Cartão de Memoria

• Boas,

Estou com um problema com o cartão de memoria que veio com o bq aquaris.
    o cartão estava a funcionar corretamente, mas de um dia para outro, o cartão começou a comportar-se de uma maneira estranha. quando adiciono novos ficheiros ao cartão (fotos, musica, etc...) os ficheiros aparecem corretamente, mas assim que reinicio o telemóvel, esses dados desaparecem, tentei formatar o cartao, tanto no telemóvel, como em vários PC's (no windows, linux, e apple), mas sem sucesso. os dados anteriormente la colocados continuam la, e consigo aceder. alguma sugestão?

• [size=85][quote="vikx"]Boas,
    o cartão estava a funcionar corretamente, mas de um dia para outro, o cartão começou a comportar-se de uma maneira estranha. quando adiciono novos ficheiros ao cartão (fotos, musica, etc...) os ficheiros aparecem corretamente, mas assim que reinicio o telemóvel, esses dados desaparecem, tentei formatar o cartao, tanto no telemóvel, como em vários PC's (no windows, linux, e apple), mas sem sucesso. os dados anteriormente la colocados continuam la, e consigo aceder. alguma sugestão?[/quote][/size]
    Boas,

Lamento o que reportas...
    Tenta por favor fazer um [url=http://foro.bqreaders.com/viewtopic.php?f=3141&t=14105]>hard reset[/url], e se o tema continuar reporta por favor ao [url=http://www.bqreaders.com/pt/suporte-tecnico.html]>suporte técnico[/url]. (Se em período de troca na loja, contacta-os).

Cumps.

• Boas,
    estou a utilizar um outro cartao de memoria, de 16gb, ele esta a funcionar correctamente, acho q foi mesmo o cartão de memoria que teve um problema :S

• Olá, eu também tenho o mesmo problema e o que fiz foi contactar o suporte (contacto@bqreaders.com).
    Expliquei o que me aconteceu, que procurei ajuda no fórum e que encontrei uns espanhóis a reportar o mesmo problema. A esses espanhóis, o que fizeram foi simplesmente recolher o cartão danificado e trocar por um novinho em folha (iam a casa deles).
    A resposta deles foi rápida e positiva, pedindo os meus detalhes de contacto e morada para poderem vir recolher o meu cartão e, mais tarde, vir entregar um novo.
    Hoje recebi outro email dizendo que nem sequer é necessário virem recolher o cartão danificado, vem apenas entregar-me um novo nesta semana. :D

Aconselho-te a fazer o mesmo pois estou confiante que te darão o mesmo tipo de resposta!

UPDATE: Recebi o cartão novo à uma hora e ainda não o testei mas com certeza que funcionará!
    Espero ter ajudado! :)

• Deve servir de exemplo a muitas marcas supostamente famosas, como se deve tratar os clientes, assim vale a pena.

• Boas,

Pois parece que este cartão fornecido é um ponto fraco do Aquaris!
    Ex:
    Na semana passada quando ligava a câmara obtinha a mensagem de "Cartão SD cheio", quando tem menos de 2GB ocupados em 32 disponíveis!
    Desliguei o Aquaris e voltei a ligar e a mensagem desapareceu. Resolvido, pensei eu! Tirei um montão de fotografias no fim de semana, e para minha surpresa quando fui tentar descarregálas para o PC ... nada de fotos!!!
    Para testar se não tinha feito asneira tirei uma foto que de seguida apareceu na galeria e entretanto a mesma mensagem "Cartão SD cheio". Desligo e volto a ligar e a fotografia desaparece da galeria!
    Adicionalmente, fui procurar uns ficheiros que tinha transferido por BT e a pasta não aparece! Possivelmente foi eliminada sem motivo aparente.

Vikx, conseguiste resolver o problema? Sem contar claro com a troca de cartão.

• Boas,

A unica maneira que encontrei de resolver o problema foi substituir o cartao! eu tentei de tudo, mil e uma ferramentas tanto em win, mac e linux! todas falharam! o problema é mesmo de harware. :S

• Boas,

Lamento o sucedido, e efectivamente se após um hard reset e/ou teste com outro cartão microSD (e testando o cartão MicroSD do Aquaris no computador por exemplo) e a anomalia for confirmada, por favor reportem ao Suporte Técnico (partilhar os detalhes do teste feito) para que seja aberto um processo de troca do microSD gratuitamente.

Cumps.

• vikx dijo:
    Boas,

o cartão estava a funcionar corretamente, mas de um dia para outro, o cartão começou a comportar-se de uma maneira estranha. quando adiciono novos ficheiros ao cartão (fotos, musica, etc...) os ficheiros aparecem corretamente, mas assim que reinicio o telemóvel, esses dados desaparecem, tentei formatar o cartao, tanto no telemóvel, como em vários PC's (no windows, linux, e apple), mas sem sucesso. os dados anteriormente la colocados continuam la, e consigo aceder. alguma sugestão?
    pois eu fiquei com o mesmo problema e tentei também formatar e nada, também consigo ver os dados lá colocados. curiosamente aconteceu após a actualização para JB.