PEN usb utilizando um cabo OTG

• Boas,
    Gostaria de saber se é possivel ligar um dispositivo de armazenamento de dados usb ao aquaris, usando um cabo OTG.
    Eu neste momento andei a experimentar, mas sem sucesso.
    alguem poderia-me esclarecer esta questão?

• [size=85][quote="vikx"]Boas,
    Gostaria de saber se é possivel ligar um dispositivo de armazenamento de dados usb ao aquaris, usando um cabo OTG.
    alguem poderia-me esclarecer esta questão?[/quote][/size]
    Ora viva e bem-vindo ao fórum!

Verifica se este tópico ajuda (embora dedicado a outro dispositivo os conceitos são os mesmos e aplicam-se ao Aquaris): viewtopic.php?f=3117&t=13385&p=102705#p102705

Cumps.

• [quote="PedroC_PT"][size=85][quote="vikx"]Boas,
    alguem poderia-me esclarecer esta questão?[/quote][/size]
    Ora viva e bem-vindo ao fórum!

Verifica se este tópico ajuda (embora dedicado a outro dispositivo os conceitos são os mesmos e aplicam-se ao Aquaris): viewtopic.php?f=3117&t=13385&p=102705#p102705

Cumps.[/quote]

boas,
    ja visitei o topico, e segui as instruções:
    "No tablet: Inserir o cartão microSD externo. Ir a Definições > Armazenamento > 3 quadradinhos no canto superior direito > Ligação USB do computador > Mass storage= habilitar (Ou MTP em Windows7)."
    no meu caso nao aparece a opção "Ligação USB do computador", tenho uma pendrive em fat32 ligado por um cabo otg ao aquaris. acho um pouco estranho, será que é necessario fazer root? ou a rom de origem do smartphone não suporta a opção de ser host?

cumps

• [size=85][quote="vikx"]boas,
    ja visitei o topico, e segui as instruções:
    "No tablet: Inserir o cartão microSD externo. Ir a Definições > Armazenamento > 3 quadradinhos no canto superior direito > Ligação USB do computador > Mass storage= habilitar (Ou MTP em Windows7)."
    no meu caso nao aparece a opção "Ligação USB do computador", tenho uma pendrive em fat32 ligado por um cabo otg ao aquaris. acho um pouco estranho, será que é necessario fazer root? ou a rom de origem do smartphone não suporta a opção de ser host?
    cumps[/quote][/size]
    Boas,

São ligações diferentes.
    Ligação USB do computador: deverá ser obtida ao conectares o smartphone com o cabo USB que vinha na caixa ao computador. Não deverás usar o smartphone enquanto conectado ao computador, acedendo desde o PC às memórias do tablet que serão acedidas como unidades lógicas (letras) em meu computador.

Cabo OTG: Testa desligar o Aquaris, conectar o cabo e a PEN, acender o smartphone.
    Verifica depois em Definições > Armazenamento > deslizar no menu até à última opção. Usar uma aplicação para gerir os ficheiros, copiar, mover, abrir,... como a ES Explorador de Arquivos. A localização da PEN de armazenamento será /mnt/usb_storage/
    Para despistar se o cabo OTG está em condições, testa por favor o mesmo com outra PEN ou com um rato USB.

Cumps.

• Os BQ Aquaris da 1ª e 2ª remessa não tem suporte OTG, daí que não funcione, segui os passos aqui postados e sempre sem sucesso mesmo com cabos OTG diferentes. Os últimos que saíram julgo já suportam OTG, felicidade de quem comprou o equipamento agora e a infelicidade de quem o comprou há 1 mês!

Assim é a vida, espero ter sido esclarecedor.

Cumprimentos !

• pmenf dijo:

Os BQ Aquaris da 1ª e 2ª remessa não tem suporte OTG, daí que não funcione, segui os passos aqui postados e sempre sem sucesso mesmo com cabos OTG diferentes. Os últimos que saíram julgo já suportam OTG, felicidade de quem comprou o equipamento agora e a infelicidade de quem o comprou há 1 mês!
    Assim é a vida, espero ter sido esclarecedor.
    Cumprimentos !

Ora viva,

O tópico já é antigo e falha minha (sorry), não o actualizei, o Aquaris não suporta OTG via USB.
    Esta característica não está listada como parte das especificações do dispositivo, seja em que versão (Branco; branco/preto; 12/36GB) ou remessa: http://www.bqreaders.com/file/Aquaris/bq_Aquaris_pt.pdf

Cumps.