Assignar Contatos a um SIM específico



  • Olá,


    No meu anterior telemovel, também dual sim, conseguia facilmente associar um contato a um SIM especifico.
    Na hora de marcar o telemovel assumia o SIM que associara.
    Neste Aquaris, e apesar de ter associado os contatos aos respetivos SIM's, ele pergunta sempre qual o SIM que quero utilizar e apenas mostra a sugestão.

    Não existirá mesmo forma de evitar que a pergunta surja por defeito?
    Estarei a fazer algo de errado?

    Agradecia ajuda.

    Cumprimentos....



  • rpcunha dijo:
    Olá,
    No meu anterior telemovel, também dual sim, conseguia facilmente associar um contato a um SIM especifico.
    Na hora de marcar o telemovel assumia o SIM que associara.
    Neste Aquaris, e apesar de ter associado os contatos aos respetivos SIM's, ele pergunta sempre qual o SIM que quero utilizar e apenas mostra a sugestão.
    Não existirá mesmo forma de evitar que a pergunta surja por defeito?
    Estarei a fazer algo de errado?
    Agradecia ajuda.
    Cumprimentos....
    Ora viva,

    O que descreves penso que ocorra porque tens definido por defeito para chamadas de voz o SIM X (em Definições > Gestão de SIM > SIM Padrão > Chamada de Voz); ambos os SIM activos e o contacto que pretendes telefonar associado ao SIM Y (Poderás verificar em Definições > Gestão de SIM > Contatos & SIM (última opção).

    Por isso o sistema recomenda/sugere o SIM Y, mas deixa a opção de poderes escolher porque poderás querer efectuar a chamada pelo SIM por defeito. Para SMS o mesmo.
    Se o SIM por defeito for o SIM Y e o contacto estiver atribuído ao SIM Y (ou sem associação) já poderás efectuar a chamada directamente sem ser apresentada a opção de escolha de SIM.

    Cumps.


  • Antes de mais obrigado pela pronta resposta.

    De facto é isso que sucede.
    Mas no meu anterior android a situação era exatamente a mesma mas o aparelho assumia o SIM pré-definido, a saber:

    - tinha 2 SIM ( 1-Optimus 2-Vodafone)
    - ambos os SIM estavam ativos
    - o SIM seleccionado por defeito para chamadas era o 1-Optimus
    - em Gestão de SIM, nas Configurações Gerais, associei vários contatos ao SIM 2-Vodafone
    - sempre que chamava um número associado ao SIM 2-Vodafone por defeito o telemovel usava esse SIM sem perguntar antes qual o que eu queria.

    Será alguma coisa com versões diferentes de Android?
    O meu anterior telemovel era um ACER Liquid DUO.

    Haverá algo mais que se possa fazer para obviar este problema?

    Cumprimentos.




  • @rpcunha: Boas, e não tens de que agradecer, estou por aqui para tentar ajudar. De forma nativa foi esta a configuração escolhida, pois de outra forma seria mais complicado (mais toques) para poder escolher usar outro SIM ao invés do preferido/associado. Ou seja significa só mais um toque no ecrã se desejares alterar o SIM a usar.


    Confesso que desconheço se existe alguma app externa que faça a gestão do dual-sim/contactos de outra forma, até porque pessoalmente prefiro esta configuração, e após uma pesquisa rápida no Google Play, nada me chamou a atenção ou tinha boas avaliações.
    Mas, não deixarei de partilhar internamente a tua sugestão/critica com a equipa de programação.

    Abraço.