Maxwell, Maxwell Lite e Fnac 7 Little: Android 4.1 JB

• Funciona
    bem, só acelerômetro que JB tornou menos sensíveis, queixas constantes
    de pior de usuários ao redor do mundo, já que a leitura está mudando de
    posição com um movimento de simlpe, fazer o movimento mais exagerado,
    veja como ele funciona.

Uma saudação

• Leporello dijo:
    Olá a todos, consegui fazer o update para o Jelly Bean ao meu Maxwell Lite. Até agora, tenho notado uma utilização mais fluída. A bateria também parece durar mais. O ponto negativo é o acelerómetro que não funciona. O ecrã só funciona na vertical. Haverá solução para isto ?
    Obrigado,
    Leporello

Boas 😉
    Verifica se tens a opção de rodar o ecrã automaticamente nas definições > ecrã. Pois deverá rodar automaticamente de retrato para paisagem e vice-versa.

E sim a resposta automática é mais lenta quando comparado com a anterior versão de firmware. Procura-se desta forma esperar uns segundos para confirmar a mudança de orienta intencional e não um simples movimento ocasional.
    Cumps.

• Olá PedroC_PT, obrigado pela resposta rápida. Acontece que as únicas opções que tenho disponíveis no separador "Tela" (e não ecrã) são: "Brilho"; "Plano de Fundo"; "Modo de Espera" e "Tamanho da Fonte". Já agora, ele não faz scroll no menu, ou seja, há itens em baixo aos quais não posso aceder.

Cumprimentos,
    Leporello

• Leporello dijo:
    Olá PedroC_PT, obrigado pela resposta rápida. Acontece que as únicas opções que tenho disponíveis no separador "Tela" (e não ecrã) são: "Brilho"; "Plano de Fundo"; "Modo de Espera" e "Tamanho da Fonte". Já agora, ele não faz scroll no menu, ou seja, há itens em baixo aos quais não posso aceder.
    Cumprimentos,
    Leporello

Boas,
    Ora essa, não tens de quê, estamos aqui para tentar ajudar!
    Tela/ecrã... estamos a procurar resolver o tema, a língua é parecida, mas não é igual, é certo 😉

O facto de não estar a funcionar como era suposto, nomeadamente não poderes deslizar no menu, não é suposto. Considera efectuares uma hard reset, reinstalando o firmware, para o caso de ter havido alguma falha ou algum driver corrompido.

Abraço.

• Boas,

Não querendo ser repetitivo, gostaria de saber se estará para breve um update com o idioma em Pt-pt?
    Sei que este assunto já se encontra reportado internamente e acredito que os o pessoal da bq trabalha bastante, mas será que pararam de desenvolver updates?

Cumprimentos,
    João Marques

• Platinas dijo:
    Boas,
    Não querendo ser repetitivo, gostaria de saber se estará para breve um update com o idioma em Pt-pt?
    Sei que este assunto já se encontra reportado internamente e acredito que os o pessoal da bq trabalha bastante, mas será que pararam de desenvolver updates?
    Cumprimentos,
    João Marques
    Ora viva,

Em relação à primeira questão não te sei responder, mas espero que sim, que esteja para breve.
    Sobre a equipa de desenvolvimento, não sendo grande em termos de número de pessoas é ambiciosa nos planos e sei que continua a trabalhar nesta e noutras actualizações, embora a maior parte do trabalho não seja visível até ser disponibilizada publicamente uma actualização.

O tema não está esquecido, mas fazes bem em dar o toque 😉

Cumps.

• Boas.

Tentei actualizar o meu Maxwell Lite para JB mas não correu bem.
    segui os passos indicados mas aparece a seguinte mensagem:
    "Upgrade step 1! Don't power off!"

Esta mensagem não desaparece, já tentei de tudo, com cartão, sem cartão... aparece sempre essa mensagem quando o tablet liga.

Alguma ajuda?

Obrigado

• doner dijo:
    Boas.
    Tentei actualizar o meu Maxwell Lite para JB mas não correu bem.
    segui os passos indicados mas aparece a seguinte mensagem:
    "Upgrade step 1! Don't power off!"
    Esta mensagem não desaparece, já tentei de tudo, com cartão, sem cartão... aparece sempre essa mensagem quando o tablet liga.
    Alguma ajuda?
    Obrigado
    Ora viva e bem-vindo ao fórum!

Relativamente ao que comentas só me ocorre sugerir, recomeçares do zero, ou seja voltar a descarregar o arquivo, descomprimir e copiar para o cartão microSD... ter o cuidado de usar o carregador eléctrico e não conectado ao computador!
    Ou, embora com alguns passos mais, mas verificares se podes re-instalar o ICS (procedimento diferente) e se ao acender tudo está a funcionar como é suposto, então depois voltar a tentar a actualização para JB seguindo o post original deste tópico.
    Isto no sentido de evitar ao máximo que tenhas de contactar o suporte técnico...

Cumps.

• Olá, boa tarde

Estou a ter problemas em atualizar o meu BQ Maxwell. Poderiam-me ajudar?
    Fiz o download do firmware, pus no SD como seria suposto.
    - Primeiro tentei como diz no primeiro tópico - com o tablet desligado, ligar á corrente e esperar alguns minutos.
    - Tentei premir o botão de ligar, bastante tempo mas não actualizou o tablet.
    - Premindo o botão Home e Vol -, entra no android system recovery mas dá erro a instalar ("status 7").
    - Carregando o botão Home e Vol +, entra em modo de segurança.

Como conseguirei então atualizar o meu tablet?

Obrigado 

• Olá @{Makoto12},

Indica-nos quais são os problemas que estás a ter com o teu dispositivo para que possamos ajudar-te a resolver a situação.

Contudo, se estás a tentar fazer um hard reset, deixo-te aqui o link do video sobre como fazer (só disponível em espanhol): 

Ficamos à tua disposição.

Obrigada.