Problema atualização Maxwell Lite Android 4.1



  • Boas! Como tenho lido neste fórum, felizmente muita gente conseguiu actualizar o Maxwell Lite para o Android 4.1... Mas o que também é real, é o número de pessoas que viram os seus tablets ficarem inutilizados após a atualização da mesma, como é o meu caso.

    Após ter colocado os ficheiros de atualização num cartão micro sd completamente vazio e com a bateria do tablet a 100%, o meu tablet nunca mais ligou. O mais estranho é que, ao ligar o tablet ao pc (windows 8 32 bits), clico no botão POWER e ouve-se o som do tablet a conectar e a desconectar no pc. Nada disto acontecia na versão anterior. Li no forum que uma das soluções era fazer HARD RESET... até seria uma boa solução, se o tablet conecta-se ao computador, que depois de atualizar, não o é permitido. Estou a pensar em levá-lo para a assistência... PELA 4ª VEZ... Infelizmente, sou mais um utilizador BQ a pensar seriamente em deixar a marca.

    PS: Sou Engenheiro Informático



  • urofloxer dijo:
    Boas! Como tenho lido neste fórum, felizmente muita gente conseguiu actualizar o Maxwell Lite para o Android 4.1... Mas o que também é real, é o número de pessoas que viram os seus tablets ficarem inutilizados após a atualização da mesma, como é o meu caso.
    Após ter colocado os ficheiros de atualização num cartão micro sd completamente vazio e com a bateria do tablet a 100%, o meu tablet nunca mais ligou. O mais estranho é que, ao ligar o tablet ao pc (windows 8 32 bits), clico no botão POWER e ouve-se o som do tablet a conectar e a desconectar no pc. Nada disto acontecia na versão anterior. Li no forum que uma das soluções era fazer HARD RESET... até seria uma boa solução, se o tablet conecta-se ao computador, que depois de atualizar, não o é permitido. Estou a pensar em levá-lo para a assistência... PELA 4ª VEZ... Infelizmente, sou mais um utilizador BQ a pensar seriamente em deixar a marca.
    PS: Sou Engenheiro Informático
    Ora viva! E bem-vindo ao fórum 😉 ainda que lamente as dificuldades que comentas...

    Deixa-me confirmar primeiro o modelo de que falas, Maxwell Lite, certo?
    Isto porque o hard reset para este modelo não é feito nunca conectando o tablet ao computador, sem drivers, ferramenta, é diferente do hard reset para o Maxwell Plus. (Hard reset:  http://www.mibqyyo.com/articulos/2012/12/29/como-reinstalar-o-firmware-soft-e-hard-reset/ )

    Relativamente à actualização para Jelly Bean, seguiste qual procedimento?
    É que exclusivamente para Jelly Bean e para os Modelos Maxwell, Maxwell Lite e Fnac 7 Little, o processo é diferente das anteriores actualizações: http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/14335/maxwell-maxwell-lite-e-fnac-7-little-android-4-1-jb/p1 ou seja, terá de ser feito sem pressionar nenhum botão, de contrário e se por alguma razão for ultrapassado os 5 segundos o processo de formatação é interrompido sem possibilidade de recuperação.

    Assim, testa por favor verificar se consegues repetir a actualização seguindo o procedimento indicado para Jelly Bean, ou o anterior procedimento se preferires uma versão anterior de S.O., mas se lamentavelmente não for possível recuperar o tablet, por favor reporta ao suporte técnico para que seja reparado (podes colocar o link para este tópico para não teres de repetir tudo novamente no ticket e junta comprovativo de compra (digitalização ou foto legível) e número de série, para: suporte@bqreaders.com ).

    Obrigado.
    Cumps.


  • PedroC_PT dijo:
    urofloxer dijo:
    Boas! Como tenho lido neste fórum, felizmente muita gente conseguiu actualizar o Maxwell Lite para o Android 4.1... Mas o que também é real, é o número de pessoas que viram os seus tablets ficarem inutilizados após a atualização da mesma, como é o meu caso.
    Após ter colocado os ficheiros de atualização num cartão micro sd completamente vazio e com a bateria do tablet a 100%, o meu tablet nunca mais ligou. O mais estranho é que, ao ligar o tablet ao pc (windows 8 32 bits), clico no botão POWER e ouve-se o som do tablet a conectar e a desconectar no pc. Nada disto acontecia na versão anterior. Li no forum que uma das soluções era fazer HARD RESET... até seria uma boa solução, se o tablet conecta-se ao computador, que depois de atualizar, não o é permitido. Estou a pensar em levá-lo para a assistência... PELA 4ª VEZ... Infelizmente, sou mais um utilizador BQ a pensar seriamente em deixar a marca.
    PS: Sou Engenheiro Informático
    Ora viva! E bem-vindo ao fórum 😉 ainda que lamente as dificuldades que comentas...

