[Maxwell BQ Lite] Parece hibernar após muito tempo em suspensão

• Bons dias,

o meu pai tem um Maxwell BQ Lite há 6 meses, e até agora já com vários problemas mas todos resolvidos felizmente com hard reset. O ultimo foi um bloqueio ao ligar (ficava eternamente com o boneco do android e a pilha e parado). Fiz hard reset e aproveitei fiz update para o Jelly Bean.

Até ver parece ok, tirando deixar de ter PT_PT e ter apenas PT_BR, mas isso já percebi que já foi reportado. Notei entretanto algo que me parece novo, e que me pedia que confirmassem, e que dissessem se há hipótese de configurar de outra maneira.

Estando o tablet ligado, e passando para modo suspensão (ou carregando uma vez no on-off ou esperando 1m que desligue o ecrã) , se ao fim de uns minutos carregar uma vez no on-off ele sai do modo suspensão normalmente. No entanto, se deixar passar umas horas, carrego no on-off e nada acontece. Parece entrar em modo hibernação, algo do género, preciso de carregar no on-off por 2s para voltar a responder, e depois ainda aparece por uns segundos o ecrã inicial (android + pilha) até o tablet responder.

É normal isto? Há forma de contornar? Não parece ser nada de bateria (normalmente vejo de noite e está carregada, e quando de manhã tento ligar passando pelo processo referido, apenas caiu uns 5 a 10%)

Obrigado pela atenção.

• talberto dijo:
    Bons dias,
    o meu pai tem um Maxwell BQ Lite há 6 meses, e até agora já com vários problemas mas todos resolvidos felizmente com hard reset. O ultimo foi um bloqueio ao ligar (ficava eternamente com o boneco do android e a pilha e parado). Fiz hard reset e aproveitei fiz update para o Jelly Bean.
    Até ver parece ok, tirando deixar de ter PT_PT e ter apenas PT_BR, mas isso já percebi que já foi reportado. Notei entretanto algo que me parece novo, e que me pedia que confirmassem, e que dissessem se há hipótese de configurar de outra maneira. 
    Estando o tablet ligado, e passando para modo suspensão (ou carregando uma vez no on-off ou esperando 1m que desligue o ecrã) , se ao fim de uns minutos carregar uma vez no on-off ele sai do modo suspensão normalmente. No entanto, se deixar passar umas horas, carrego no on-off e nada acontece. Parece entrar em modo hibernação, algo do género, preciso de carregar no on-off por 2s para voltar a responder, e depois ainda aparece por uns segundos o ecrã inicial (android + pilha) até o tablet responder.
    É normal isto? Há forma de contornar? Não parece ser nada de bateria (normalmente vejo de noite e está carregada, e quando de manhã tento ligar passando pelo processo referido, apenas caiu uns 5 a 10%)
    Obrigado pela atenção.
    Ora viva e bem-vindo ao fórum!

Sobre a versão de idioma, correcto, está reportado e espero que seja solucionado numa próxima actualização.

Sobre o tema da suspensão:
    1) Por quantas horas (+/-) fica o tablet em suspensão? Com o Wi-Fi acesso ou desligas antes o Wi-Fi e só depois apagas o ecrã?
    Digo isto porque a nossa recomendação é de que se for para deixar o tablet com o ecrã apagado (já que muitas aplicações externas podem ter permissões para continuar a manter processamento, tentar actualizar dados procurando ligar à internet, etc mesmo estando o ecrã apagado) por mais do que uma/duas horas, o melhor será apagar o mesmo.

2) Será que podes testar calibrar a bateria (e repetir o procedimento por três vezes) e verificar depois o comportamento do tablet: http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/3962/bateria-tablets-todos/p1 ?

Obrigado. Cumprimentos.

• Também estou com o mesmo problema no Maxwell Lite com a firmware JB.

Não se trata de "hibernação"...simplesmente o equipamento desliga-se sozinho de forma inexplicável após entrar em standby e é necessário voltar a ligar.

Ainda não consegui reproduzir o problema com exactidão mas suspeito que é algo relacionado com definições básicas (som de teclas, teclados, wallpaper, serviços de localização, etc) até porque não cheguei a instalar aplicações nenhumas desde que tenho o equipamento (é novo) e só mexi mesmo neste tipo de definições básicas.

Voltei a fazer reset ao equipamento e para já parece estar OK (passou a noite toda em standby e hoje de manhã acordou sem problemas). Antes disso bastava estar em standby por meia hora para se desligar.