Camara fotografica

• Já pesquisei e penso que não ha mesmo um botão para tirarmos fotografias. Noutros dispositivos por vezes o botão de aúdio serve para este efeito. Quando tenho o perfil de aúdio em modo geral e utilizo o temporizador o som está no máximo do timmer gostava de conseguir baixar o volume senão tenho de mudar o perfil para silencioso.

• [size=85][quote="Thakitty"]Já pesquisei e penso que não ha mesmo um botão para tirarmos fotografias. Noutros dispositivos por vezes o botão de aúdio serve para este efeito. Quando tenho o perfil de aúdio em modo geral e utilizo o temporizador o som está no máximo do timmer gostava de conseguir baixar o volume senão tenho de mudar o perfil para silencioso.[/quote][/size]
    Boas,

Relativamente aos sons do obturador, verifica se após a [url=http://foro.bqreaders.com/viewtopic.php?f=3133&t=10416]actualização de hoje para Jelly Bean[/url] o tema ficou solucionado.

No que diz respeito ao uso de um botão físico como disparador essa possibilidade não está disponível de forma nativa.

Cumps.

• Boa Tarde,

Quando vejo uma fotografia que acabei de tirar a mesma não ocupa toda a área do ecran. Existe algo que possa fazer para a mesma ocupar toda a area do ecra?

Quanto vejo um ao video que fiz, ja aparece no canto inferior esquerdo uma opção que me permite que a imagem ocupe toda a area do ecra, mas não existe a possibilidade de por defeito o video ocupar sempre a area do ecra?

Obrigado.

Melhores cumprimentos.

• Bom dia,

A camara fotografica quando faz o autofocus faz um barulho de bater. Quando olho para a lente vejo que a mesma se movimenta quando faz o autofocus e ai faz o tal barulho que parece estar a bater naquele vidro protetor. Então com a aplicação goggle goggles faz muito isso! Isso é normal?

Obrigado.

Melhores cumprimentos.

• Boas,

feliz dijo:

Boa Tarde,
    Quando vejo uma fotografia que acabei de tirar a mesma não ocupa toda a área do ecran. Existe algo que possa fazer para a mesma ocupar toda a area do ecra?
    Quanto vejo um ao video que fiz, ja aparece no canto inferior esquerdo uma opção que me permite que a imagem ocupe toda a area do ecra, mas não existe a possibilidade de por defeito o video ocupar sempre a area do ecra?
    Obrigado.
    Melhores cumprimentos.

Que app é que estás a usar para ver as fotos? Se usares a app nativa Galeria, os botões virtuais ao fim de alguns segundos ficam completamente esbatidos. Se usares o ES Image Browser (parte integrante da app ES File Esplorer) a barra com os botões virtuais fica sempre presente.

feliz dijo:

Bom dia.
    A camara fotografica quando faz o autofocus faz um barulho de bater. Quando olho para a lente vejo que a mesma se movimenta quando faz o autofocus e ai faz o tal barulho que parece estar a bater naquele vidro protetor. Então com a aplicação goggle goggles faz muito isso! Isso é normal?
    Obrigado.
    Melhores cumprimentos.

É normal que se ouça um ligeiro toque, principalmente se está em auto-foco e alternares entre um objecto muito próximo (macro) e um bastante afastado. Ou se houver necessidade de uma grande profundidade de campo.

Cumps. 

• Boa Tarde,

Estou a usar a app nativa Galeria, os botões virtuais ao fim de alguns segundos ficam completamente esbatidos.

Obrigado.

Melhores cumprimentos.

• Boa Tarde,

A aplicacao que estou a usar e a app nativa galeria, os botoes virtuais ao fim de alguna segundos ficam completamente esbatidos.

Obrigado.

Melhorescumprimentos

Melhores cumprimentos.

• feliz dijo:

Boa Tarde,
    (...)

Boas,

Penso que o que dizes se deve ao seguinte, a imagem é apresentada em ecrã inteiro, só que tem o o formato 
    4:3 (2560x1920) retrato, o que faz com que ao teres o ecrã em modo paisagem esta aparece com duas barras laterais. Experimenta tira duas fotos em modo retrato e paisagem, e depois descarregar as fotos para o computador e vê como te são apresentadas e o respectivo formato (4:3 e não 16:9/10). 
    Com a aplicação nativa esta é a configuração por defeito para as fotos.
    Poderás testar outras app que usam a câmara, como esta Fast Burst Camera Lite por exemplo (a app nativa Camara deverá estar fechada paar abrir e testar outras app similares), ou outras (incluindo pagas, que não testei).

Cumps.