    Deixa-me confirmar primeiro o modelo de que falas, Maxwell Lite, certo?
    Isto porque o hard reset para este modelo não é feito nunca conectando o tablet ao computador, sem drivers, ferramenta, é diferente do hard reset para o Maxwell Plus. (Hard reset:  http://www.mibqyyo.com/articulos/2012/12/29/como-reinstalar-o-firmware-soft-e-hard-reset/ )

    Relativamente à actualização para Jelly Bean, seguiste qual procedimento?
    É que exclusivamente para Jelly Bean e para os Modelos Maxwell, Maxwell Lite e Fnac 7 Little, o processo é diferente das anteriores actualizações: http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/14335/maxwell-maxwell-lite-e-fnac-7-little-android-4-1-jb/p1 ou seja, terá de ser feito sem pressionar nenhum botão, de contrário e se por alguma razão for ultrapassado os 5 segundos o processo de formatação é interrompido sem possibilidade de recuperação.

    Assim, testa por favor verificar se consegues repetir a actualização seguindo o procedimento indicado para Jelly Bean, ou o anterior procedimento se preferires uma versão anterior de S.O., mas se lamentavelmente não for possível recuperar o tablet, por favor reporta ao suporte técnico para que seja reparado (podes colocar o link para este tópico para não teres de repetir tudo novamente no ticket e junta comprovativo de compra (digitalização ou foto legível) e número de série, para: suporte@bqreaders.com ).

    Obrigado.
    Cumps.

    Boas! Sim é o Lite... e o que sucedeu foi, inconscientemente, carreguei no botão Power (Talvez por estar habituado a outros tablets). 
    Mais uma vez peço desculpa pelo sucedido e peço-lhe que por favor me tente dar uma solução, se possível, sem ter que recorrer à assistência técnica... não é que não goste, pois sempre fui bem atendido, é que para mim é o mais fácil.
    Obrigado!


  • PedroC_PT dijo:
    urofloxer dijo:
    Boas! Como tenho lido neste fórum, felizmente muita gente conseguiu actualizar o Maxwell Lite para o Android 4.1... Mas o que também é real, é o número de pessoas que viram os seus tablets ficarem inutilizados após a atualização da mesma, como é o meu caso.
    Após ter colocado os ficheiros de atualização num cartão micro sd completamente vazio e com a bateria do tablet a 100%, o meu tablet nunca mais ligou. O mais estranho é que, ao ligar o tablet ao pc (windows 8 32 bits), clico no botão POWER e ouve-se o som do tablet a conectar e a desconectar no pc. Nada disto acontecia na versão anterior. Li no forum que uma das soluções era fazer HARD RESET... até seria uma boa solução, se o tablet conecta-se ao computador, que depois de atualizar, não o é permitido. Estou a pensar em levá-lo para a assistência... PELA 4ª VEZ... Infelizmente, sou mais um utilizador BQ a pensar seriamente em deixar a marca.
    PS: Sou Engenheiro Informático
    Ora viva! E bem-vindo ao fórum 😉 ainda que lamente as dificuldades que comentas...

    Deixa-me confirmar primeiro o modelo de que falas, Maxwell Lite, certo?
    Isto porque o hard reset para este modelo não é feito nunca conectando o tablet ao computador, sem drivers, ferramenta, é diferente do hard reset para o Maxwell Plus. (Hard reset:  http://www.mibqyyo.com/articulos/2012/12/29/como-reinstalar-o-firmware-soft-e-hard-reset/ )

    Relativamente à actualização para Jelly Bean, seguiste qual procedimento?
    É que exclusivamente para Jelly Bean e para os Modelos Maxwell, Maxwell Lite e Fnac 7 Little, o processo é diferente das anteriores actualizações: http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/14335/maxwell-maxwell-lite-e-fnac-7-little-android-4-1-jb/p1 ou seja, terá de ser feito sem pressionar nenhum botão, de contrário e se por alguma razão for ultrapassado os 5 segundos o processo de formatação é interrompido sem possibilidade de recuperação.

    Assim, testa por favor verificar se consegues repetir a actualização seguindo o procedimento indicado para Jelly Bean, ou o anterior procedimento se preferires uma versão anterior de S.O., mas se lamentavelmente não for possível recuperar o tablet, por favor reporta ao suporte técnico para que seja reparado (podes colocar o link para este tópico para não teres de repetir tudo novamente no ticket e junta comprovativo de compra (digitalização ou foto legível) e número de série, para: suporte@bqreaders.com ).

    Obrigado.
    Cumps.



  • @urofloxer: Boas, ora essa não tens nada de que pedir desculpa, houve efectivamente uma alteração de procedimentos e é normal que se possa seguir o anterior devido ao hábito.


    Seja como for, penso que será difícil recuperar o uso sem a intervenção da equipa do centro de reparação.
    (Seja como for vê mensagem privada p.f.)

    Obrigado!
    Cumps. 



  • Boa noite,

    Tentei fazer a actualização para JB já que o meu tablet apresentava imensos problemas com a launcher e apps que não estavam a responder correctamente. Segui os passos indicados para o hard reset mas nada aconteceu e o tablet não fez a actualização, não liga, morreu, literalmente. Já o mantive ligado à corrente durante algumas horas e nada aconteceu.
    Pelo que li neste forum, deduzo que não haja outra alternativa senão a intervenção da assistência mas aguardo a vossa ajuda.
    Obrigada