MMS

• Boa tarde,
    tenho um bq elcano com o android 4.1.2. com cartão da vodafone e não conseguia aceder à internet via cartão sim. Entretanto coloquei os dados que uma utilizadora deste forum disponibilizou (nova APN) e passei a conseguir aceder à net via cartão sim, mas não consigo enviar MMS, será que me podem ajudar sff.

Obrigado.

Continuação de excelente trabalho.

Melhores cumprimentos.

• [size=85][quote="feliz"]Boa tarde,
    tenho um bq elcano com o android 4.1.2. com cartão da vodafone e não conseguia aceder à internet via cartão sim. Entretanto coloquei os dados que uma utilizadora deste forum disponibilizou (nova APN) e passei a conseguir aceder à net via cartão sim, mas não consigo enviar MMS, será que me podem ajudar sff.
    Obrigado.
    Melhores cumprimentos.[/quote][/size]
    Boas,

Verifica por favor se este APN soluciona o tema (contém os dois dados móveis e MMS, também poderá ser configurado como dois APNs um para cada serviço):
    Nome: Vodafone Net2 | APN: net 2.vodafone.pt | Tipo: default, supl, mms | Protocolo: IPv4/v6 | MCC: 268 | MNC: 01 | user: vodafone | password: vodafone | Proxy: iproxy.vodafone.pt | Porta: 80 | (Restantes campos > não alterar/editar).

De contrário, contacta a operadora para saber mais detalhes sobre o que pode faltar na configuração do APN; Se puderes testa por favor com outro cartão SIM, de preferência recente e de outra operadora.

Nota: Os cartões SIM não são todos "iguais", ou seja por funcionar correctamente num dispositivo não implica que funcione correctamente noutro. Alguns operadores tem cartões SIM e/ou configurações dependendo do sistema operativo (Android, IOS, Windows Phone,...) e tipo de dispositivo: Tablet, Smartphone, Phablet, Modem 3G USB (Pen),...

Cumps.

• Boa Tarde,
    Quanto ao cartão sim, a vodafone diz que como consigo efetuar chamadas está tudo bem com o mesmo.
    Quanto às configurações que me indicou não consigo aceder à net nem enviar MMS.
    A vodafone indica que não tem configurações para o telemóvel visto não ser comercializado por eles e sugere que passe numa loja para ser analisado presencialmente ...
    Como sugestão, julgo que seria mais fácil, alguem da Bq, que conhece bem estes assuntos (eu, infelizmente nem por isso...), indagar junto às operadoras quais as configurações necessárias para fazer funcionar bem os seus telemóveis, e asssim informar os seus Clientes, pois assim sinto-me como uma bola de ping-pong :-) ,a ser empurrado de um lado para o outro ... e sem o problema resolvido ...
    Obrigado.
    Melhores cumprimentos.

[quote="PedroC_PT"][size=85][quote="feliz"]Boa tarde,
    Obrigado.
    Boas,

Verifica por favor se este APN soluciona o tema (contém os dois dados móveis e MMS, também poderá ser configurado como dois APNs um para cada serviço):
    Nome: Vodafone Net2 | APN: net 2.vodafone.pt | Tipo: default, supl, mms | Protocolo: IPv4/v6 | MCC: 268 | MNC: 01 | user: vodafone | password: vodafone | Proxy: iproxy.vodafone.pt | Porta: 80 | (Restantes campos > não alterar/editar).

De contrário, contacta a operadora para saber mais detalhes sobre o que pode faltar na configuração do APN; Se puderes testa por favor com outro cartão SIM, de preferência recente e de outra operadora.

Nota: Os cartões SIM não são todos "iguais", ou seja por funcionar correctamente num dispositivo não implica que funcione correctamente noutro. Alguns operadores tem cartões SIM e/ou configurações dependendo do sistema operativo (Android, IOS, Windows Phone,...) e tipo de dispositivo: Tablet, Smartphone, Phablet, Modem 3G USB (Pen),...

Cumps.[/quote]

• [size=85][quote="feliz"]Boa Tarde,
    Quanto ao cartão sim, a vodafone diz que como consigo efetuar chamadas está tudo bem com o mesmo.
    Quanto às configurações que me indicou não consigo aceder à net nem enviar MMS.
    A vodafone indica que não tem configurações para o telemóvel visto não ser comercializado por eles e sugere que passe numa loja para ser analisado presencialmente ...
    Como sugestão, julgo que seria mais fácil, alguem da Bq, que conhece bem estes assuntos (eu, infelizmente nem por isso...), indagar junto às operadoras quais as configurações necessárias para fazer funcionar bem os seus telemóveis, e asssim informar os seus Clientes, pois assim sinto-me como uma bola de ping-pong :-) ,a ser empurrado de um lado para o outro ... e sem o problema resolvido ...
    Obrigado.
    Ora viva,

Como fabricantes de dispositivos estamos de certa forma limitados à informação fornecida pelas operadoras (escassa) e por outros utilizadores e pesquisa na internet.
    Daí os APNs que disponibilizamos serem indicativos devendo os utilizadores verificarem os mesmos junto da respectiva operadora que é quem as crias, modifica, adapta para cada SIM, tarifário, modelo de dispositivo, etc...
    Ou seja não existe só um "modelo" de cartão SIM da Vodafone, razão porque uns funcionam sem qualquer necessidade de configuração e outros não.

A sugestão de visitar uma loja da operadora e testar será porventura relevante se estás a ter dificuldades em concreto com um APN/Operadora ;)

Ainda assim, ao acenderes o phablet Elcano com o cartão SIM correctamente inserido, Wi-Fi=off, Modo de avião=não activado e se fores a Definições > Mais (Redes sem fios e outras) > Redes Móveis:

• Dados activados = selecionado;
    • Preferências de rede = Automático;
    • Nomes dos pontos de acesso: O que é que tens listado?
      Vê se este tópico, relativo ao nosso Smartphone, te ajuda nas aconfigurações, pois o funcionamento é em tudo similar: viewtopic.php?f=3141&t=13107#p100110

Cumps.

• Obrigado pelos esclarecimentos.

Entretanto a vodafone contatou-me na sequência de um mail que lhe enviei e me indicou as seguintes configurações que até agora têm me feito conseguir navegar pela net e enviar MMS com cartão vodafone, a saber:

A) APN nova com o nome de MMS;
    APN - net2.vodafone.pt
    Tipo APN - default, mms, supl
    Proxy - iproxy.vodafone.pt
    Porta - 80
    Nome do utilizador - vodafone
    Palavra-passe - vodafone
    MMSC - http://mms.vodafone.pt/servlets/mms
    Proxy de MMS - iproxy.vodafone.pt
    Porta MMS - 80
    MCC - 268
    MNC - 01
    Tipo de autenticação - PAP
    Protocolo APN - IPv4
    Activar APN

B) Outra APN para a internet com o nome internet
    APN - net2.vodafone.pt
    Tipo APN - default
    Proxy - iproxy.vodafone.pt
    Porta - 80
    MCC - 268
    MNC - 01
    Protocolo APN - IPv4
    Activar APN

Espero ajudar alguem com estas informações.
    Melhores cumprimentos.

• Boas será que alguém me pode ajudar uso a operadora TMN no meu BQ Elcano e não consigo nem aceder a internet nem enviar e receber MMS será que alguém tem as configuração que me possa ajudar?

Obrigado

• Bom dia Ivo,

Cumprimentos,