que provoque essa falha no BT.
    Se tens o tablet "limpo" e passado algum tempo após o hard reset o tema volta a ocorrer, penso que o melhor será mesmo o teu tablet ser verificado no centro de assistência técnica; contacta o suporte técnico da bq e relata a anomalia detectada e os testes que efectuaste, para facilitar o processo.

Cumps.

• Viva,

agradeço a resposta e já esperava o que me disseste 🙂 neste momento tudo aparenta estar a 100% novamente, talvez tenha sido alguma app que corrompeu os drivers do bluetooth, se acontecer novamente entro em contacto com o centro de assistência técnica.

Comentei para no caso de alguém ter alguma ideia do porque disto e para no caso de acontecer a mais alguém não se assustar que tem solução ^^

Obrigado mais uma vez 🙂

• xkidra dijo:
    Viva,
    agradeço a resposta e já esperava o que me disseste 🙂 neste momento tudo aparenta estar a 100% novamente, talvez tenha sido alguma app que corrompeu os drivers do bluetooth, se acontecer novamente entro em contacto com o centro de assistência técnica.
    Comentei para no caso de alguém ter alguma ideia do porque disto e para no caso de acontecer a mais alguém não se assustar que tem solução ^^
    Obrigado mais uma vez 🙂
    Boas,
    Obrigado eu pela partilha do tema e da experiência 😉

Abraço